Bom Dia!! Quarta, 28 de agosto de 2013

UM SINDICATO SÉRIO!!



No século passado, quando se falava em sindicato de trabalhadores, especialmente da construção civil, as únicas palavras que vinham a cabeça: bando de pelegos.
Infelizmente era essa a realidade, pelo menos em Porto Alegre. E os dirigentes se esforçavam para serem taxados de pelegos.
--
Ontem o pessoal do Clube de Opinião foi a um almoço na sede do STICC - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de Porto Alegre (rua Olavo Bilac, 15). Fomos recepcionados pelo presidente Valter Souza e pelo secretário-geral Gelson Santana.Contam com o trabalho do publicitário Gil Kurtz, da agência Vossa.
O STICC está cumprindo o seu papel. A categoria está com salários dignos. O maior problema que enfrentam é o descaso de algumas construtoras com os alojamentos. E uma preocupação dos trabalhadores é com os acidentes de trabalho.
--
Na sede, além de toda assistência aos sindicalizados - médicos, dentistas, advogados, etc - são oferecidos cursos de aperfeiçoamento. Cursos práticos, como mostra uma foto aí abaixo.





2 comentários:

  1. Na rua Olavo Bilac tem coisas boas....

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo Previdi, valeu o prestígio e registro. Formadores de opinião , líderes, que ontem estiveram no Sticc conheceram o trabalho de reposicionamento que a atual diretoria da casa esta realizando. Mudança de paradigma no movimento sindical brasileiro.

    ResponderExcluir