Segunda, 8 de abril de 2013 - parte 6


"ESSE É O PIOR LUGAR DO MUNDO
PARA SE DEIXAR UM CACHORRO!!" - 2



Adriana Schnell:

Sobre o Bom Dia!! de segunda, 8 de abril:

Esse relato da Neifla é chocante: a pessoa tem atitude, busca os caminhos corretos e legais e acaba sendo perseguida feito criminosa porque as pessoas não têm vontade alguma de mudar a situação deplorável dos animais.

Não duvido realmente de uma vírgula do que ela disse: o Litoral é terra de ninguém. Imagina o que sobra pros animais, a maioria abandonados entre o Natal e o fim das férias, todos os anos há muitos anos, por pessoas que insistem em comprar os bichos e presentear sua criancinha (sem querer assumir a responsabilidade do cuidado e proteção aos animais). 

E se tem uma coisa de que não falta no Litoral Gaúcho é espaço: daria pra construir belos canis/gatis e fazer trabalhos exemplares de resgate e cuidados aos animais. A UFRGS (e também outras IES que têm cursos de Veterinária) poderia fazer extensões e enviar seus formandos para realizar estágios e trabalhos como bolsistas tanto no atendimento dos animais como, inclusive, na preparação dos próprios moradores (que ficam sem trabalho boa parte do ano) para o atendimento dos animais nesses canis/gatis.

É só ter vontade. Dinheiro sabemos que existe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário