Bom Dia!! Sexta, 14 de junho de 2013

ENTENDERAM A RAZÃO DE EU ESTAR (UM POUCO) FORA DE PORTO ALEGRE??



Passei esta semana na paradisíaca Oeisis International.
Acreditem, aqui não faz frio. Dois dias foram fechados, mas ontem e hoje dias maravilhosos. Sem nuvens.
Pouca gente por aqui.
O engraçado é que muitos carros trafegam pela avenida principal - aliás, estão fazendo umas melhorias nos canteiros centrais que vão ficar muito bonitos.
O mar está limpíssimo, mas não me atrevo a chegar perto da água gelada.
Vou fazer as compras para casa e os atendentes são gentis e atenciosos. Posso escolher com muita calma.
Gosto muito do silêncio. Vez que outra escuto uma máquina de cortar grama. Madrugada, acordo assustado com a falta de barulho da Cidade Baixa.
--
Por falar em Cidade Baixa, me contam que ontem fizeram uma baita esculhambação na esquina da Rua da República com a avenida João Pessoa. Pararam o trânsito, essas coisas dos "protestos" moderninhos.
Tive uma preocupação:
- Fizeram alguma coisa com a Banca da República?
Claro!! Lá são vendidos os meus livros!!
- Olha, escutei umas pauladas na banca.
Meu Deus, é o fim!!
Cadê a Brigada??
--
Hoje de manhã soube que a baderna foi grande.
Mais no Centro de Porto Alegre.
Como digo, coisas de bandidos. Daqueles que usam um lenço para tapar o rosto, como os bandidos dos filmes de faroeste.
Só escutei no rádio. Não me dei o trabalho de conferir as fotos, porque iria me irritar.
Por que as polícias não baixam o cacete nesses bandidos que depredam?
--
Cá entre nós.
Será que não cabe uma reflexão?
- Imagina na Copa!!

5 comentários:

  1. Outra dica de leitura prá ti Prévidi, sugiro ler o texto com atenção, e clicar em todos os links contidos no mesmo.
    Pelo menos, se for prá continuar com essa simplificação de "baixar o cacete nos baderneiros", tu vais poder fazer isso de forma mais embasada.

    Mas sinceramente, espero que tu mudes um pouquinho a tua opinião. Segue:

    http://impedimento.org/milhares-ja-escolheram-sapatos-que-nao-vao-apertar/

    E aqui outro:

    http://impedimento.org/sopro-de-primavera-antes-da-festa-da-fifa/

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Com eu queria (e muito) também que a policia arrebenta-se o lombo de empresários e politicos (político é corrupto porque sempre tem um EMPRESÁRIO comprando eles!) que reunem-se em belos escritórios e enchendo a cara de Wisky tramam estratégias de como roubar/sonegar impostos e maracutaias para ficarem com terrenos públicos usando clubes de futebol para "legalizar" os mesmos para grandes construtoras, Porto Alegre hoje praticamente está nas mãos de um grande grupo de comunicação/construção e outros setores que os tentáculos deles estão alcançando, que, obviamente não aparece. Só sei que os piores danos/roubos/falcatruas/vigarices que realmente lesam a sociedade são tramados no conforto dos grandes e luxuosos escritórios, a Máscara desta turma são as paredes destes escritórios que não nos deixam enxergar suas safadezas.
      A turma que faz estes protestos nas ruas, por mais que alguns usem máscaras, é possível enxergá-las, filmar e até dar uns tapas e tiros de borracha e se quiser até controlar o dano, ...mas elas não possuem a "arma" mais letal de todas, que realmente decide...a "arma" PODER FINANCEIRO e depois a CANETA que quando assina legaliza a safadeza. Eu tenho (e sempre tive) mais medo desta turma dos escritórios!
      Saudações e meus respeitos ao detentor deste blog.Agradeço o espaço.

      Excluir
  2. Acabei de ler as palavras do Sr. Paul e suas indicações de textos.
    Excelentes, vou respeitar sua opinião, acredito que ela absolva quem quebra vidraças de quem não tem culpa, que incentive incendiar ônibus e entenda como necessário esconder o rosto, ou que ache normal importar de outro Estado um manifestante para coordenar os atos “necessários” contra a situação.
    Discutir ideias ou métodos com apreciadores desses atos é perder tempo. Defenda isso, mude o país, e quando isso acontecer mudarei de planeta.
    Acredito que também seja contrário a qualquer tipo de discriminação, contra ladrão e bandido, pois certamente eles se tornaram assim por culpa dos governos.
    Assistindo as cenas de guerra que os defensores entendem como manifestações, fiquei imaginando quanto será cobrado no futuro, quantos receberão aposentadorias carimbadas como perseguidos pela repressão, tal qual hoje muitos recebem, guerrilheiros que são respeitadíssimos pensadores da sociedade.
    Seja feliz com suas convicções Sr. Paul.
    André Lothermann

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro sr. André,

      na verdade, não desejo ser "feliz com minhas convicções". Aliás, nem as tenho muito definidas neste momento. Como eu disse ao Previdi, estava trazendo apenas uma visão um pouco mais ampla, dando espaço ao outro lado, para até mesmo ampliar a discussão, ultrapassar o "prendo e arrebento".

      Não absolvo quem picha, depreda, incendeia e etc, como o sr. muito rapidamente imputou que eu faria (além de várias outras suposições que não me cabe aqui responder, posto que disso não passam), mas também não reduzo todos os manifestantes à condição de vândalos.

      Se realmente assistiu os links dos textos que recomendei, deve ter percebido que em vários momentos as "cenas de guerra" citadas pelo sr. são protagonizadas pela polícia.

      Enfim, os privilegiados como o sr., que podem se dar ao luxo de mudar de planeta, são a minoria. O resto de nós, tenta melhorar um pouco o planeta em que vivemos, um dia de cada vez.

      Cordiais saudações,

      Paul

      Excluir
  3. Boa tarde ou boa noite a todos.

    Para mim, o problema se 'resume' eu uma única palavra, chamada AMBIÇÃO. Desmedida, por sinal. Tenho 100% de certeza de que se os 'gestores' (leia-se: proprietarios de empresas de transporte) fossem mais GENEROSOS e MENOS PREOCUPADOS em adquirir mais, mais, mais (e mais, mais e mais) dinheiro... a tarifa seria JUSTA. Isto acontecendo (= tarifa justa) JAMAIS veríamos cenas de pessoas protestando. E assim como eu CONDENO tais 'gestores' pela ganancia, incluo na MESMA LISTA donos de empresas do setor alimenticio, bancário, etc. Porque TANTA ganancia? De que valerá o dinheiro quando forem morrer? O que eles querem? Serem os MAIS RICOS do cemiterio? E mais... afinal, para que eles precisam 'taaaaaaaaaaaaaaaanto' dinheiro? Por acaso sonham em fazer carreira como piloto de Formula 1? A quem eles querem enganar com papo de preço alto para compensar prejuízo? Será que pensam que a população é composta por seres dotados de pouca inteligencia? Na boa... quem é que 'treina' esta gente rica para destilar imensa bobagem????
    (Por sinal, bobagem tão imensa quanto aquelas duas classicas, proferidas -- claro -- pelos ricos: 'Dinheiro não traz felicidade'; 'Ter carro importado não é sinonimo de felicidade')
    With kind regards,

    Paulo McCoy Lava
    Jornalista de Automobilismo

    ResponderExcluir