Quarta, 8 de maio de 2013 - parte 2

MUITO LEGAL!!
VIDA INTELIGENTE NA TV!!

É um quadro do Globo Esporte.
"Vem, Alice".
É com a apresentadora, a Alice Bastos Neves.
Foi lançado no finalzinho de abril e ainda não tinha visto.
Ela é convidada para visitar times de futebol das chamadas "comuinidades carentes".
O MC Jean Paul criou um funk para motivar os caras a convidarem a Alice para ir conhecer os seus times.
Não gosto de funk, mas esse é bem legal.
Nas visitas, o Globo Esporte mostra como os times foram formados, as competições que participam, onde são os treinos, quem são os destaques de cada equipe.
O de hoje estava muito bom. Bem produzido e a principal entrevista com um paralítico que foi medalha de bronze em uma paraolimpíada.
Com a gurizada, as perguntas sem frescura:
- Quem é o melhor?
- Quem é o perna de pau?
- Quem é o balaqueiro?
--
Sei não, mas essa guria, logo-logo vai embora daqui.


--
Não fica com ciúme, Débora de Oliveira, tu continuas minha ídola!!

10 comentários:

  1. Caro Prévidi, só pra dizer que não compactuo contigo a admiração por esta moça. No entanto eu não costumo gostar dos programas de esporte pela superficialidade que todos têm. O jornalismo esportivo por aqui, aliás, é uma piada. A relação muito próxima de comentaristas e jornalistas com dirigentes e jogadores acaba contaminando a cobertura da imprensa. Não há qualquer material investigativo, tampouco crítico. E as apresentadoras e apresentadores, todos, não passam de leitores de notícias (os do esporte, ainda pior, porque sempre rindo de forma mecânica). Crônica esportiva então, nem falar!!! Pronto, desabafei.

    Carlos Pinaft

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carlos Pinaft. Tudo bem?

      Já que tu estás desiludido com a crônica esportiva do RS, te convido a ouvir um trabalho alternativo, mas de muito boa qualidade na Rádio Estação Web. Toda segunda e quinta às 13h temos um programa de debates e análises esportivas chamado Carta na Mesa. E nas segundas, às 19h, temos o Toda Cancha, com tudo o que rola no futebol do interior gaúcho. Não temos o luxo das grandes emissoras, mas procuramos fazer uma programação de alto nível, em respeito aos nossos ouvintes, provando assim que existe vida inteligente fora dos grandes grupos de comunicação. Fica aqui o convite a ti e a todos os demais. Nosso endereço é www.radioestacaoweb.com. Quando escutares, entre em contato pelo e-mail contato@radioestacaoweb.com e diga o que achou, OK?

      Excluir
  2. E eu, Prévidi, só para dizer que compactuo contigo na admiração pela Alice. Quando estou em Porto Alegre e vejo o JA, acho que ela é uma das melhores não só do Esporte, como da geral. Também creio que ela vai alçar voos mais altos em breve.
    Abs
    Emma

    ResponderExcluir
  3. Previdi, concordo contigo. Boa apresentadora e simpatia imbatível. Dá de relho em muita gente do centro do país.

    ResponderExcluir
  4. Concordo em gênero, número e grau com o sr.Carlos.São meros leitores de notícias mesmo e o pior é o Paulo Brito que, além de dar as notícias(muitas delas desatualizadas no JA)e ainda faz comentários fora de propósito.Ele é muito mal informado.Parece que faz outra coisa que não seja procurar se inteirar sobre esportes.
    Luiz Carlos

    ResponderExcluir
  5. Por onde anda a Débora de Oliveira???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Débora está com um projeto novo no canal +Globosat HD

      Excluir
    2. É colunista da edição gaúcha do Lance!, publicada semanalmente às segundas-feiras, e vai estrear em breve um programa de turismo no canal + Globosat (disponível em SD e HD em quase todas as operadoras pagas e somente em HD em algumas poucas).

      Excluir
  6. A Alice Bastos Neves (que não conheço pessoalmente)é, na minha humilde opinião, a melhor apresentadora de esportes em muitos anos aqui na província. É desenvolta, simpática com absoluta naturalidade, sabe improvisar muito bem, e o mais importante, tem bom senso suficiente para não fazer os graçejos que hoje contaminam a maioria dos apresentadores e repórteres deste setor. Tá prontinha pra Globo.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, acho que não adno assistindo ao mesmo Globo Esporte. Eu só vejo essa Alice rindo no ar, ela só faz rir, o restante é um monte de clichê estilo "Esporte Espetacular" da Globo. Me parece que ela é da mesma escola do "bobo-alegre" aquele da central da Copa que parecia filho do Mano MEnezes e que nem lembro mais do nome...

    ResponderExcluir