Terça, 20 de agosto de 2013 - parte 3

O QUE É ISSO, MEUDEUSDOCÉU??!!

Zero Hora publica conteúdo com realidade aumentada
Caderno Planeta Ciência inaugura a funcionalidade no jornal nesta segunda-feira (19)
-----

FERNANDO ALBRECHT DESILUDIDO

Nos anos 1970 a 1980, nós jornalistas até que gostaríamos de ir para terras novas, e muitos assim fizeram. Já a partir dos anos 60, jornalista gaúcho tinha respeitável fama na pauliceia desvariada e no Rio de Janeiro, fama que foi definhando nos últimos anos. Éramos um grande rio, hoje somos riacho. Nós e o jornalismo gaúcho.
A partir de um determinado momento, nós todos, e não apenas jornalistas, começamos a encher o saco com essa nossa mania de tudo aqui ser na ponta de faca, quem não é meu amigo é meu inimigo, a ideologização até do pudim de leite (açúcar é de direita), o ranço, ai meu Deus, o ranço! Então pra encurtar o causo, houve tempo em que vivíamos sem essa catinga toda a empestar corações e mentes.
Daí que me dou conta do número cada vez maior de amigos e conhecidos que se dizem fartos, e que querem sair daqui. Não sabem para onde, mas querem sair. Não são PJ, são pessoas físicas, geralmente que ou estão com o burro na sombra ou têm alguma boa aposentadoria, ou até mesmo querem recomeçar.
Uma coisa é certa: já tivemos melhor reputação. Inclusive entre nós mesmos.
-----

LUIZ DE MIRANDA TRABALHA

O poeta foi contratado pela Secretaria do Estado da Cultura, a pedido de Tarso Fernando. Como funcionário da Diretoria de Cidadania e Diversidade Cultural, Miranda vai realizar palestras sobre poesia nas escolas de Porto Alegre e do interior do Estado.
-----

PIADINHAS DO PRÉVIDI

No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/
-----

FUNDAMENTAL!!

Na Assembleia Legislativa gaudéria:
Comissão aprova Arroio do Tigre como “Celeiro do Centro Serra”
-----

QUER APOSTAR?

Mesmo falecida, a Feira do Livro de Porto Alegre deste ano terá David Coimbra como patrono.
-----

FAVELÃO EM CONSTRUÇÃO!!


-----
SPRITZERIA PANE&SPRITZ 

Localizada na Rua Marques do Pombal, 379, bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre, a Spritzeria Pane&Spritz é a primeira spritzeria do Brasil. De inspiração italiana, o local oferece ambiente agradável e aconchegante para quem quiser experimentar petiscos típicos da Itália, acompanhados de um bom café ou do spritz, tradicional e refrescante drinque italiano - feito com aperol, espumante, club soda e gelo - que se tornou sensação mundo afora.
Hoje, a partir das 19 horas, Ana Souto e Freddy Tricarico, proprietários da Spritzeria Pane&Spritz, receberão convidados para uma degustação especial. Entre as delícias que estarão sendo servidas, hás pães, pizzas, foggazzas e biscoitos, na sua maioria preparada com ingredientes de origem italiana.
Ex-topógrafo e músico nas horas vagas, Freddy é natural de Vicenza, na região italiana do Veneto. Ele é responsável pela gastronomia da Spritzeria Pane&Spritz, apostando em um cardápio aberto, que varia conforme a qualidade dos ingredientes disponíveis a cada dia.
Embora tenha feito cursos de barista, Freddy é autodidata na cozinha, trazendo a influência da família, que é dona de restaurantes na Itália. O encontro com a gaúcha Ana Souto se deu em uma viagem ao Egito.
O relacionamento com Ana e a paixão pela gastronomia fizeram Freddy trocar Vicenza por Porto Alegre. A Spritzeria Pane&Spritz é a concretização de um sonho para o casal: trazer para a capital gaúcha um sabor diferente da Itália.
O local funciona de segunda a sábado, das 10 às 22 horas.
-----

MEU PEDAÇO DO OLÍMPICO

O Grêmio está promovendo leilões inéditos, com peças exclusivas que fizeram parte desses 59 anos do “Velho Casarão”. São pôsteres, placas de sinalização, antigas catracas de acesso, móveis e objetos.
Todos os itens leiloados serão acompanhados de Certificado de Autenticidade assinado pelo presidente do clube, Fábio Koff, e pelos leiloeiros oficiais, Paulo Gasparotto e Norton Fernandes.
Coordenado pelo jornalista Victor Barreto, o primeiro leilão acontecerá no próximo dia 24, a partir das 15h, no pavimento térreo do Ginásio David Gusmão, quando o torcedor terá a oportunidade de adquirir e guardar para sempre uma parte dessa história, o seu pedaço do Olímpico.
--
Serviço
Leilão presencial de relíquias do Estádio Olímpico
Data: 24 de agosto de 2013, sábado
Local: pavimento térreo do Ginásio David Gusmão
Endereço: Largo Patrono Fernando Kroeff nº 1, bairro Azenha, Porto Alegre/RS
Horário: 15h
Aberto ao público - entrada franca
Realização: Tatu-Bola Administração e Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
-----

EQUISPOINTER

Entra ano, sai ano e continuam chegando do "centro do país" propagandas ridículas para o público da Expointer.
Hoje, escutei uma no rádio, do Banco do Brasil.
Equispointer.
Argh!!!
-----

OBSERVATÓRIO DO BORÚSSIA

No www.litoralnorters.com


2 comentários:

  1. Duas observações sobre o Luiz de Miranda:
    1. Se ele vai trabalhar, que horas ele vai fazer suas poesias? Se ele nunca trabalhou para que tivesse tempo pra sua inesgotável criatividade...

    2. Muitos falaram, espernearam, reclamaram da falta de apoio ao poeta, Mas ninguém teve coragem de publicar uma, umazinha só de suas poesias!

    Coisa de lôco, sô!

    ResponderExcluir
  2. Dei uma olhada na lista dos indicados a patrono...Fabricio "Monstro" Carpinejar, Cintia Moscovitch, David Coimbra...Putz, não sei onde esse mundo vai parar
    Luis

    ResponderExcluir