Bom Dia!! Quarta, 24 de abril de 2013

O QUE ESTÁ ACONTECENDO
COM A COCA E COM A CO-IRMÃ?
ALÔ RICARDO VONTOBEL!!


Todos apreciam o trabalho desses organismos de defesa do consumidor. É legal porque ficamos sabendo o que tem de empresas (geralmente enormes) picaretas por aí. Agora, tem relação até de sites que não são confiáveis para se fazer compras. A respeito disso não tento aventuras: Americanas, Saraiva, Oi, Groupon. E nada mais.
Um desses técnicos, que vem na tua casa, me disse uma vez:
- Tem gente que adora reclamar.
É verdade.
Vou dar um exemplo.
Agora, no início do mês, o telefone fixo de casa ficou mudo. E é o que nós mais usamos.
De manhã liguei para a Oi. Me atenderam, gentilmente, sem muitas perguntas, de Goiânia. Em 24 horas viria um técnico. Naquele mesmo dia, lá pelas 14 horas, batem no interfone. Era o técnico. Mexe daqui, mexe dali, liga pelo celular para uma central e em alguns minutos o telefone estava funcionando de novo.
Tenho fixo, celular e 3G da Oi e não tenho do que reclamar. Sempre fui bem atendido - isto que a Oi é uma das que recebem muitas reclamações. Não entendo.
--
Sei que a Coca-Cola e a Pepsi-Cola são potências mundiais. Talvez por isso ninguém fala mal.
Mas estes organismos de defesa do consumidor dão pau só nas gigantes, especialmente nas telefônicas.
Pois bem, agora fizemos um trato: em casa não se compra mais litrão de Coca ou Pepsi.
Essas garrafas de dois litros e dois litros e meio de Coca e Pepsi são uma arapuca!!
Na metade, não tem mais nada de gás. Quer dizer, se as pessoas não matam o litrão numa refeição, pode jogar fora, porque fica uma água com muito açúcar, sem nada de gás.
--
Tenho um amigo que tem um negócio na avenida Bento Gonçalves. Como não tem nenhum mercado ou boteco por perto, ele tem um freezer para vender refris. Me disse que parou de vender Coca e Pepsi porque era reclamação todos os dias.
--
Claro que tem uns doentes que gostam de Coca sem gás - tem até página no Facebook -, mas dando uma conferida no Google se lê algumas reclamações.
--
Será que ninguém, até hoje, reclamou dessa arapuca nos Procons da vida??


2 comentários:

  1. O problema é o preço, que nada tem de proporcional. Uma 2 litros se custa R$ 4,00 a de 600ml custa R$ 1,90. Aí é melhor por fora a metade que fica sem gás.

    ResponderExcluir
  2. Por isso só bebo o melhor refrigerante do mundo e feito aqui mesmo em Pelotas City - Guarana Biri... O gas dura dias...rsrs...
    Qualquer dia te mando uma Prévidi...rsrs

    ResponderExcluir