Quarta, 13 de novembro de 2013

COM A CHUVA DÁ POBREMA

Crime na Capital12/11/2013 | 13h42 

Bandidos assaltam fundação no bairro Rio Branco, em Porto Alegre

Cinco criminosos renderam clientes e funcionários e levaram dinheiro e pertences das vítimas

No final da manhã desta terça-feira, um grupo de criminosos assaltou a Fundação Universitária Mário Martins, no bairro Rio Branco, em Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar, cinco bandidos renderam funcionários e clientes, levando dinheiro e bens das vítimas.


Conforme a ocorrência, a quadrilha pegou R$ 8 mil da fundação, além  de notebooks e celulares das vítimas, que seriam 40 pessoas ao todo. O bando fugiu num Palio branco. A Brigada não tem registro de feridos, nem o paradeiro dos criminosos. A ocorrência foi registrada pelo 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
-----

QUANTOS MESMO? BAITA EVENTO!!
ISSO É JORNALISMO DE VERDADE!!

Onde fazem "jornalismo-verdade-ético"?

Lei das multas12/11/2013 | 22h21Atualizada em 13/11/2013 | 01h14

Ciclistas realizam "bicicletada" contra mudança no Plano Cicloviário da Capital

Em uma "bicicletada" na noite desta terça-feira, ciclistas protestaram contra proposta de alteração no Plano Diretor Cicloviário Integrado (PDCI) de Porto Alegre. O alvo do grupo é um projeto da prefeitura que busca revogar o dispositivo responsável pela destinação de 20% da arrecadação com multas para construção de ciclovias e campanhas educativas.
As cerca de 30 pessoas que participaram do ato saíram do Largo Zumbi dos Palmares por volta da 19h30min e percorreram ruas do bairro Cidade Baixa. Na sequência, se dirigiram ao Paço Municipal, onde entregaram uma petição com mais de 2 mil assinaturas a uma servidora do governo municipal.
-----
BOA PERGUNTA


-----
DUVIDA PERNETA

Carol Borne indaga:
Em 18 de novembro faz 200 anos que o Aleijadinho morreu. Se vivo estivesse, como seria chamado pelos (argh) politicamente corretos?
--
Eu sugeri que deveria ser Deficientezinho.
Mas aí a Léa Aragón me explica que o termo "deficiente" também não é politicamente correto.
Ela explica: Chamar de deficiente também não pode. Tem que ser portador de deficiência.... juro. Não inventei.
--
Aí a Carol afirma,categórica, que "portador não pode, é pessoa com deficiência.
Então tá, Aleijadinho teria como apelido, neste século,. "Pessoinha com deficienciazinha".
Pronto.
-----

SUGESTÃO AO MENDELSKI

Ele mesmo, o apresentador do Bom Dia, da Rádio Guaíba, Rogério Mendelski.
Hoje, mais uma vez nesta semana tentei escutar o comentário do Luiz Carlos Reche.
Mais uma vez, a cada frase ele era interrompido. Ora o Jurandir Soares, ora o Juremir Machado da Silva. Algumas vezes os dois ficavam conversando, e o Reche, o comentarista, escutando.
Pois bem, sugiro, Mendelski, que mudes o "Comentário do Luiz Carlos Reche" por "Ganhando o Jogo - Primeira Edição". Aí convida o Vinícius Sinott, que é outro comentarista de verdade e não chutador.
--
Quanto ao Juremir, já que o cara está de bola cheia com o pessoal da Universal, depois que virou esquerdista-petista, dá um espaço pra ele falar sobre as curiosidades de um escritor famoso. O "Cantinho do Juremir", patrocinado pelo Banrisul. Algo como o "carpinejar da Guaíba".
--
Que tal?
-----

TORNOZELEIRA NÃO FUNCIONA!

Marcel, de Viamão, escreve:
Peço, por favor, que verifique a situação do Instituto Penal de  Viamão, pois fazem mais de 15 dias que não existe nenhum preso alojado nele. Tive informações da própria Brigada de que os presos foram mandados para suas casas todos com tornozeleiras.
Já tiveram casos de presos deixarem suas tornozeleiras com a mãe, saírem a assaltar e matar. Isso é uma vergonha, e a imprensa não cobre, não há um interesse, por isso, peço a ajuda do colega para que ao menos verifique essa informação, e como sempre, poste a verdade, pois ela precisa ser lida.
Precisamos fazer algo, porque amanhã ou depois, vão esvaziar Charqueadas, e vai ter muito cachorro com tornozeleira de preso, e o número de mortes e assaltos crescendo.
É uma vergonha, tenho nojo do nosso País.
-----

VIGARICE LIBERADA?

