Quinta, 18 de abril de 2013 - parte 3

INTERVENÇÃO NA CBF!!
MAS NADA DE GOVERNO!!
INTERVENÇÃO DO POVO!!
LIDERANÇA DO ROMÁRIO!!

Não temos que esperar pela Justiça!!
O povo, desorganizado, tem que invadir e tomar conta do prédio da corrupção futebolística.
E aguardar a chegada do líder Romário, o nosso deputado federal, defensor do Futebol Sem Corrupção!!
Expulsar os ladrões que tomam conta da CBF e quem resistir, PAREDÓN!!
--
Desde já sugiro o Gilberto Simões Pires para administrador da nova CBF, que se chamará CBFP - Confederação Brasileira de Futebol do Povo!!
--
Sabe o motivo desse radicalismo?
Olha o que o Gilberto escreveu hoje no pontocritico.com:


OS DESCEREBRADOS 

Tenho acompanhado o interesse constante da mídia nacional, principalmente esportiva, e de alguns deputados federais, com o ex-craque Romário à frente, sobre as barbaridades que são cometidas na CBF, que ganharam manchetes, notadamente na gestão de Ricardo Teixeira e agora nas mãos e pés de José Maria Marin. 

Pois, mesmo sendo totalmente a favor da transparência total e da ética em qualquer tipo de negócio, devo lembrar que a CBF é uma entidade privada. Como tal, portanto, entendo que quem deve exigir mudanças são os seus confederados, ou seja, os presidentes das Federações Estaduais, que por sua vez são eleitos pelos presidentes dos clubes de cada Estado. 

Vejo, portanto, com muita tristeza, depois de tanta besteira cometida pelos nossos administradores públicos, que um grande número de jornalistas e comentaristas estejam clamando pela intervenção governamental na CBF. Francamente, não consigo acreditar. 

Como é possível que, a esta altura da vida e dos acontecimentos, alguém ainda consiga propugnar que a CBF seja administrada pelo governo? Justamente para quem, comprovadamente, é incompetente e retrógrado, gente. E que está envolvido em inúmeros casos de corrupção. 

Chamo a atenção desses distraídos que a Petrobrás, maior estatal brasileira, conseguiu, através de uma administração temerária, perder a autossuficiência na produção de petróleo. Pode? Isto com a encantada exploração dos campos do pré-sal em águas profundas, que o governo brada aos quatro ventos ter aberto novas perspectivas de riqueza para o país. 

Em 2006, para quem esqueceu, o Brasil, com um atraso milenar, tinha se tornado autossuficiente em petróleo. Pois, entre 2012 e 2013 conseguimos perder essa autossuficiência. 
Na tentativa de esconder o problema e/ou amenizar, o governo diz que a situação é temporária. Para quem prefere a verdade, o fato é que esse governo irresponsável adotou uma política de não repassar as variações do barril de petróleo no mercado internacional para o preço da gasolina no Brasil. Esta defasagem tirou a capacidade de investimento da empresa. 

Se os jornalistas que cobrem a área esportiva do RS, que pregam pela intervenção do governo na CBF, perceberem o que acontece na estatal gaúcha de energia, CEEE, aí a situação deles fica ainda pior. Se alguém deflagrar um concurso para premiar a pior estatal do mundo, a CEEE será desclassificada. Não será aceita como concorrente por excesso de estupidez e mal uso do dinheiro público. 

--
Pára, Gilberto!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário