Sexta, 1º de março de 2013 - parte 2

??????????

Na Zero Hora on-line:
-----

ROGÉRIO MENDELSKI

Leio: "87 crianças e adolescentes vivem em SITUAÇÃO DE RUA em Porto Alegre". Situação de rua? Mas que bobagem sociológica é essa que inventaram? São crianças abandonadas pelos pais que vivem como os cães: buscando comida na lata de lixo, pedindo algum "troquinho" para o crack e até se prostituindo. É aí, meus amigos, que o Poder Público, o Estado, falha de maneira indecorosa. Tais crianças deveriam ser recolhidas para algum abrigo, sem chance de contraponto. Esse comportamento de nossas autoridades é lamentável, pois quem está na rua hoje, amanhã estará nos assaltando e aí será mais dificil reeducá-los. Uma vez, num show, o Juca Chaves saiu-se com essa: "Hoje, menor abandonado. Amanha, deputado!".
-----

GRANDE VERDADE

Sozinho, o homem não é nada... nem corno.
-----

A MESMA LADAINHA

Nem lembro mais quando foi a última vez que não escuto ou leio, no início das aulas, que as escolas públicas estão em péssima situação e com falta de professores.
Todo ano é a mesma coisa.
--
Aí, a Rejane Chapinha, chefona dos "trabalhadores em educação", não faz nenhum movimento. Deve estar curtindo as férias - afinal, há quanto tempo ela não encara uma sala de aula?
-----

PIADINHAS

No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/
-----

RECEBO DE UM MÉDICO

Mesmo assim, não sei se é quente, mas vale a leitura:

VIVA A MEDICINA CUBANA
Hoje, finalmente, a verdade sobre a doença de Chavez veio à tona. Ele tinha um Ramdomiossarcoma (rabdomio) do músculo Psoas, que foi diagnosticado, erroneamente, pelas sumidades médicas cubanas, como Câncer de Colon. Ao invés de radioterapia ou ressecção cirúrgica do tumor, que poderia, inclusive, ter sido extirpado, foi submetido à quimioterapia, totalmente inócua para esses casos. Moral da história: o tumor recidivou e surgiram as metástases. 
Se tivesse ido, inicialmente, para o Sírio Libanês ou o Einstein ou, ainda, para um Hospital de Houston especializado nesse tipo de neoplasia, poderia estar em forma e aprontando das suas.  Devemos, portanto, agradecer à medicina cubana ter livrado o mundo de mais um tirano.
Agora é aguardar a carnificina entre seus prováveis sucessores. Vai ser uma festa bonita, com as inevitáveis acusações de traição de parte a parte, sem falar nas possíveis mortes acidentais. O melhor, mesmo, é assistir o ato final de camarote e a uma boa distância dos companheiros bolivarianos.
Obrigado, Fidel e Raul, pelo inestimável serviço prestado à humanidade. 
-----

PIADINHAS

No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/

3 comentários:

  1. Sarcoma não tem saida, voce corta fora e ele aparece de novo. O grande El Coma Andante deverá em breve "prestar contas ao Criador".

    ResponderExcluir
  2. Diante disto, se Chaves estiver mesmo partindo (lula, evo, rafael correa poderiam acompanhá-lo), fico pensando no pavor pelo qual deve estar passando o diabo (eu não creio que exista, mas muita gente sim), pois em breve deverá ter um opositor, que tentará um golpe, tomando seu lugar.

    ResponderExcluir
  3. A notícia dada pelo Mendelski é absolutamente falsa. Prefiro acreditar que um presidente da república não mente. Tenho certeza que a presidente falou esta semana que subimos um patamar e eliminamos a pobreza máxima. Vale isto, vale aquilo e Vale Aquele-Outro garantem a saída da miséria do povo brasileiro. Mendelski mente, rsrsrsrs

    ResponderExcluir