Segunda, 22 de julho de 2013

AS LIÇÕES DE LEO IOLOVITCH

DIREITA, ESQUERDA?
No texto UMA MULHER IMPORTANTE, MAS... o trecho final diz assim:

"Não faz muito tempo, quando se dizia que alguém era “de direita” e “reacionário”, significava ser contra os avanços sociais e científicos, enfim, o conservador empedernido inimigo do progresso.

Passaram-se os anos, terminou a ditadura, caíram o muro de Berlim e o comunismo e, no Brasil, vivemos a democracia plena. Os conceitos de direita e esquerda ficaram superados e mudaram muito; no campo ideológico, deixaram de ser um referencial, talvez sirvam ainda como indicação de sinais de trânsito.

Os que defendem a mais antiga ditadura da América, onde há censura à imprensa e as pessoas fogem do país, se proclamam de esquerda; enquanto os que defendem a liberdade e eleições livres, ou alertam para o ataque à democracia na Venezuela, são chamados de direita.

Hoje muitos dos reacionários são jovens e também mulheres, que pena. Os talibans também são jovens. Seria bom que nossa juventude lesse sobre a Ayaan e seus livros, usassem o Google. Não basta andar de roupa e cabelo moderno, o importante é não deixar o cérebro enclausurado numa burca".
Quem quiser ler o texto todo
UMA MULHER IMPORTANTE, MAS...
clique no link abaixo:
http://www.olivronanuvem.com.br/site/uma-mulher.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário