Fim de Semana do Prévidi - 11-12/5/2013 - 2


O LEITE DO ROGÉRIO MENDELSKI

Falando sobre leite contaminado e o comportamento da imprensa.
Você repararam que alguns veículos de comunicação não tratam os "leiteiros" presos na Operação Leite Compensado como "suspeitos"?
Pelo menos saiu essa bobagem de "suspeito"(o cara confessa um crime -qualquer um- mas a imprensa diz que ele é "suspeito") para ser substituÍdo pelo termo correto "os denunciados" (afinal de contas é o MP que os trata assim).
Vamos Lá.
1- Que leite "Líder" é esse que não conheço? Não será o "Bom Gosto"?
2- Repararam que os lotes apreendidos são todos do tipo "Integral" e/ou "Semidesnatado"?
3- Não há apreensão de leite "Desnatado".
4- Não será por que no leite desnatado basta aumentá-lo com água e algum conservante e lá vem para nós aquela água esbranquiçada, sem gosto?
5 - O que dá silhueta elegante às mulheres, então, não é o sabor "desnatado", mas simplesmente um boa quantidade de água que se toma com café e adoçante? Meu Deus! O que andam servindo para nós mortais...
6- Entre os denunciados há membros da Família Marx - João Cristiano, Angélica e João Íriio.
7- Serão marxistas ou parentes do Grouxo Marx? Com todo o respeito, é claro...

3 comentários:

  1. E outra coisa que acho muito engraçado é que as nossas zelosas autoridades divulgam que uma penca de lotes de uma determinada marca de leite está adulterada, como que se caso o pobre do consumidor tiver em casa uma caixa da tal marca mas o lote não constar na lista aí tá garantido, ele pode beber o leite tranquilamente. Ah, fala sério né?

    ResponderExcluir
  2. E complementando o meu comentário tem outra coisa que me intriga, Prévidi. O MP tinha agentes infiltrados dentro das indústrias? Se não então como sabem em qual lotes aquela porcaria foi envazada? E se tinha então por que deixou os tais lotes saírem de lá e chegarem aos mercados pondo em risco a saúde da população?

    ResponderExcluir
  3. Nesta história toda do leite, restam-nos alguns consolos: Primeiro e significativo é o de que sobrevivemos. eu, particularmente, porque só tomo leite desnatado. Só espero que eles caprichem na água que adicionam, que não seja de tanque ou de louça lavada, rrssr. Segundo, que essa "descoberta" ocorreu lá por dezembro. De lá para cá, para divulgar, muitas férias, licenças-prêmio, licenças por doença, despachos tipo "ao" "ao" e, finalmente, ciência ao público. Neste momento, ninguem tinha mais em casa qualquer caixa desses esgotos ensacados. Não há notícias de morte.

    ResponderExcluir