Bom Dia!! Quinta, 14 de março de 2013

ESTAMOS NA TORCIDA!!


Lauro Hagemann, um dos mais conceituados jornalistas/radialistas do Rio Grande do Sul, está vivendo um momento muito delicado. Em julho completa 83 anos de vida.
Está internado no Hospital Mãe de Deus.
Luta bravamente pela vida.
--
Para quem não sabe de sua vida faço um breve relato.
Uma das mais belas vozes do rádio brasileiro, fioi o mais famoso Repórter Esso, na Rádio Farroupilha.. Iniciou em 1º de junho de 1950. A sua maarca registrada:
– Prezado ouvinte, bom dia. Aqui fala o Repórter Esso, testemunha ocular da história, apresentando as últimas notícias da UPI.
Foi sempre militante comunista, ligado ao PCB. Elegeu-se deputado estadual pela Aliança Republicano Socialista, uma fachada do PCB. Depois de 1964, entra para o MDB. Cassado no dia 13 de março de 1969. Vereador em Porto Alegre, elegeu-se pelo PCB quando este voltou para a legalidade
Lauro foi o primeiro locutor a se oferecer para participar da Cadeia da Legalidade, a rádio que transmitia as mensagens de resistência em agosto de 1961, sob a liderança do governador Leonel Brizola.
--
Tem uma belíssima história de vida.
A integridade sempre foi a sua característica.
--
Estamos na torcida.
E rezando.


3 comentários:

  1. Para quem não sabe ou manipula História, a Rádio da Legalidade é a Guaíba. Inclusive com memorial a respeito, no porão do Palácio Piratini. Luiz Antonio Soares - www.luizantonio.com.br

    ResponderExcluir
  2. Querido Lauro, pessoa íntegra, político dos raros, que orgulha o Brasil. Que ele fique bem.

    ResponderExcluir