Terça, 19 de fevereiro de 2013 - parte 3

ABANDONADOS

Todo ano é a mesma nojeira.
E cada vez fico mais indignado com uma horda de bandidos que abandonam cães em TODAS as praias do Litoral gaúcho. Já vi dezenas de cachorros correndo atrás de carros e depois os encontro completamente perdidos, andando de um lado para outro.
Em Porto Alegre não é diferente. Sei, porque moro quase na frente da Redenção e todo dia tem pelo menos um cão abandonado. Não tem ONG que resolva, porque são muitos os abandonados.
--
Em Oeisis International não é diferente.
O que tem de cachorro abandonado não é mole. Dezenas.
--
Olha essa fera:



É a Gabriela - nome que ganhou do pessoal lá de casa.
Claro que é de rua, mas está tendo todas as mordomias.
--
O pepino é que está grávida.
E viralata tem sempre um monte de filhotes.
Hoje decidimos abraçar a bronca. Vai parir aqui em casa, em Oeisis International..
--
De manhã, ela gosta de fazer cocô e xixi na rua. Aí ela dá uma banda, cheira aqui, cheira ali.
Lá pelas tantas vem uma velha cagalhona numa bicicleta de 3 rodas. Não é que a desgraçada quase atropelou a Gabriela? E ainda falou alguma coisa pra ela.
--
Essa gente, como essa velha e esses canalhas que abandonam cachorros e gatos, são bandidos!!

5 comentários:

  1. Previdi, me dói a alma ao ver os bichinhos abandonados. Parabéns pela tua decisão em acolher a Gabriela.Tenho vontade de pegar todos para mim, mas não tenho onde colocar, pois já tenho um. As pessoas são muito ingratas, adotam e quando vão viajar colocam os bichinhos fora. Acho que teriam que ser multados, mas se o poder público não dá conta dos infratores de trânsito, imagina para quem coloca os bichanos no lixo.

    ResponderExcluir
  2. Vivemos aqui já faz treze anos. É sempre a mesma coisa. Perto do final do ano adquirem um cãozinho para os filhos e ao final do veraneio percebem que o animal cresceu e o abandonam aqui na praia. Quem assim procede qualifico com um grande FILHO DA PUTA.
    Quando me visitares vou te mostrar a Pinga e uma linguiçinha recém adquirida. São nossas crianças assim como os netos.

    ResponderExcluir
  3. Previdi, parece uma 'luta' insana, porque enquanto um ou outro é resgatado/adotado, muitos outros são abandonados e maltratados pela corja que se acha muita racional. Recentemente soube que uma pessoa próxima que havia comprado (o primeiro absurdo) um cão por R$ 1.000 para dar de Natal para a filha pidona de seis anos andava doida querendo se livrar da 'peste' que 'imagina, caga-e-mija o dia inteiro' (sic). Me dá dor, raiva, tristeza, indignação ver isso.

    Por enquanto, estou dando casa de passagem para um filhotão - o queridíssimo Joãozinho - que foi achado preso no meio do lixo todo machucado. Assim que eu conseguir um lar definitivo pra ele, faço novo contato contigo pra dar abrigo pros filhotes da Gabriela. Conta comigo, nem que seja pra divulgar os pequenos. Linda atitude da família! Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Previdi: Olha a praga que roguei aos que abandonam cães no litoral. A mensagem foi originalmente enviada ao amigo Rogowski.
    Rogowski: Esses canalhas que abandonam seus cães na praia, um dia - podem todos ter essa certeza! - pagarão pela crueldade cometida. Antes da vida eterna no inferno, vão contrair doenças dolorosas, vão passar fome, serão assaltados e estuprados e quero, ainda, que sintam frio nas noites que dormirão ao relento. Desgraçados, o Capeta está nas suas colas! Que minha praga seja ouvida nas profundezas do inferno e se realize ao som de centenas de latidos. Lamento não saber praguejar melhor. Rogério Mendelski

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela bela iniciativa Xu e Rute! A Gabriela é um anjinho. Vou ajudar a cuidar dela também. Podem contar comigo, SEMPRE!

    ResponderExcluir