Segunda, 18 de março de 2013 - parte 3

CONSULTA PÚBLICA
SOBRE O PLANO
ESTADUAL DE CULTURA

A partir de hoje, o Gabinete Digital submete o Plano Estadual de Cultura do RS à avaliação pública por meio de uma consulta online. Os gaúchos terão até o dia 30 de abril para ler, refletir sobre o conteúdo e sugerir novas inclusões ao documento, que prevê as ações prioritárias para o desenvolvimento cultural do estado nos próximos dez anos.
Para explicar os detalhes do plano e dar início à consulta, o adjunto da Secretaria da Cultura, Jéferson Assumção, comandará uma twitcam a partir das 15horas de hoje.
O bate-papo ao vivo será transmitido através do portal do Gabinete Digital. Para assistir ou enviar questionamentos, basta acessar o site ou utilizar a hashtag #culturars no twitter. As ações previstas no Plano Estadual da Cultura são distribuídas por seis áreas temáticas; diversidade, acesso, estado, desenvolvimento sustentável, participação social e territorialidade.
Fruto de um amplo processo de construção coletiva, envolvendo conferências e discussões regionalizadas com diversos atores do setor, o texto base foi elaborado em parceria pela Sedac, o Conselho Estadual de Cultura, a Famurs e cada um dos dez Colegiados Setoriais.
Caberá à sociedade referendar a etapa final, somando-se ao processo iniciado em 2011. As contribuições remetidas ao Gabinete Digital serão analisadas por uma comissão composta por dois membros da Famurs, dois do Conselho Estadual de Cultura e dois de cada um dos 10 colegiados setoriais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário