Terça, 20 de agosto de 2013 - parte 2

O BOMBEIRO FABIANO FREITAS

Recebo:

A Rede Record RS estava mesmo precisando de um vitorioso.
Antes de estar aqui em 2008 com muito êxito, Fabiano ainda passou pela Bahia onde fez recontratações, motivou a equipe, mexeu ponteiros e deixou a rede com a missão cumprida. No RS, conseguiu fazer a Record existir, um presidente de postura respeitada que desbravou todos os cantos do nosso Estado.
Em 2010 foi chamado às pressas para SP, a missão era acertar o executivo da programação artística nacional que estava gastando demais e com audiência de menos, mais uma vez, teve sucesso. Depois seguiu para MG, que também cresceu em suas mãos.
De volta à Record RS, Fabiano Freitas tem um grande desafio pela frente: a emissora ainda tem os mesmos equipamentos desde a sua saída, sofreu muitas derrotas com uma equipe desfalcada, desgastada e desmotivada.
O programa Balanço Geral, por exemplo, amarga perdas de talentos como a bela apresentadora Kellen Caldas - que pediu demissão devido aos desgastes -, a excelente revelação da reportagem policial  Ticiano Kessler,contratado e valorizado pela BAND, além de Sacomory e sua aproximação com o povão - marca e cara da Record.
Agora, por determinação de um padrão nacional, o programa bate de frente com o tradicional Jornal do Almoço e seus 40 anos no ar. Mota tenta ser bravo, cobrar das autoridades e ao mesmo tempo ser engraçado nas duas horas e meia de programa, mas não consegue e ainda se desgasta com as matérias de rua que não deveria fazer.
Correio do Povo e Rádio Guaíba, esquecidos até nos discursos da diretoria, aguardam a tão falada "unificação dos veículos", promessa antiga, que nenhuma gestão implantou até hoje. Há ainda a queda no faturamento (o diretor comercial que o próprio Fabiano demitiu, imediatamente admitido na gestão posterior, esta lá), a perda de eventos no interior, o descrédito diante do mercado publicitário, a ruptura com a TV Nativa, dentre outros aspectos que afetam o caixa e a imagem do grupo.
Tudo graças à má condução das relações na administração anterior.
Diante deste quadro, Fabiano Freitas conseguirá manter sua fama de "apagador de incêndios" ou apenas recolherá as cinzas?


3 comentários:

  1. Tecnologicamente, a TV, a rádio e o jornal estão defasados? Achei que neste ponto, não estivessem, pois o Grupo fez grande investimento na chegada ao Estado em tecnologia.

    ResponderExcluir
  2. A TV ainda carrega nas costas uma folha de pagamentos pesada, com departamentos como o Marketing que tem grandes salários e não fazem nada sem pauta, a TV não anuncia, não faz promoções,perdeu as cidades parceiras.Ora terceirização do marketing,compra de equipamentos e contratação de mais jornalistas experientes seria fundamental

    ResponderExcluir
  3. ...programas bons são compostos por PROFISSIONAIS COMPETENTES & NOTICIÁRIOS ACESSÍVEIS (onde não se estendem muito e abordam o que deve ser abordado!).
    O BALANÇO GERAL RS; até bom - só que LONGO e com NOTÍCIAS REPETIDAS (nem suporto cenas repetidas/e isso ocorre em outros telejornais).
    Outras coisas nesse que até troco de canal_quando tal VENENOSA aparece (pensei que fosse 'prioridade' só das férias), quando aparece FUTEBOL (o Brasil é viciado isso): e no final quando aparece tal RELIGIOSIDADE (desculpem o "preconceito").
    É isso.

    ResponderExcluir