Terça, 16 de abril de 2013

FOTO DO DIA

DESTRUÍRAM A SAT!!

Isso mesmo, a Sociedade Amigos de Tramandaí!!
Confiro na página do Ed Oliveira, no Facebook:


Como podem fazer isto? Este prédio da SAT é de uma arquitetura impar, deveria ser tombado como patrimônio histórico. Um absurdo que isto esteja acontecendo.





2 comentários:

  1. Vai um espigão aí?!!!
    Só pode ser né...

    Lmentável destruir a SAT e o que as praias gaúchas sempre tiveram de melhor: as casas, os pátios/jardins, aqueles espaços pra turma curtir uma pelada depois de ir pro mar; as árvores meio tortas pelo Nordestão onde dava pra amarrar a rede e deitar-se preguiçosamente depois do almoço; as ruas calmas (esburacadas, sim) onde dava pra dar longos passeios de bicicleta. E por aí vai.

    Mudou pra melhor?! Não!!!

    O litoral gaúcho é cada vez mais bairro (com péssima infra) de quem mora na Capital e arredores e que quer dar um tempo, mas não mudar de atitude, por alguns dias do ano, sujando, incomodando, agredindo ouvidos, destruindo.

    Cada vez vou menos pra praia. Infelizmente. Até porque, também, a insegurança é total.

    ResponderExcluir
  2. É um contrasenso: enquanto edifícios de mais de dez andares brotam por todos os lados da cidade - supostamente há gente com poder aquisitivo para comprar os apartamentos - a SAT não tem mais recursos para manter a sua sede, e trocou parte dela por área construída de um empreendimento imobiliário. Pelo que sei, vai reformar o que restou do prédio - inclusive a piscina térmica, que durante o inverno fica fechada a maior parte do tempo por falta de manutenção. É mesmo lamentável. Em vez de se desfazer de um patrimônio construído por gerações, a diretoria deveria fazer uma campanha pela preservação e valorização da entidade.

    ResponderExcluir