Segunda, 30 de setembro de 2013 - parte 3

CONFIRMADO!!

Como adiantei na quinta passada, Milena Fischer se despede nesta segunda da coluna de Zero Hora. Ainda não está definido quem a substitui. Fernanda Pandolfi assume interinamente o espaço. Ela já trabalha asessorando Milena. Abaixo a enigmática despedida de ZH escrita
por Milena nas redes sociais:
"Como a gente se despe(r)de sem deixar boas emoções e lembranças nem tão agradáveis? Na balança do fim tem de tudo, e o caminho é buscar o equilíbrio. Nas perdas, nos ganhos, mas, sobretudo, no caminho vivido. Me despego mas não me traio nem me entrego. Rumos, eles me atraem e são múltiplos porque assim sou. Múltipla, sensível, curiosa e desbravadora. Mas se despedir, e não perder-se, é marcante."
-----

FAZEM DE TUDO PARA IMITAR A ZH

No Correio do Povo online:

Dono de mercado é morto a tiros em Porto Alegre

Homem de 45 anos estava em caixa de estabelecimento no bairro Auxiliadora

-----

CONTRA A DEMOLIÇÃO

O Ministério Público apresenta hoje no Tribunal de Justiça do Estado embargos declaratórios contra a decisão da 22ª Câmara Cível, que autorizou a demolição de seis casas na rua Luciana de Abreu, no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre.
O recurso é firmado pelo Procurador de Justiça José Túlio Barbosa, que atua naquela Câmara, e pela Coordenadora da Procuradoria de Recursos, Ana Luiza Lartigau.
--
O Procurador de Justiça explicou que o recurso de embargos declaratórios – usado para que seja esclarecida a decisão judicial com omissão – está centrado na apresentação de plantas arquitetônicas, encontradas por Cláudio Aydos, herdeiro de Alberto Aydos, parceiro de Theo Wiederspahn na obra, e que apontam que as casas foram projetadas pelo alemão. Também apresentará atestado de autoria, firmado por Cláudio Aydos, apontando que Theo Wiederspahn desenvolveu e criou a obra e Frantz Filsinger a detalhou tecnicamente. Segundo ele, os arquitetos são responsáveis pelo projeto arquitetônico, considerado testemunha da história do bairro Moinhos de Vento.
Da mesma forma, salientará no recurso que a participação popular não foi levada em consideração pelo Município. José Túlio Barbosa disse que o casario foi injustificadamente excluído em um inventário feito pela Prefeitura. A EPAHC havia listado o casario como bem cultural. Entretanto, um Consultor excluiu a lista sem ouvir o Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural – Compahc. “Sinto-me obrigado a defender esta causa que é de interesse público primário da população”, destacou o Procurador.
--
Em 12 de setembro, a 22ª Câmara Cível confirmou a decisão de 1º Grau que permite a construção de um projeto de edificação no local pela incorporadora Goldsztein. Em 2003, uma ação civil pública ambiental foi movida pelo MP contra a Goldsztein e o Município de Porto Alegre. Para o Ministério Público, as seis casas foram injustificadamente excluídas do inventário, além de fazerem parte do legado deixado pelo arquiteto alemão Theo Wiederspahn, responsável por algumas das mais representativas construções da Capital. Para o MP, as edificações têm valores a serem preservados e representam uma mudança de estilo para a época e o início do modernismo na arquitetura porto-alegrense.
-----

BOA


-----

VOU TE CONTAR

Mais de 400 gaúchos já se inscreveram para serem voluntários durante a Copa do Mundo.
Ou seja, vão trabalhar de graça para a bilionária FIFA.
Meu Deus!!
-----

ONDE? ONDE??


-----

MAIS PIADINHAS

No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/
-----

DO POLÍBIO BRAGA

Desesperado com a defecção do PSB e diante da possibilidade de que o PDT faça o mesmo, o governador Tarso Genro quer fortalecer sua aliança com os trabalhistas e ofereceu-lhes um pacote altamente sedutor que a direção partidária examinará a partir das 17h:
- Secretaria de Infraestrutura e Logística, inclusive a presidência da CEEE. A secretaria será a joia da coroa neste final de governo.
- Multiplicação de novas CCs.
- Vaga da posição de vice-governador na chapa majoritária.
- Compromisso de apoiar o candidato do PDT em 2018.
O PDT irritou-se com as manobras iniciais de Tarso, que ignorou a direção e fez convites diretos a líderes trabalhistas, vinha marchando para candidatura própria, mas o pacote poderá abalar os alicerces do Partido na reunião desta tarde.
-----

OS PAREDÕES DE ARROIO DO SAL

No www.litoralnorters.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário