Bom Dia!! Quarta, 21 de agosto de 2013

MULTA: VAI VIRAR MODA!!




Os gaúchos, em geral, adoram o que vem do Rio e São Paulo. Especialmente o que a "intelligentsia carioca" nos impõe. Basta ver algum programa de TV local para se chegar a esta conclusão. Qualquer filmeco, peça de teatro ou cantor decadente ganha fartos espaços nas emissoras gaudérias. O mais recente exemplo é o Festival de Cinema de Gramado, que faz a apologia de abacaxis filmados que não conseguem nem mesmo entrar em circuito comercial.
Infelizmente (?) temos muito do provincianismo - afinal, o Rio de Janeiro era a nossa capital e São Paulo uma das maiores cidades do mundo. Ainda acontece de comerciantes irem passear naquelas bandas e voltarem com ideias "geniais" para nos incutir. A "badalada" rua Padre Chagas é um bom exemplo de provincianismo, não? Idiotinhas pagam 15 reais por um suco de laranja e acham o máximo!! Isso não é ser rico - é ser burro, mesmo.
--
Ontem começaram a multar pedestres que atiram lixo no chão.
Uma mera bagana ou uma latinha de refrigerante no chão vale uma multa de 157 reais.
Bem coisa de carioca.
É o programa LIXO ZERO.
Ontem pela manhã, ao menos 32 foram multadas por fiscais. No total, 180 equipes da prefeitura estarão nas ruas até o fim do mês para fiscalizar o centro e a zona sul. Hoje, apenas 58 equipes estão espalhadas pela região central. Na próxima semana, a iniciativa será ampliada para a zona sul.
--
Antes do final do ano vou ao Rio.
Vou conferir de perto o tal programa.
Não li nada a respeito das cestinhas de lixo. Pelo certo, deveriam colocar centenas em todas as áreas que há fiscalização - ou não. No Centro, por exemplo, a mais suja é a avenida Rio Branco. Colocaram cestinhas? Não sei.
Na zona Sul, sei lá, a mais imunda deve ser a avenida Copacabana. Fora as praias.
E os subúrbios e as favelas? São imundas e em muitas partes não tem nem recolhimento de lixo.
O que os gênios cariocas vão fazer?
--
Essa bobagem parece com o que fizeram em Manhattan. Tiraram os pobres dos locais onde os turistas se divertem. Bah, ficou uma maravilha! Mas experimenta, a noite, entrar numa das ruas fora daquela área. É um horror!
--
Em Porto Alegre, as vezes, ando quadras e quadras com um papel na mão, porque não encontro uma cestinha. Tudo bem, bandidos quebram os equipamentos, por pura maldade. Mas isso tem que ter uma reposição contínua e campanhas de esclarecimento constantes.
Não falam tanto em "campanhas educacionais"?
--
Não demora e um vereador vai apresentar um projeto propondo exatamente o que está sendo feito no Rio.
Provincianismo total!! E os nossos queridos jornais, rádios e TVs vão dar o maior apoio.
Também não duvide que um deputado estadual apresente um projeto propondo o "Lixo Zero Gaudério", em todo o Estado.
Hahahaha!!!!

3 comentários:

  1. Andar km com um papel na mão é a mais pura verdade.
    Faltam lixeiras em Poa.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente contigo: a Pe. Chagas é um dos redutos mais
    ridículos q conheço: sempre as mesmas pessoas, no mesmo lugar e na mesma hora. Penso q não tem nada mais importante p fazer! Se não bastasse ainda tem o transtorno do trânsito: Todos convertem à direita na 24 para percorrerem a badalada rua ali pelas 6 da tarde! Deve ser para exibir os carros! Não consigo imaginar outro motivo!

    ResponderExcluir