Jorge Loeffler indignado:
Agora TV Record assisto e ouço um comercial de um dos muitos “produtos milagrosos” para crescimento de cabelos àqueles que por vaidade entram em pânico quando se inicia a calvície.
Durante o comercial desse produto cujo nome é DAX HAIR a mulher que aparece na tela e fala pelas tripas ela diz: DAX HAIR fará seu “cabelo CRESCER DE DENTRO PARA FORA”.
Esse país está mesmo perdido, pois não existe fiscalização algum sobre essas propagandas que via de regra são enganosas, verdadeiros caça niqueis.
-----

POR FALAR EM COMERCIAIS

Como estão babacas as propagandas na TV de varejo das concessionárias de carros! Meu Deus!!
As da Fiat, então, são as piores.
-----

10 COISAS QUE MACHO NÃO FAZ

No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/
-----

NÃO TEM MAIS VOLTA!

Na página 2 de O SUL de hoje:
Usuários de drogas podem ter 10% de vagas em concurso público.
Minas Gerais poderá adotar uma medida polêmica: reservar 10% das vagas
em concursos públicos no Estado para dependentes químicos. A sugestão
foi feita pelo presidente da Comissão de Enfrentamento ao Crack, deputado
estadual Vanderlei Miranda (PMDB).
-----

PAPAGAIO DE PIRATA

Do site do Governo do RS:
Foto: Claudio Fachel/Palácio piratini              
São Borja/RS - (65300) 13.11.13: Perito fala com os familiares de João Goulart durante a exumação do corpo do ex-presidente.


--
OLHA AO LADO ESQUERDO, PARECE UM URUBU, DE PRETO:
O QUE FAZ ESSA FIGURA LAMENTÁVEL E OPORTUNISTA AÍ, COM OS FAMILIARES!!
-----

CAPÃO ULTRAPASSA TRAMANDAÍ!

No www.litoralnorters.com


7 comentários:

  1. Caro Prévidi,
    Não entendi o post a respeito da "bicicletada". O jornal não deveria ter noticiado pelo fato de ter apenas 30 participantes, é isso? Desculpa a pergunta, mas é que não entendi mesmo.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Os caras tem nojo do RS porque estão trocando presídios por tornozeleiras... enquanto isso em MG, usuários de drogas terão direito a vagas em concurso público, no RJ, traficante manda prender, soltar e fazer faculdade...

    A humanidade literalmente apodrecendo (afinal, ninguém bebe, usa droga, vira corrupto, faz guerra, libera preso... porque é coibido, mas simplesmente porque QUER fazer a coisa errada mesmo!) e alguns ainda vivendo no mundo dos sonhos...

    Lauro

    ResponderExcluir
  3. Abutres ! Nenhum desses chorosos aí deu apoio ao Jango, nenhum pediu a volta dele ao poder, queriam implantar um Cubão no Brasil.
    Agora usam ele para angariar votos e simpatias.

    ResponderExcluir
  4. Por falar em comerciais (I)... e o do New Fiesta com a Fernanda Montenegro fazendo uma pontinha lá no fim... (tá, eu até sei que era pra causar, que era pra surpreender, que era pra rir... mas eu não tive essa sensibilidade.)

    Por falar em comerciais (II)... e o do novo shampoo Elsève que promete fazer mágica com o bulbo da gente? (Eu muito particularmente me prometi jamais comprar esse de tanto medo que me deu!)

    ResponderExcluir
  5. Por falar em comerciais (III)... Mas eu confesso que amo o comercial da Allianz. Pra mim o melhor comercial do ano! E se alguém quiser ver (não sei se pode, Prévidi!):

    http://www.youtube.com/watch?v=ASOLPskLVVo

    ResponderExcluir
  6. Ouvir o Reche com aquela voz esganiçada falando o tempo todo na tal de Guaíba fura fura só algemado. Deus me livre

    ResponderExcluir
  7. Bem assinalado Prévidi, o Urubu dos Direitos Humanos dos Desumanos sempre cercando e querendo aparecer. Mandem esta muquirana lavar o banheiro dos presídios, assim ajudaria melhor a quem ela tanto defende.

    ResponderExcluir