Segunda, 19 de agosto de 2013 - parte 5

GRITA, XINGA, ESCANCARA, JOAQUIM!!

Por Glauco Fonseca

O Brasil perde a graça a cada dia que passa. Só nos faz sorrir em tons de amarelo, amarelo de vergonha, de constrangimento. O voto vai para as pessoas erradas, assim como o dinheiro escoa corrompido para pessoas erradas. O dinheiro da educação não gera educação, assim como o dinheiro da segurança não gera segurança. O país sofre com sorriso ocre, podre. Podre de vergonha. Mas não adianta nada. Na próxima eleição, o voto vai de novo para as pessoas erradas, assim como o dinheiro público desaguará, novamente, nos estuários da bandidagem.

No entanto, o Brasil ficou mais elegante. Ao invés de corrupção, temos novos termos como alopramento ou recursos não contabilizados. Vossa Excelência não mente mais. Apenas falta com a verdade. Juízes do Supremo Tribunal Federal a cada dia são mais versáteis. Alguns, além de julgar, agora também servem como advogados de defesa de réus do partido que lhes rendeu indicação para o cargo. Assim mesmo, escancaradamente. Ao longo de muito tempo assistindo o julgamento da Ação Penal 470 – neologismo elegante para Mensalão – ficou sempre aquela sensação de que, de um lado, estavam os defensores da Constituição e do Direito e de outro, os defensores do PT e do que não é direito. Pergunte a qualquer brasileiro se ele entende que Celso de Mello e Dias Tóffoli estão do mesmo lado, da defesa da Constituição – que é a atribuição do STF. Pesquisem, façam enquetes, discutam em bares ou nas salas de espera de dentistas ou pediatras.

Agora, a discussão é a respeito do “descontrole” do Presidente Joaquim Barbosa, da falta de educação com seus pares, do despreparo para gerir o Tribunal. Pois Joaquim Barbosa, ao contrário do que pensam os brasileiros que votam errado e que não se preocupam mais para onde estão indo os recursos de seus impostos, é perfeito para o Brasil. Barbosa não trata ímpares como pares. Não há mais como segurar a ira, que é merecida por parte de pessoas como o Ministro Lewandowski, que parece não sem importar, há muito tempo, com sua imagem, sua carreira e os destinos da vida moral e jurídica brasileira. Não há como tratar com respeito, a esta altura do campeonato, pessoas que desejam corromper o decidido no Acórdão da Ação Penal mensaleira. Isto sim é corrupção! Livrar a cara de ladrões de dinheiro público, de impatriotas, de salafrários não é chicana, não. Chicana é elogio para o que fazem os destinatários da ira de Barbosão. O que está em curso é a CORRUPÇÃO de uma esperança inteira. E a “equipe” encarregada de detonar os resultados do julgamento, ao que parece, aumentou bastante de tamanho.

Pois berra, esperneia, sapateia, Ministro Joaquim Barbosa. E tomara que teus pares (estes sim) não te deixem sozinho. O Brasil não te deixará sozinho. Tu, sim, nos representa. José Dirceu, Genoíno, Delúbio e os outros 36 não nos representam. Joaquim Barbosa nos representa. Pois então eleva tua voz, aponta o dedo, seja rápido e encerra de vez esta merda, que já fede há muito tempo e que nos toma tempo e nos aborrece a impunidade.

Roda a baiana, Joaquim! Não deixa que nos ceguem com  falsas liturgias, não permita que nos enrolem com a “falta da verdade”. Coloca, o quanto antes, os pingos nos “is” e um ponto final neste crime hediondo que foi o Mensalão.

15 comentários:

  1. Lamentável tal manifestação.
    Barbosa, o honesto, adquiriu imóvel no exterior usando endereço funcional em Brasília ao criar um "off shore". Isto afronta a lei, mas para alguns não importa desde que seus desejos sejam alcançados plenamente.

    ResponderExcluir
  2. Abraço Jorge Loeffler. Jamais convergiremos, contudo. E Barbosa continua honesto, julgando desonestos mensaleiros.

    ResponderExcluir
  3. Amigo Jorge: no caso do imóvel penso não há nenhuma ilegalidade, pois a lei estadual de lá dá privilégio fiscal para quem adquire o bem, via empresa juridica. Quem hoje no Brasil ( jornalistas,jogadores, engenheiros, médicos ) não tem tem uma "PJ" em sua vida?
    A única restrição que tenho ao probo ministro é com relação à sua postura; Juizes devem falar somente nos autos e, também, terem cuidado com a sagrada "liturgia do cargo". Agindo como está ( discutindo com seus pares qual torcedores bebedos em bares pós jogos de futebol )acaba por colocar-se na vala comum dos politicos falastrões e folclóricos. No caso da Suprema Corte Americana, o presidente da mesma, num gesto de respeito à entidade, SEMPRE recebe seus pares no início de cada sessão, com um protocolar e respeitoso cumprimento, repetido-o ao término.
    Abraços
    João Paulo / Taquari

    ResponderExcluir
  4. Há lei vigente que não PERMITE a servidor algum constituir uma "off shore" usando endereço de imóvel funcional. Isto por si só já diz do caráter desse mal educado Barbosa. Suas relações com a Globo também comprometem sua conduta enquanto magistrado, pois por coerência tais aproximações devem sempre ser evitadas.

    À mulher de Caesar não basta ser honesta, precisa parecer honesta.

    ResponderExcluir
  5. Para quem "desancou" com a própria esposa, como divulga a mídia, não fico surpresa que o trato no STF seja assim também.
    Será que entendi: temos que virar feras?
    STF representa JUSTIÇA e não VINGANÇA.

    ResponderExcluir
  6. Mesmo que seja "legal" não me parece adequado um Ministro constituir uma "off shore" para diminuir futuros impostos de transmissão.
    O Cabral também diz ser "legal" a mulher dele faturar R$ 184 mil por mês atendendo empresas ligadas ao estado do Rio.
    O Lulla também acha "legal" dar palestras de US$ 200 mil no exterior pagas por empreiteiras.
    No Brasil é tudo "legal", sacou ? ( como diria o Capilé ! )

    ResponderExcluir
  7. Os defensores da Corrupção estão aparecendo em todas as mídias,isso é arquitetado e muito bem orquestrado pelos PETRALHAS e a mídia amiga.
    Barbosão não te entrega, surra eles sem piedade.

    ResponderExcluir
  8. Pois é, amigos...os tempos de ternurinha estão acabando. É hora não de vingar, mas de vindicar. É hora do Estado democrático e de direito mostrar sua soberania. Só isso já está mais do que bom.

    ResponderExcluir
  9. Senhor Glauco o direito é norteado por princípios. Exemplo: não há crime sem lei anterior que o defina assim como pena sem prévia cominação legal.
    Por isto quando eu era ainda muito jovem escrevi e o Correio do Povo veiculou a denúncia que fiz de que o Estado de Israel ao sequestrar o cidadão alemão Adolf Heichmann levando-o ao seu território e lá o matando não fizera justiça e sim uma vingança. Devia sim e deveria ter sido julgado em tribunal europeu, em nação existente quando de seus crimes.
    Fazer justiça é uma coisa e vingar-se é outra bem diferente.

    ResponderExcluir
  10. Pois veja só as diferenças: Eu apoio totalmente o que os Israelitas fizeram com Eichmann (o com H eu não conheço ainda). O cara ainda teve sorte de sobreviver durante 15 anos após o fim da II guerra e não fosse o sequestro para que fosse feita JUSTIÇA, muito provavelmente ela não aconteceria. Mas este é um caso à parte, cuja única semelhança com o julgamento do Mensalão é que a Odessa dos mensaleiros do PT et caterva possui forte apoio de Lewandowski, Toffoli, Carmem, Rosa, Barroso e o Marco Aurélio, além, é claro, de Lula e Dilma. Não passarão!

    ResponderExcluir
  11. Inquietude, trejeitos nervosos, deseducação.
    E ainda dormir em plenário, pouco caso com o cargo que ocupa em nosso nome?
    Não é o meu representante na Justiça...
    Ora, ora, se não vejamos...
    Rodar a Baiana? Nos poupe Sr. Glauco, mais amor pelas nossas instituições.
    Parece que há um clima de adeptos a serviço da desconstrução da nossa democracia, ganha com tanto custo.
    Ataques a todos os poderes, autoridades e instituições A QUEM SERVE?
    Já não basta a Globo ensinando a desmoralização da família como ente formador do caráter, através de suas pérfidas novelas.
    Interésses, interésses...

    ResponderExcluir
  12. Com Anônimo fica ruim debater...

    ResponderExcluir
  13. Anônimo 21 agosto 00:38h
    Nome : Heloísa Corrêa, 73 anos. Sem pretensão de debate.
    Sr. Glauco, não rode a baiana comigo, somente estou pedindo é mais civilidade, urbanidade, ética.
    Grossura, principalmente numa pessoa investida na Presidência da mais alta Corte de Justiça, não combina.
    Celeridade no processo a baixo de chicote, convenhamos...
    Creio que o Sr. Glauco adverte para que o Ministro fique alerta, sem dormir para que não venha perder o rumo como Relator, para agir dentro da LEI E ORDEM no julgamento de qualquer processo.
    Alerta sempre! Com Equilíbrio!
    HELOÍSA CORRÊA


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dona Heloísa, apesar da idade avançada, a sabedoria, infelizmente, não lhe fez boa companhia. Sabedoria de saber distinguir entre a recidiva posição de defesa de criminosos mensaleiros, demonstrada há ANOS pelo Ministro Lewandowski, e a indignação sem amarras do nosso Ministro Joaquim. Para a senhora, infelizmente, é mais correto e "equilibrado" protagonizar chicanas e tentativas recorrentes de libertar bandidos do que perder as estribeiras diante de comportamentos abjetos como de Lewandowski e de outros defensores de mensaleiros JÁ JULGADOS E CONDENADOS.
      A senhora, a despeito da idade, não possui o senso ético apurado. Pede mais "civilidade, urbanidade, ética" levando em conta a ira de Joaquim Barbosa ("grossura") e não levando em consideração a trama que se desenrola diante de nossos olhos, que é a deliberada vontade de livrar criminosos de suas penas restritivas e pecuniárias.
      A senhora não tem mais as noções necessárias para avaliar um quiproquó desse quilate, tampouco para debatê-lo.
      Sugiro a retomada daquele crochêzinho que está guardado em algum lugar...ainda lembra?

      Excluir
  14. Pois é! Justiça "neçepaíz" é entregar de bandeja aos democráticos donos de Cuba os dois atletas cubanos que acreditaram na democracia brasileira. Também é justo e correto abrigar por aqui os assassinos italianos, por "questões humanitárias"! Daí, a liberar bandidos para que retornem à delinquência logo após o "registro da ocorrência" - todos são inocentes até a decisão final - é um nada! O que impressiona é a safadeza disfarçada de "legalismo". Já passou da hora de alguém fazer o que a casta política se recusa a fazer. Meter os pés pelas mãos e fazer o que os milicos incompetentes não tiveram coragem de fazer há quase 30 anos passados: o "paredón" é a única coisa que funciona quando uma sociedade apodrece como a nossa!

    ResponderExcluir