Segunda, 17 de junho de 2013

CONTRIBUIÇÃO
À DESINFORMAÇÃO

A RBS TV adora colocar no ar matérias sobre um negócio legal sem dizer o que é, onde é.
Uma baita liquidação, com filas enormes. Referem-se a uma "rede de lojas".
Há poucos dias vi uma matéria muito legal sobre uma vinícola. Matéria bem feitinha, mas sem dizer qual a empresa.
Pra quê fazer isso com o telespectador?
--
O jornalista Rogério Mendelski fica indignado:
Acabei de ver na RBS TV uma reportagem sobre o frio na Serra Gaúcha. Como sempre, a desinformação em primeira lugar. A repórter mostra um antigo hotel que se mantém conservado e recebe ainda seus hóspedes. Sim, mas qual hotel, o nome do mesmo? Além de ser um desrespeito ao telespectador é a regra básica do jornalismo indo para lixo: "Para o jornalista que reporta os fatos, é falta grave esquecer alguma das perguntas básicas que dão a cabeça da notícia. "O quê, como, onde, quem e quando aconteceu" são questões que devem ser respondidas direta, rápida e objetivamente, no processo de transformar um acontecimento em fato noticioso". Eu só queria saber o nome do hotel que era a base de toda a informação, pois se tratava de um local que fora preservado pelos proprietários...
-----

PRA COMEÇAR BEM A SEMANA!!

Na poderosa zerohora.com - http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/transito/noticia/2013/06/carros-pegam-fogo-e-pessoa-fica-ferida-em-acidente-na-capital-4172242.html

Segundo o Corpo de Bombeiros, a Sorento estava estacionada e não tinha ninguém dentro
-----

PARECE MENTIRA

Após dois anos e meio de negociações do Executivo gaúcho com a União, um dos cartões postais de Porto Alegre será finalmente revitalizado e entregue à população pelo Governo do Estado. Tarso Fernando autoriza hoje a empresa Porto Cais Mauá, vencedora da licitação, a iniciar as obras de restauro dos nove armazéns do Cais Mauá.
Há mais de 30 anos, a revitalização do porto é aguardada pela sociedade gaúcha. Os oito quilômetros de estrutura acostável - divididos entre os cais Mauá, Navegantes e Marcílio Dias - são de propriedade da União, com administração do Estado.
--
Quando assumiu o Governo, em 2011, TF recebeu um projeto para o Cais Mauá sem a autorização da Antaq. O projeto apresentava limitações institucionais, fruto de um contrato mal formulado pela gestão anterior, que criou, inclusive, um processo no Supremo Tribunal Federal impedindo a revitalização da área. Superados os entraves burocráticos e jurídicos - devido ao esforço do Executivo em atender às exigências da União para a liberação da área -, a primeira fase da obra agora sai do papel e deverá estar pronta para receber os turistas na Copa 2014.
Assegurado o lastro técnico e legal - e respeitando o meio ambiente e o patrimônio histórico -, a revitalização do Cais Mauá deve receber investimentos entre R$ 400 milhões e R$ 500 milhões, gerando cerca de 10 mil empregos diretos e indiretos. O projeto vai alterar e recuperar a vida do Centro Histórico de Porto Alegre, valorizando essa parte da cidade e devolvendo a área à população com serviços nos setores da cultura, entretenimento, gastronomia, lazer e uso institucional.
-----

PIADINHAS LEGAIS

No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/
-----

INCOMPREENSÍVEL

A Globo enche o saco com a repetição de "notícias" sobre a tal Copa.
Aí não transmite um baita jogo, Itália e México.
Detalhe: a Band passa todos os jogos.
-----

FORA DE ESQUADRO

Lauro Quadros falando de futebol no Jornal do Almoço.
Nada a ver.
Nem ouvir.
-----

ORGULHO DO PESSOAL DA ZH!!

Na edição de 15 de junho:


-----

PERSONAGEM DO LITORAL

No www.litoralnorters.com

4 comentários:

  1. A Globo chegou a programar Itália x México, a agenda de transmissões de junho publicada no site do departamento comercial a cerca de uma semana do início da Copa das Confederações apontou isso. Só que, neste meio tempo, Gugu Liberato saiu da Record, seu espaço passou a ser preenchido pelo Rodrigo Faro (que sempre teve uma audiência estável aos sábados e que tá no ar na própria Globo de segunda a sexta, na reprise da novela "O Profeta") e, como a audiência que conta pras redes nacionais de TV é a de São Paulo, devem ter achado que Itália e México não fariam frente ao "Melhor do Brasil" na Record e, por isso, colocaram o Faustão no mesmo horário, preferindo transmitir Espanha x Uruguai à noite. Uma tremenda palhaçada. Consta dos autos, embora ainda falte saber os números, que a Band se deu muito bem nessa história e pegou um índice bem bom com a transmissão exclusiva em canal aberto da vitória italiana.

    ResponderExcluir
  2. O Cais tem tudo pra ficar bem bacana mas, se dependesse da minha humilde opinião, os velhos armazéns que só servem pra tapar boa parte da vista do Guaíba viriam abaixo. Mas resolveram que aquilo é patrimônio histórico e, portanto, intocável.

    ResponderExcluir
  3. "Quando assumiu o Governo, em 2011, TF recebeu um projeto para o Cais Mauá sem a autorização da Antaq. O projeto apresentava limitações institucionais, fruto de um contrato mal formulado pela gestão anterior, que criou, inclusive, um processo no Supremo Tribunal Federal impedindo a revitalização da área".
    As limitações institucionais a que se refere o parágrafo acima foram impostas pelo peremptório governante tabajara que ocupa atualmente o palácio piratini. A cumpanherada aboletada na ANTAQ colocou todos os empecilhos possíveis para que a "gestão anterior" não pudesse dar andamento a remodelação do cais do porto. As "limitações constitucionais" foram criadas de forma sub-reptícia e inconstitucional pelo farsante que acha que está governando o Rio Grande.
    De uns dias para cá todos nós estamos vendo e testemunhando como a cumpanherada age. Até quando estão no governo querem ser oposição. Estas arruaças que estão ocorrendo no país tem as digitais das PaTas da cumpanherada.

    ResponderExcluir
  4. Pode se referir a mim como "caranguejo anônimo", mas sobre o Cais Mauá, eu, que tenho 35 anos de idade, vou morrer (de velhice), vou ressuscitar, e na outra encarnação, ainda vou ler na ZH (ainda existirá?) sobre o Cais Mauá: "Obras iniciarão no ano que vem!"

    ResponderExcluir