Bom Dia!! Sexta, 5 de abril de 2013

SOCOOOOOORROOOOO!!!
ALÔ DONA REGINA BECKER!!!

A dona Regina Becker é a secretária da SEDA - Secretaria Especial dos Direitos Animais.De Porto Alegre.
Na teoria, ela não tem nada a ver como que quero tratar.
Porque é uma situação que envolve outro município.
Mas, pelo amor de Deus, se a dona Regina visse, mesmo rapidamente, o que é o Canil Municipal de Tramandaí ela daria um jeito de intervir. Ela, não. No entanto, com o seu conhecimento, daria um jeito. Ou tentaria.
Conto.
O Canil fica em uma estradinha, que sai na estrada que vai de Osório a Tramandaí. Antes de chegar a um prédio da UFRGS. Não é difícil de encontrar, porque na "esquina" dessa estradinha tem uma placa chamando para um negócio de jovens.
Meu Deus, dona Regina!!
Para a senhora ter uma ideia, o portão está sempre aberto. Os cães ficam ali. Não saem pra rua porque não é a "praia" deles. É mato e eles são de rua. Fede muito, desde a porteira.
Acreditem, não tem veterinário.Estão construindo umas baias, mas é um funcionário que está na labuta. Eles ficam lá, a céu aberto.
As "acomodações" são para 60 animais, mas tem mais de 100.
E um sujeito para "tomar conta". De noite ficam sozinhos.
Ração? É misturada com cocô. Água? Uns potes com muito limo.
Só vendo, dona Regina. Assim, periga a senhora não acreditar.
Quando chega alguém, eles latem desesperadamente, como pedindo ajuda.
Vi uns filhotes com as costelinhas aparecendo. Horror!!
--
Não me contaram eu ouvi:
- Aqui é o pior lugar para deixar um cachorro!!
--
Ora, meu Deus, por que não deixar esses cachorros nas ruas das praias de Tramandaí? Sempre tem alguém que dá uma comida!! Eles sempre encontram um lugar para dormir!
--
Secretária Regina, eu sei que a senhora tem muito pepino aqui em Porto Alegre, mas poderia dar uma força para aqueles cachorros de Tramandaí.
Eu sei que a senhora pode. E consegue!!
E gosta muito dos animais. Independente de onde estejam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário