Segunda, 19 de agosto de 2013 - parte 2

COMO INFORMEI, OS PASTORES
DA ULBRA ENTREGARAM A FM
POP ROCK PARA OS PAULISTAS!!

Informação do tudoradio.com:

Uma notícia que preocupa o mercado de rádio do sul do país. A rede nacional liderada pela Mix FM 106.3 de São Paulo está chegando ao Rio Grande do Sul.

Será uma parceria entre a rede paulista e a Pop Rock FM 107.1 de Porto Alegre, importante estação voltada ao segmento jovem do Rio Grande do Sul e matriz de uma rede estadual. A mudança já está sendo anunciada através da 107.1 FM, emissora que segue como Pop Rock FM, porém iniciou na noite de sexta-feira  (16 de agosto) a veiculação de chamadas de expectativas referentes à estréia da Mix FM em Porto Alegre. Por enquanto o material não informa uma data oficial para a estréia em território gaúcho.

Com a Mix FM no lugar da Pop Rock, a rede paulista amplia de forma considerável a sua cobertura nacional. Trata-se de mais uma capital presente na lista de centros atingidos pela Rede Mix de Rádio. No sul do país a rede paulista já conta com afiliadas no Paraná e Santa Catarina, passando agora a atingir o Rio Grande do Sul. A 107.1 FM é uma emissora sintonizada com facilidade em toda a região metropolitana de Porto Alegre, sendo uma das maiores aglomerações populacionais do país.

Trata-se também da primeira passagem da Mix FM no território gaúcho, estado que ainda não teve a oportunidade de abrigar uma afiliada da rede jovem, situação que deverá ser alterada em breve com a estréia da futura Mix FM 107.1 de Porto Alegre.

A Pop Rock busca através da Mix FM um reposicionamento no mercado de rádio do Rio Grande do Sul, sendo uma tentativa de se aproximar de concorrentes diretas como Atlântida FM 94.3 e Jovem Pan FM 97.5, emissoras que hoje são os principais vetores da audiência jovem na capital gaúcha. Já a Mix FM passa a ter presença em mais uma capital estadual, rede que também está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Recife, Manaus, Goiânia, Belém, Maceió, Natal, João Pessoa, Cuiabá e Vitória. No sul a Mix FM já conta com as seguintes estações: Mix FM 91.3 de Curitiba, Mix FM 90.1 de Londrina, Mix FM 97.9 de Maringá, Mix FM 94.7 de Ponta Grossa e Mix FM 95.5 de Bombinhas / Balneário Camboriú (litoral de Santa Catarina).

Com presença em 14 capitais, Porto Alegre também será a 12 cidade com mais de 1 milhão de habitantes a ser coberta por uma emissora da Mix FM.


Um comentário:

  1. Quem tá preocupado com isso? Instituição administrada sem nenhum profissionalismo. Talvez agora tenha alguma chance de atingir um pingo de audiência. Chega e fanatismos gaúcho pra justificar imcompetência.

    ResponderExcluir