Sexta, 19 de julho de 2013

ESSA É A MELHOR DA SEMANA!!

O Marco Aurélio envia:
Só um filme pra poder decifrar e narrar esta notícia. 
Vamos lá, só havia uma "arma" e houve troca de tiros. Imagina, cada um dava um tirinho e emprestava a arma ao desafeto.

Sul do Estado19/07/2013 | 09h21
Após desentendimento em Pelotas, homem é morto e outros dois acabam feridos
A briga ocorreu em uma residência no Bairro Fragata

Um homem foi morto e outros dois ficaram feridos durante um desentendimento em uma residência de Pelotas, no sul do Estado, na madrugada desta sexta-feira. Edson Konradt Gonçalves, 29 anos, levou um tiro no peito e não resistiu. O corpo foi encontrado por volta das 3h.
A briga entre os três indivíduos ocorreu na Vila Virgílio Costa, Bairro Fragata. Um deles levava uma arma. Após luta corporal e troca de tiros, o dono da casa acabou morto e os outros dois, feridos.
Os sobreviventes foram levados ao Pronto Socorro de Pelotas, mas um deles — que seria o autor do crime — fugiu. A Delegacia de Homicídios ainda investiga o motivo.
ZERO HORA

--
A Delegacia de Homicídios deve estar investigando este primor de informação!!
-----

O CAOS NA ULBRA TV!!
CADA VEZ MAIS AMADORISMO!!

Recebo:
Quem trabalha em comunicação sabe que a notícia não espera. O departamento de Jornalismo é o maior portador da credibilidade de um veículo, basta ver que bancos adoram patrocinar telejornais em busca de credibilidade.
O profissional jornalista sabe que tem que trabalhar sábados, domingos e feriados. caso ele esteja de férias ou folga outro cobre o seu lugar. O jornalismo tem que estar sempre informando. O seu público quer saber de notícias liga no seu canal preferido.
Essa é incrível! O Pastor Douglas implantou na Ulbra TV, que quando tem feriado o departamento de telejornalismo não trabalha. Quando muito, o apresentador lê algumas notícias e geram matérias atemporais.
Não sei se é negligência, imperícia ou incompetência. Ou todas.
Mas uma emissora não ter jornalismo ativo sábado, domingo e feriados é o CAOS.
Isto é a Ulbra TV. E aí a solução é virar repetidora de paulistas, para cobrir toda a incompetência instaurada na decadente TV.
Até quando se permitirá a continuidade do caos?
-----

COISAS DO SÉCULO PASSADO

Conheci os botijões de gás quando vim morar em Porto Alegre. Tinha 12 anos.
Para quem não sabe, no Rio é gás encanado.
Desde então, minha habilidade não é adequada para fazer a troca.
Hoje, fui ligar o fogão e nada de gás.
Encarei.
É uma trabalheira precisa que não me acostumo.
Quando é que vamos ter gás encanado em Porto Alegre?
-----

SUGESTÃO PARA O FINAL DE SEMANA

Um casal se separando num clima litigioso e tendo um papagaio.
Divirta-se com PAPAGAIO JURÍDICO. Basta ligar o som e clicar abaixo:
http://www.olivronanuvem.com.br/site/o-papagaio-juridico.html
-----

SUGESTÃO - 2

Passe na Banca da República - sempre aberta -, na esquina da avenida João Pessoa com Rua da República e compre a trilogia das Piadinhas do Prévidi. Apenas 30 reais.
Ou então entre no banner lá em cima e faça o pedido. Recebe em dois dias, em casa ou no trabalho.
-----

PIADINHAS SENSACIONAIS!!

No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/
-----

AGUARDE!! VEM AÍ!!
O DVD DA INVASÃO/SURUBA!!

