Sexta, 3 de maio de 2013 - parte 3

RAPIDINHAS DA COMUNICAÇÃO

O ex-editor-chefe do Metro, Flávio Ilha, agora é correspondente freelancer de O Globo no Estado.
--
Zero Hora, que completa 49 anos neste 4 de maio, prepara um novo projeto gráfico.
Luiz Adolfo, que fez o último projeto, há cerca de três anos, está à frente da empreitada. A ideia é dar maior destaque a fotos nas páginas, com mais elementos gráficos e menos textos.
É a tendência dos jornais hoje em dia.
--
Mauro Saraiva Júnior, o homem do trânsito da Rádio Gaúcha, tem confidenciado a amigos que está cansado da rotina exaustiva de trabalho, com poucas folgas e férias em atraso. Pensa em novos projetos ligados ao rádio.
--
As coisas melhoraram um pouco na TVE. Agora tem até ar-condicionado no estúdio principal, que era um forno anos atrás. Entrevistados suavam para participar de programas gravados à tarde no verão.
--
Band e SBT trocaram profissionais recentemente. Com a ida de Danilo Teixeira para assumir o Telejornalismo do canal de Silvio no RS, a Band contra-atacou com a contratação de Luiz Eduardo Rezende para coordenar o Jornalismo da Band.
--
ZH tem dado mais espaço e destaque a notícias de Porto Alegre. Parece reflexo da chegada do jornal Metro, que prioriza o foco do noticiário na capital.
-----

MOCREIA É MOCREIA!!


Sempre considerei bonita essa filha da Glória Pires, uma das minhas ídolas.
Mas aí ela foi mudando, emagrecendo, mudou o nariz, diminuiu a boca do Pinguim (o inimigo do Batman) e, sei lá, pra mim, ficou com cara de boneco.
Aí vejo essas duas fotos na página do Nilton Fernando, no Facebook.
Leia, é muito legal:

Os olhos lembram os de uma índia. O nariz é delicado; a boca, provocante. Cléo Pires tem aquela beleza incontestável. Zezé Macedo, a grande atriz das chanchadas, morta em 1999, a “Chaplin de saias”, como definiu Grande Otelo, fez sucesso como a rejeitada dos filmes. Papel que ela repetiu na TV como a feiosa Dona Bela, na “Escolinha do Professor Raimundo”.
Mas veja só como é o mundo da internet: há dias cresce uma febre na rede com esta foto vendo semelhanças entre as duas.
A coluna do Alcelmo Goes (O Globo) procurou uma sumidade em beleza para comentar essa comparação entre as duas atrizes. Ivo Pitanguy, 86 anos, cirurgião plástico há mais de seis décadas, trocou dois dedos de prosa com Márcia Vieira na sua clínica em Botafogo, no Rio.
--
O senhor vê semelhanças entre elas?
Elas se parecem. O traçado da face e o formato dos olhos são semelhantes. A Cléo, eu vejo em “Salve Jorge”, é interessante. As duas têm em comum também a boca. Repare só: elas não têm o arco do Cupido, esta reentrância no meio da covinha no centro da boca, formada por duas colunas abaixo do nariz que descem graciosamente.

Mas como podem ser parecidas e representarem padrões opostos de beleza?
É porque são dois conceitos. São duas pessoas que têm personalidade própria. Uma pessoa transmite nos seus traços físicos algo maior do que a morfologia. É como olhar uma coluna. Se ela é da Grécia Antiga, você enxerga toda Troia ali.

É possível imaginar como Cléo Pires será mais velha?
Não se pode prever. Ela terá uma maneira própria e, se tiver o privilégio, pode envelhecer como eu: não com tranquilidade, mas com alegria. Eu nunca fiz plástica. Tenho o ego complacente.

É possível definir a beleza?
Vários poetas tentaram. Ninguém conseguiu. Eu nunca me preocupei com isso. Mas, quando ela está presente, sei encontrar.

Quem são seus símbolos de beleza?
Tônia Carrero, sempre, e agora a Giovana Antonelli. Ela é muito bonita. Tem um olhar forte, e as formas do corpo bem definidas.
-----

NA REAL

Por enquanto, a Rádio Guaíba não vai cobrir a Copa das Confederações.
--
Por enquanto, a Rádio Guaíba não vai cobrir a Copa do Mundo.
--
Por enquanto, a Guaíba deixa de ser a Rádio de todas as Copas.
--
E não adianta ficarem brabinhos comigo!!
-----

PIADINHAS DO NOVO LIVRO!!

No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/
-----

ZH SENSACIONAL!!

Estava no meu arquivo e esqueci de publicar.
Foi na semana passada:

Novo casal
Apresentadora Sabrina Sato está namorando é ex de Cleo Pires
--
Além do erro, infeliz, a relevância da informação, não?
-----

NOVO SURTO DO PAGODINHO

O ex-famoso jornalista Paulo Sant'Ana continua surtando diariamente.
Me avisam que ontem, na ex-famosa atração Sala de Redação, teve novo surto. Chamava David Coimbra de "invejoso", aos berros.
Sabe o motivo?
Pagodinho sabe que, em breve, David Coimbra será o titular da coluna da penúltima página da Zero Hora.
-----

FARID G. FILHO FELIZ DA VIDA!!

No dia 1º de maio o  blogdofarid.wordpress.com completou um ano. Um ano de aprendizado, conquistas e crescimento. Além do blog crescer, minha conta no Twitter, também ganhou grande repercussão.
O número de seguidores aumentou em mais de 300%. Meus seguidores e leitores do blog e do Twitter são de diferentes regiões do país (tenho até leitores dos EUA e Europa).
Os mais de seiscentos posts, divididos em nove categorias, foram lidos por quase 60 mil pessoas. Os assuntos mais lidos foram as notícias da dupla Gre-Nal e as histórias da minha carreira.
A maioria dos leitores, encontraram o blog através do Twitter, dos sites da Rede Pampa e da Rádio Grenal, de sites de buscas como o Google, o Facebook, blog de outros jornalistas como o previdi.blogspot.com.br e papodebola.com.br, além do Terra e o Coletiva.net.
Os termos mais buscados que redirecionam as pessoas para o blog foram: o meu nome, as notícias da dupla Gre-Nal, a corrida contra o diabetes, a Rádio Grenal e a Edição 2012 do Prêmio Press de Jornalismo. 
Nos meus 25 anos de carreira vitoriosa, o blog foi uma benção. A possibilidade de uma mídia que ainda não havia atuado.
É tudo de bom o blog.
-----

MEU DEUS DO CÉU!!

O que é a propaganda da Gaston para o Dia das Mães!!!!!
De quebrar a TV!!
-----

CONVERSA MAIS DO QUE FIADA

Na zerohora online:

Nova vilã

Depois do tomate, preço da batata-inglesa

deve registrar alta para o consumidor

-----

PIADINHAS DO NOVO LIVRO!!

No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/

4 comentários:

  1. Não me tira prá bobo.
    As duas fotografias são por certo da mesma mulher em duas fases distintas da vida.
    Tenho dito.

    ResponderExcluir
  2. No caso da Copa das Confederações, já tá confirmada a Guaíba fora porque não há mais tempo hábil para compra dos direitos para este torneio. São 21 emissoras de todo o país confirmadas para o torneio de 2013, sendo apenas três do Sul: a Gaúcha e duas de Londrina (Paiquerê e Brasil Sul). Pode haver mudança é para a Copa do Mundo, com algumas emissoras comprando só os direitos dela e outras ainda negociando os mesmos.

    ResponderExcluir
  3. Até quando a RBS vai manter no ar um cara desequilibrado quem nem esse Pagodinho?

    ResponderExcluir
  4. Me contaram que ele tem acusado o David Coimbra de até ter "arranjado" um câncer para concorrer com as diversas doenças que o Pagodinho volta e meia acusa...

    ResponderExcluir