Bom Dia!! Terça, 3 de setembro de 2013

COMO APARECERAM
ESPECIALISTAS EM "VEGETAIS"!!

Não é mesmo?
--
Ah, sim, o fashion agora é dizer "vegetais" ao invés de árvores.
Tipo: "Nós não podemos analisar as condições de todos os vegetais".
É, burocratas moderninhos!
--
Mas, desde sábado, quando caiu um eucalipto na Redenção, o ainda maravilhoso Parque de Porto Alegre recebeu uma enxurrada de "técnicos". Ontem vi até uma entrevista de um chefete de uma Secretaria, que em cada frase usava "vegetais" - "este vegetal que caiu...".
Todos afirmam que não havia como saber se o "vegetal" estava mesmo podre.
Claro que não sabiam e jamais vão saber, por um motivo:
SÃO BUROCRATAS DO MEIO AMBIENTE!!
VIVEM SENTADOS NA REPARTIÇÃO!!
--
Meu Deus, basta dar uma voltinhas pela cidade para ver a situação das árvores!
O Darci Filho, que não é burocrata do meio ambiente e apenas repórter, postou em seu site, o http://www.futebolsemoff.com.br/, algumas fotos.
Confira:

Como gosto de fazer, na condição de repórter, “vou me antecipar". Vejam como estão muitas árvores no Parque da Redenção em Porto Alegre.

(clica em cima que amplia)






--
Quer saber de uma coisa? Os burocratas geniais não estão nem aí para as árvores!
Que caiam!!
Se os burocratas do meio ambiente se importassem com os parques e praças não deixariam que os "jardineiros" cortem os galhos floridos das árvores frutíferas. Não precisariam estudos para saber se um "vegetal" está em situação de risco.
Se tivessem um pouco de preocupação não deixariam plantar eucaliptos e outros "vegetais" que não servem para nada - alguém já viu um passarinho num eucalipto? Ou numa dessas alienígenas?
--
Os burocratas não estão nem aí.
Experimente ligar para a Secretaria do Meio Ambiente e comunique que um grande galho de um jacarandá está quase caindo. Dizem que não podem podar, e te dispensam. Sempre, sempre que dá um ventinho os galhos dos jacarandás na Rua da República caem nos carros ou nas calçadas. Sempre.
Em compensação, os funcionários da CEEE, vez que outra, comparece, com uma motosserra e simplesmente cortam os galhos que podem atrapalhar os fios. Sem critério "técnico",é claro.
Outra: experimente ligar para eles e dizer que uma árvore está cada vez mais torta e ameaça cair. Bah, eles nem se dão ao trabalho de conferir!
--
Aí vi ontem uma foto do jornalista Ayres Cerutti:

Na Praça Marechal Deodoro. No canto, entre o Teatro São Pedro e a Assembleia. Será uma arapuca?


--
Pra encerrar:
Isso não me cheira bem.
"Prefeitura vai levar pelo menos dois meses para contratar empresa que analise árvores em parques da Capital".
--
Não tem jeito!

3 comentários:

  1. Não pra defender, quem sou eu pra fazer isso, mas já provas-te um mel que tenha predominância da florada de eucalipto? É uma mel claro, muito gostoso.
    Fica claro e evidente, face ao tamanho, que eucaliptos não são árvores de cidade.
    Onde moro tenho eucaliptos e não me canso de ver pássaros e esquilos nelas.

    ResponderExcluir
  2. E aqui mais uma "Fatalidade" como diz o nosso prefeito:

    http://noticias.terra.com.br/brasil/cidades/rs-familia-de-jovem-eletrocutado-em-parada-de-onibus-sera-indenizada,37df4b3ae63e0410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html

    Depois de quase 3 anos.. Lamentável.


    Paulo - Petrópolis.

    ResponderExcluir
  3. Prévidi, precisamos adequar o nosso vocabulário para atender às exigências dos tempos: Professores são trabalhadores em educação, médicos são trabalhadores em saúde e árvores, segundo a douta vereadora Sofia Cavedon, são "indivíduos arbóreos". Não fosse essa nova nomenclatura, nem sei o que seria de nós.

    ResponderExcluir