Segunda, 22 de julho de 2013 - parte 2

O PRINCIPAL PONTO TURÍSTICO
DE PORTO ALEGRE CONTINUA ABANDONADO PELA PREFEITURA

Foto Diário Gaúcho - Marcelo Oliveira / Agência RBS

Porto Alegre é uma cidade com alguns pontos turísticos interessantes. O assim chamado "Centro Histórico" permite que em uma caminhada de um par de horas o turista tenha uma visão da arquitetura e história da cidade desde seus primórdios até os anos 50/60 do século passado, quando o centro começou a definhar.
Afora o critério histórico, o ponto mais privilegiado para um turista vislumbrar Porto Alegre do alto e a natureza que a cerca é o Belvedere Ruy Ramos, no alto do Morro de Santa Tereza.
Porém nos últimos anos nem turistas nem porto-alegrenses se arriscam a frequentar o local. Porque não correm risco de serem assaltados. Não existe risco, eles com certeza serão assaltados.
A reforma do Belvedere é uma promessa da Prefeitura para acolher os turistas que virão para a Copa do Mundo. Porém o tempo passa e nada é feito.
--
Ano passado, em reunião no Clube de Opinião, o prefeito José Fortunati assegurou que o mais importante ponto turístico contemplado dentro das diretrizes da Copa do Mundo era o Belvedere. Mas de lá para cá absolutamente nada mudou.
A prefeitura deseja adquirir a área vizinha, logo abaixo do Belvedere, mas novamente, até agora nada foi feito. E faltam 11 meses apenas para a Copa.
Não basta apenas reformar, capinar, pintar e ampliar. É preciso colocar-se ali um posto fixo da Brigada Militar, com contingente sempre atento.
Hoje os motoristas das lotações, que tem ponto final ali, não se arriscam a sair dos veículos. Ficam com as portas fechadas por medo de serem assaltados.
E aí Prefeito José Alberto Fortunati? Quando Porto Alegre terá de volta seu tradicional ponto turístico?

Nenhum comentário:

Postar um comentário