Bom Dia!! Segunda, 15 de julho de 2013

MINHA AMBULÂNCIA
MINHA VIDA


Estou sempre na torcida dos administradores que me dizem respeito - prefeito, governador e presidente. Não sou tão idiota/imbecil ao ponto de desejar que errem, porque é evidente que vai respingar em mim.
Dona Dilma, a nossa presidente, é um caso a parte. A conheço há décadas. Torcedor de carteirinha.
Mas, cá entre nós, ela faz umas bobagens que me tiram do sério!!
Vem me irritando há tempos.
Só uma ameba puxa-saco não reconhece que o SUS é uma merda, que o sistema de saúde brasileiro faliu. Os irresponsáveis pela área em seu governo conseguem esconder tudo dela - pelo menos é essa a impressão que tenho. São raríssimas as exceções. O pior é que fazem até propaganda na TV mostrando que existem "avanços na saúde do povo brasileiro". Argh!!
--
Não sei e não me interessa quem inventou esse negócio de importar médicos.
Acredito que antes de pensar nisso, o Governo deveria fazer um plano de carreira para os médicos brasileiros. Como existe para os tais "magistrados" - é isso? Um guri, recém saído da faculdade, faz um concurso para juiz e começa ganhando algo em torno de 20 mil reais. Por quê? É, por acaso, mais importante do que um médico que saiu da faculdade?
Alegam que os médicos têm 3, 4 empregos e trabalham pouco em cada um. Claro, ganham pouco em cada boquinha!!
Experimenta pagar um salário de "juiz" para um médico para ver se ele não se acomoda!! Isso, dá 20 paus por mês para um médico para ver se ele não vai morar numa biboquinha qualquer!!
--
Mas, não, dona Dilma cismou que quer importar médicos.
Outro dia ouvi uma sumidade do governo dizendo que a "população brasileira" tem que ser bem atendida pelos médicos, em todo o Brasil". Legal. Imagina um médico, no interior do interior do Amazonas diagnostica que o sujeito tem pedras na vesícula. O que vai fazer?
Não precisamos ir tão longe.
Pelo menos um médico em cada município do RS. Beleza. As pessoas vão ficar sabendo de suas doenças. Um infeliz com uma deficiência renal. O que o médico vai fazer? Claro, comunica a prefeitura de que tem que transferir o sujeito para um centro maior. Ambulância nele.
--
Já estou vendo dona Dilma na TV anunciando, com seu blazer vermelho, o lançamento de mais um programa. "Brasileiros e brasileiras, 10 bilhões de reais para implantarmos mais um avanço social. Estamos lançando o Programa 'Minha Ambulância Minha Vida'. Vamos revolucionar ainda mais a saúde em nosso país".
É, pelo menos mais uma ambulância em cada cidade brasileira!! Já imaginou??
Porto Alegre vai virar um inferno ainda maior!!
--
Dona Dilma já passou da metade de seu governo e até hoje aguardo ela falar sobre um programa para construir hospitais e reaparelhar os que já existem.
Já imaginou uma linha de crédito para os hospitais?
Pô, o Governo dá dinheiro para todo mundo!! Por que não pode construir hospitais?
--
Torço para que esteja errado, mas ela vai começar importando médicos e depois vai distribuir ambulâncias. E nada de hospitais.
Aí, meus amigos, não tem mais jeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário