Bom Dia!! Quarta, 26 de junho de 2013

VOLTOU TUDO AO NORMAL!!
ATÉ DONA DILMA DE BLAZER VERMELHO!!



Duvido que alguém que tenha visto o Jornal Nacional de ontem não tenha tido esta sensação. Voltamos ao velho Brasil, ao nosso querido Bananão!! Até a nossa presidente Dilma tirou do armário o casaquinho vermelho, o tradicional. Não reparei se tinha aquela gola estilo Mao.
Não viram?
Estava lá o ministro da Justiça falando no tal plebiscito. "A população vai decidir se quer voto distrital, distrital misto...". Para esse animal, a reforma política é isso!!
Quando o renan calheioros começou a falar apertei no mute. Porque aí vomitava.
Estava lá o presidente da OAB nacional, todo pimpão, numa mesa com a dona Dilma. Depois falou um monte de bobagem. Olha, coisas desconexas. Me senti na Sucupira de Odorico Paraguassú.
Estavam lá todas aquelas figuras - deputados federais e senadores - que a Globo adora entrevistar, os tais "líderes". Deitando falação. Iam votar um monte de coisas.
Só faltou o argh!!! sarney.
--
Justiça seja feita.
Desde que deixou o cargo, o nosso presidente Lula não faz questão de falar. Fica na dele. Não é isso?
Por que cobram dele, agora, uma posição sobre as manifestações?
--
Leiam o que o jornalista Roberto Andrade escreveu:
Roberto Andrade
A única vantagem de termos uma classe política tão desqualificada é exatamente sua capacidade camaleônica de se adaptar aos fatos. Rapidamente este corpo essencial e disforme chamado Congresso Nacional botou em votação todas as pautas vinculadas às manifestações de rua.
Estão trabalhando agora de madrugada, sabem o porquê? Medo. Muito medo. Não é o medo simples de perder o mandato ou não sobreviver a uma reeleição. É o medo atávico de que o modelo existente se transforme e tudo aquilo que estava combinado, ajustado, acertado, escorra pelo ralo.
Há centenas, milhares de amigos, parceiros e parentes nesta linha de comando. A maioria dos deputados está correndo atrás da sobrevivência moral, material, orgânica.
Na verdade, entre os poderes, são os mais fortes. Não por direitos, mas pela capacidade de se adaptar a qualquer contexto. Vão sobreviver e estarão sempre ao lado do povo, segundo eles mesmos.
Talvez por isso e pela carga institucional que recairá sobre os poderes Executivo e Judiciário, nossa "primavera" seja mais eficiente que as demais. Tomara.
--
Para descontrair, um Paulo Motta legítimo:
Não que eu não goste de uma bela esculhambação, mas sinto saudades dos tangos dançados pelo lânguido par Bernardo Cabral e Zélia Cardoso de Mello, juro! Era de uma cafajestagem pura, romântica, como a provar que nos requintados e traiçoeiros salões dos palácios de Brasília, havia muito amor!
A Maria da Conceição Tavares também, entre um cigarro e outro, tinha seus enroscos com alguma alma desprevenida, no clamor da carne nas frias madrugadas outonais.
O ruim deveria ser acordar com aquela voz de corneta rouca e o bafo de cinzeiro. Havia, até, casais sofisticados que recorriam a surras de toalha molhada para apimentar seus prazeres. Ah, bons tempos da ingênua libertinagem, das despretensiosas e frugais orgias no happy-hour dos finais de tarde. Hoje tudo está mudado! Locupletação e prevaricação são as palavras de ordem!
Velhos tempos dos bacanais com garçonetes de topless, servindo espumante francês. Pelo menos passavam mais tempo bêbados e atarefados e não roubavam tanto.

Um comentário:

  1. Legal teu posto, Prévidi. Só não concordo com a referência ao ex presidente. O Mentiroso Mor só se afastou dos palanques depois do surgimento do seu "affair" com dona Rose. Antes, fazia questão de participar, e dar pitaco, sempre que houvesse oportunidade. A cobrança atual é mais uma provocação e demonstração da falta de caráter daquele falastrão. Na realidade ninguém quer saber sobre a opinião do patife sobre coisa alguma!
    Garivaldino Ferraz - Brasília/DF

    ResponderExcluir