Segunda, 15 de julho de 2013

O CAOS NA ULBRA TV

Na sexta passada, dia 12, postei "Urgente - O Caos na Ulbra".
A repercussão foi impressionante. Vários e-mails de funcionários da emissora relatando o caos.
É muito pior do que se possa imaginar.
Para terem uma ideia, tem funcionário que recebe salário em "seis prestações mensais". Um enviou os problemas que tem com SPC, Serasa e cartórios, porque não pode pagar suas contas.
--
No Facebook, o diretor Douglas Flor mostrou toda a sua fúria em um post do Bibo Nunes. Disse inclusive que eu não poderia citar o seu nome porque não o conhecia. Bah, se for assim, nem o nome de Getúlio Vargas posso escrever. Muito menos  Jesus Cristo.
--
Recebo:

O CAOS NA ULBRA TV 1
A Ulbra TV era uma emissora de última geração, com os equipamentos mais modernos, uma equipe de excelentes profissionais, a maior abrangência de uma emissora gaúcha (repetidoras em vários Estados e satélite) e uma programação local crescente. Vide o sucesso do Bibo Nunes Show, que fechou o seu último mês no ar com um dos maiores faturamentos, num programa gaúcho. Bibo Nunes saiu da emissora, porque não suportou a falta de gestão, profissionalismo zero e ambiente de intrigas constantes, entre outras coisas.
O pastor Douglas Flor resolveu repartir em duas partes a TV: Uma foi para Canoas e outra continuou em Porto Alegre. Ficaram duas meias TVs. Genial! Tem que saber nada para fazer isso, ainda mais que a concessão é de Porto Alegre.
E, o pior, construiu um elefante branco, em Canoas. Dentro do prédio do antigo museu de carros, ele construiu estúdios, salas, switcher, áudio, as paredes com o mais caro sonex.
Qual o sentido de construir em Canoas, se o canal é de Porto Alegre e o sonho de toda TV é estar na capital? E mais, com a fortuna gasta nesse elefante branco atrasava o salário dos funcionários todo o mês. É evidente que vários já entraram na justiça, com causa ganha.
O custo operacional da TV aumentou em muito e a qualidade desabou. Vou falar também da programação, programas, intrigas, demissões de profissionais, falta de diretores, amadorismo, falta de segurança, falta de alvará, falta de gerador, jornalismo que não trabalha em feriados, falta de funcionários, erros técnicos constantes, etc.
--
O CAOS NA ULBRA TV 2
A meia TV que ficou em Porto Alegre não tinha alvará e nem gerador. E pasmem! Nem luz de emergência. Todos os programas que o pastor Douglas colocou no ar eram deficitários e os que mais geravam despesas para a emissora.
Ele afastou todos os que conheciam TV, pois como não conhece, fica com medo dos que conhecem. Afastou o Diretor Técnico Leonel Mesquita (como uma TV não vai ter Diretor Técnico?) e ninguém foi para o lugar oficialmente. Não tem Diretor de Programação. Não tem Diretor Comercial. Não tem Diretor Administrativo. É bom destacar que a TV sempre teve todos os Diretores.
Não tem mais gerência de expansão, com isso a cada dia menos pessoas têm acesso a Ulbra TV. Os repórteres e vários câmeras, suites e operadores foram para outras emissoras. Pasmem! O BIBO NUNES SHOW, para colocar o jornalismo no ar, tinha que gravar do ar e colocar direto, sem edição ao menos. O apresentador chamava a matéria e muitas vezes aparecia o apresentador do telejornal colado na matéria. Amadorismo de quinta categoria.
Aconteceu que a TV foi pro fundo do poço.
A Ulbra TV poderia ser motivo de orgulho dos gaúchos, como chegou a ser durante um período. Será que a Reitoria não notou a queda de prestígio, de audiência e faturamento da TV? Poderia questionar porque dois programas pediram para sair do ar, o Bibo Nunes Show e o Guerrilheiros da Notícia?
O pastor Douglas quer colocar agora a Ulbra TV como repetidora de uma emissora de São Paulo, cometendo assim um crime contra a Imprensa gaúcha e a própria Ulbra. Fácil! Quebrou a TV e agora atesta seu "trabalho" colocando como repetidora de São Paulo. Tem gente querendo acionar o Ministério Público, pois muito dinheiro público está envolvido na Ulbra.

5 comentários:

  1. O que narras sobre essa emissora de TV é caso de polícia. Por limitado intelectualmente creio num Criador vez que não consigo compreender a extensão do universo, mas deploro igrejas já que todas elas existem para tomar dinheiro e com ele alcançar o PODER. Vide como essas pragas proliferam no presente. O próprio Constantino lá pelos anos 300 d.c. decidiu desarmar seu império já decadente e criou o moderno império de Roma ou Estado do Vaticano aos que assim preferirem. Por essa razão pastores, bispos, cardeais, profetas, papas, papisas e sei lá mais o quê, para mim não passam de enquadráveis no artigo 171 caput do CPB.
    O que bem demonstra o que afirmo são dois claros exemplos. O cunhado do tal Edir Macedo que responde pelo nome de R.R. Soares comprou e paga à TB Bandeirantes a bagatela de 360 milhões de reais pelo aluguel do Canal da mesma nas madrugadas. Quanto será que esse picareta irá embolsar em tal período?
    Outro exemplo é o chefão do império Romano em nossa Capital que entregou a um estelionatário, membro do serviço diplomático de Portugal, DOIS MILHÕES DE REAIS, dinheiro que deveria voltar bem maior e jamais vai voltar. A ganância desses que dizem falar em nome d’Ele é tão grande que até um português, vejam bem, um PORTUGUÊS CONSEGUE se dar bem. Todos eles, digo todos e não exceções buscam tão somente grana. Pergunto o que o Criador tem a ver com toda essa gente? Eu mesmo respondo. NADA.

    ResponderExcluir
  2. E a PopRock, anda na mesma?

    ResponderExcluir
  3. Eu imaginava que a situação estivesse assim. A Ulbra TV, teve uma grande virada em 2007, com o final da TV Guaíba. Agregou os bons programas de lá com uma boa qualidade técnica e ainda uma boa seleção de séries e filmes. A receita parece ter desandado aos poucos, após a saída do diretor Mário Pool e da crise na universidade.

    Agora, a TV tem que se cuidar para não virar uma TV Guaíba 2. Equipamento antiquado, baixa audiência e programas sem sal (exceto alguns programas, a programação do antigo canal 2 era fraquíssima).

    ResponderExcluir
  4. Uma situação me deixou intrigado. Mais especificamente, a frase na qual o gestor da entidade ressaltou que o José Prévidi "não poderia citar o seu nome porque não o conhecia". E agora? Seguidamente cito os nomes de Jeff Gordon, Dale Jarrett e Jurt Busch (campeões da NASCAR Sprint Cup). Os citado, são pilotos que nunca tive a oportunidade de conhecer. Diante da situaçção supra citada (não citar nomes de pessoas que não conhece), o que fazer? Deverei ficar preocupado com a chegada de intimação judicial para que eu não mais os cite em meu blog e/ou textos de automobilismo? E nem vou me estender que seguidamente eu falo nestes idolos na minha pagina do Facebook... aguardo sugestões!
    Kind regards,

    Paulo McCoy Lava
    (Jornalista de Automobilismo)

    ResponderExcluir
  5. Pedro Czarnina diz:
    A situação pode ser ruim... Como era a antiga administração da Universidade. Trabalhei lá e fui colega do Douglas, um cara correto, pelo menos, no meu tempo. Aliás na Ulbra, foi a única vez que recebi salários em atraso. O Bibo Numes, que venhamos e convenhamos tinha um programinha meia boca, pra não dizer medonho, xingando as atrações no ar, avacalhando os telespectadores, servir de parâmetro? Forçou... A Ulbra pode e deve oferecer algo melhor. Senão, que feche as portas e derrube a antena.

    ResponderExcluir