Quarta, 28 de agosto de 2013 - parte 2

URGENTE!! URGENTE!! URGENTE!!
FUNCIONÁRIOS RECEBERAM
60% DO SALÁRIO NESTE MÊS!!!

Recebo de um funcionário da Ulbra TV:

Já que comentas tanto sobre a Ulbra TV, aí vai mais uma: FUNCIONÁRIOS RECEBERAM SOMENTE 60% DO SALÁRIO NESTE MÊS! 
Sim.. É verdade. Os funcionários da TV deveriam receber 100% até o 5º dia útil. Por estarem falidos, pela péssima gestão, recebemos 50% até o quinto dia útil e, em tese,  receberíamos o restante dia 20 (acordo que os sindicatos não permitiram). Mas a coisa tá tão feia que nem esse prazo conseguem cumprir. Não há o que fazer e nós funcionários estamos a 'mercê' dessa b...!
-----

SERÁ?

Que a TV Cultura de São Paulo sabe onde está se metendo??
-----

QUEBROU O PAU NA TV DA ULBRA!!

Leonel Debastiani informa:

QUEBROU O PAU, NO 2 TOQUES, NA ULBRA TV
Assistindo o programa, na noite de ontem, entre os convidados estava Daniel Flores, identificado com o Grêmio.
Como sempre, o Sr.Daniel Flores, trata a nós, COLORADOS, sempre de uma forma DESRESPEITOSA, o que é uma lástima, porque outros gremistas não agem da mesma maneira.
A certa altura do programa, após defender "suas teses" sobre futebol, acusou  Carlos Eduardo Oliveira de colorado, sendo reprimido veementemente pelo jornalista - este afirmando que não era a primeira vez que ele, Daniel Flores, o acusava de colorado e que não admitia tal insinuação. Após o bate boca, Daniel Flores disse que não iria mais ao programa e começou a retirar o microfone e foi o espaço comercial que findou tudo.
Que o Sr Carlos Eduardo Oliveira leve a seu programa colorados e gremistas que saibam conviver com o contraditório.
-----

NO TEMPO EM QUE
O PT ERA DA PÁ VIRADA!!

Foto do repórter fotográfico Alfonso Abrahan.
De 1988, na frente do Palácio Piratini:

(clica em cima que amplia)


-----

MOTOS EM OEISIS INTERNATIONAL!!

No www.litoralnorters.com


4 comentários:

  1. Quer dizer então que para o jornalista Carlos Eduardo Oliveira, falar que ele é colorado se trata de uma ACUSAÇÃO? Pensei que ser colorado, assim como ser gremista, fosse uma honra!
    Luiz

    ResponderExcluir
  2. MAIS MÉDICOS
    Carlos Augusto Bissón, no feicebúqui.

    SE OS MÉDICOS CUBANOS SÃO “ESCRAVOS”, TODO FUNCIONÁRIO PÚBLICO BRASILEIRO TAMBÉM É...

    O mais curioso da atitude dos médicos brasileiros que xingaram seus colegas cubanos em Fortaleza nesta semana é a visão que esses xenófobos e racistas têm do serviço público. Sim, senhores, porque é preciso deixar bem claro: os médicos cubanos são FUNCIONÀRIOS PÚBLICOS. E toda a discussão promovida pela mídia e pelos brucutus de sempre em torno dos supostos “direitos trabalhistas” desses profissionais vindos de Cuba se dá em trono da premissa equivocada de que eles são...médicos particulares, contratados pelo Governo Dilma sem direito às garantias da CLT... REPITO: eles são servidores públicos, CEDIDOS ao programa Mais Médicos. Em qualquer cedência de órgão público no Brasil, ou pelo menos, no RS, há ressarcimento à ORIGEM, a qual, muitas vezes, é responsável pelo pagamento do funcionário. É sob este prisma, portanto, que o “problema” salarial cubano deve ser visto. O Governo dos Castro tem o direito de dispor profissionalmente dos servidores, cujo estudo custeou e que emprega nos postos de saúde de lá, da maneira que for mais conveniente aos interesses do Estado.

    O que é visível é que a mercantilização da Saúde no Brasil nas últimas décadas atingiu tal ponto que muitos médicos brasileiros (suponho que não a totalidade) consideram “escravidão” trabalhar no serviço público. Mesmo que eles tenham estudado gratuitamente em universidades federais e estaduais, financiadas pelo dinheiro do contribuinte- eu e você. Alguém pode argumentar que os cubanos foram chamados de “escravos” pelos colegas brasileiros porque vivem sob a ditadura de Fidel Castro. Bem, aí é estabelecer a equivalência discriminatória entre o povo de um país e o regime político sob o qual este vive. O nome disso é fascismo. SE, porém, a questão é aquela apontada pela jornalista potiguar Micheline Borges – a de que as médicas cubanas têm cara de “empregadas domésticas” – bom, aí, temos mais um caso de discriminação social "bem" brasileiro e de, sobretudo, solidariedade de classe entre as elites, que é histórica neste país (releiam “O caso da vara”, do Machado de Assis, Roberta Flores Pedroso, Roberta Eilert Barella eHelena Terra).Afinal de contas, muitos dos médicos cubanos vêm das classes pobres. A maioria dos nossos, da classe MÉDIA ALTA para cima. A mesma solidariedade, só para dar um exemplo, que falta em relação aos salários dos porteiros e seguranças de nossos prédios, devidamente terceirizados.

    Mas, fiquem tranquilos. Eu não estou comparando os nossos médicos a porteiros e domésticas, ainda que a vinculação dos primeiros com a indústria farmacêutica possa ser bem mais custosa aos nossos bolsos (vou postar nos comentários o artigo de Luís Nassif sobre o tema). O que me interessa é, como escreveu o Bob Fernandes, que há 11 milhões de brasileiros vivendo em 700 municípios nos quais não há um ÙNICO médico. Eu não estou exigindo que os nossos profissionais de Saúde se metam em grotas. Isso até os políticos da oposição sabem que NÂO acontece e não vai acontecer, já que os médicos ganham bem mais do que 10 mil ou 20 mil reais oferecidos pelas Prefeituras (já repararam que não apareceu nenhum parlamentar para defender esse, com o perdão da palavra, “povo” doutor ?). O que me choca – em termos, já que estamos no Brasil - é que haja médicos nativos que lutam para que nenhum de seus colegas estrangeiros se disponha a ir até essas bibocas. Aí, é uma questão de falta da humanidade – humanidade que, se supõe, deveria estar minimamente presente nesta profissão (com compensação financeira, é claro,porque não exijo que médicos sejam santos).

    P.S. A foto que ilustra a postagem é aquela que já se sabe aqui no Facebook. VEJA elogiava (1999) a vinda de cubanos para o Brasil no tempo de FHC e Serra (Ministro da Saúde) e relincha furiosamente quando isto acontece no Governo Dilma. Ou seja, o de sempre...

    ResponderExcluir
  3. Fala sério Previdi, atraso de salário virou rotina aqui na Ulbra e não é só na TV... estamos no dia 10/09/2013 e não recebemos NENHUM percentual do salário de agosto ainda... recebemos os 40% restantes do mês de julho no dia 05/09... SOCORRO!

    ah o anônimo e proposital...

    ResponderExcluir
  4. Só na tv Ulbra tem o que
    procuro;até barraco nosprogramas de esporte.




    ResponderExcluir