Me garantem que a invasão/suruba, no plenário da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, foi integralmente filmada. No momento, uma equipe se dedica a editar o vasto material.
Estão tirando as bobagens, tipo "debates democráticos".
Só constará as bebedeiras e as surubas.
--
Daqui a pouco tempo, até os camelôs estarão vendendo no Centro!!
-----

UMA PONTE DE VERDADE

Escreve o jornalista Rogério Mendelski:
Fiz algumas comparações aritméticas sobre a nova ponte sobre o Arroio Dilúvio e a ponte inaugurada na China, recentemente. Vamos aos números.
PONTE ARROIO DILÚVIO - 80 METROS - UM ANO DE OBRAS
PONTE NA CHINA - 42 KM (42 MIL METROS) - QUATRO ANOS DE OBRAS
Quatro anos equivalem a 1.460 dias. Para se chegar ao fator dia/construção, dividi o tamanho da obra na China (42 mil metros de extensão) pelo tempo gasto na construção: 42.000 mts. por 1.460 dias igual a 28,76 metros de obra por dia. Se engenheiros e operários chineses fossem os encarregados de construir a ponte sobre o Arroio Dilúvio eles levariam menos de três dias para concluí-la. Na verdade, 2,78 dias!!! Não se trata de pegadinha aritmética. São números sobre fatos. Se os chineses tivessem o mesmo tempo gasto na ponte do Dilúvio (um ano, 365 dias) eles poderiam construir uma ponte de 10. 497 metros.
É por isso que a China é hoje a potência que conhecemos, enquanto que o Brasil tem estadistas no seu comando e não sabem construir pontes. Como disse um amigo deste FB, estadista no Brasil é quem constrói estádios de futebol. Ou ainda: ponte como a do Arroio Dilúvio os chineses a construiriam num feriadão.
-----

ISSO SÓ PODE SER BRINCADEIRINHA

Na Zero Hora de hoje:
O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) informou, nesta quinta-feira, sobre a identificação do território da comunidade quilombola do Areal/Luiz Guaranha, de Porto Alegre. A área tem 4,5 mil metros quadrados e fica localizada entre os bairros Cidade Baixa e Menino Deus. Após a regularização, ela não poderá ser alienada ou dividida.
De acordo com o relatório antropológico feito por pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), a ocupação da área remete à baronesa de Gravathay que, no século 19, cedeu as terras de sua chácara para os negros que viviam na região.
- Ressurge como herança viva do antigo território e se constitui como um grupo etnicamente diferenciado, com profundos laços de enraizamento no local em que vivem — diz a antropóloga do Incra-RS, Janaina Lobo.
Segundo ela, agora é necessário aguardar um prazo de 90 dias para contestação do Relatório Técnico de Identificação e Delimitação do Território por parte dos ocupantes da área. O governo do Estado e a prefeitura de Porto Alegre têm terrenos no local. Após esse período, será publicada portaria na qual a presidência do Incra reconhece o território. Em seguida, um título coletivo será emitido em nome da comunidade.
-----

INSUPORTÁVEL!!

Pretendia encarar hoje à tarde a friuei.
Ia para Oeisis International.
Recebi um relise da Prefeitura de Cachoeirinha.
Vão fechar a friuei, em mais um "protesto democrático e pacífico".
Argh!!!!!!!
-----

O PIOR CANIL DO BRASIL

No www.litoralnorters.com

4 comentários:

  1. ESTADISTA no Brasil é governante que lê o Estadão. José Luiz Soares

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem que é muita demora, porém jamais poderia ser feita em tão pouco tempo como o Rogério Mendelski "calculou", pois alguns fatores tem que ser respeitados mesmo em obras menores.
    Ele poderia consultar alguém que entende do assunto antes de arriscar opinião, pois duvido que uma fundação fique pronta em tão pouco tempo!

    ResponderExcluir
  3. O cálculo do Rogério pode ser exagerado ou apenas matemático, mas e a ponte de Laguna? Primeiro construiram a estrada, depois começaram a construir a ponte. É MUITA incompetência.

    ResponderExcluir
  4. Caro Prévidi, moro no Moinhos de Vento e aqui faz muitos anos que o gás é encanado. Uma mravilha. Não sei se outros bairros já implantaram. Mas POA é mesmo atrasada, não espanta o uso do botijão de gás, haja visto que tem mentes pensantes por aqui bem mais atrasadas do que este recepiente. Abraços, Luis Gomes.

    ResponderExcluir