Quinta, 14 de novembro de 2013 - parte 5

PÔ, POLÍBIO BRAGA!!
RADICAL SEM CAUSA??
TÁ ODIANDO O URUGUAI
POR CAUSA DO TARSO FERNANDO? 

Escreve o jornalista Nilton Fernando:

Agora, pela manhã, quando li esse comentário colocando o Uruguai como um “paiseco vagabundo”, não acreditei ... Todavia, lá estava a infeliz definição, acompanhada de outras “raivorragias”
Não entendi esse ódio gratuito de Políbio Braga. O Uruguai é um país, como muitos disseram em suas postagens, que ostenta índices sociais e humanos muito melhores do que o os do Brasil. Basta ver os rankings organizados pela Organização das Nações Unidas. Ademais, é um país que, a partir do ideário de José Artigas, deixou um legado de igualdade em matéria de educação, reforma agrária, inclusão social, de representação política, de defesa de negros, de índios, das crianças, dos idosos e das mulheres. Artigas dizia de seu povo: “Meu poder emana de vós e ele cessa perante vossa presença soberana”. E ele viveu isso, não era apenas retórica.
Também a ignorância história de Políbio Braga não é nada convincente. O Uruguai não foi criado por “portugueses e espanhóis”, mas foi fruto de uma revolução social e política, primeiro com José Artigas, depois com os seus abnegados lutadores que o libertaram do jugo português. Não foi obra da maçonaria, de cima para baixo, como ocorreu com Argentina, Brasil e outros países. Só me resta lamentar esse comentário e pedir desculpas aos nossos irmãos uruguaios, membros da grande nação latino-americana preconizada por Simón Bolívar.
--
O que escreveu o Polibio Braga:
Li há pouco que vários deputados gaúchos viajarão ao Uruguai para uma reunião do Parlamento do Mercosul. Semana passada, Tarso e Osmar Terra foram lá. Não sei o que tanto os gaúchos procuram nesse paiseco vagabundo, ificção territorial de portugueses e espanhóis para criar um território neutro entre Argentina e Uruguai.
--
O Políbio estava tão raivoso que trocou tudo em meras quatro linhas.
Pô, meu amigo!!


13 comentários:

  1. A prova provada, que quando chamado pelos militares a depor, virou quinta coluna, dedou vários companheiros e recebeu o escárnio de vários trabalhistas históricos. Tentou ser Lacerda, tendo o mesmo caráter, sem a mesma retórica. Ele é "amado" pelo Collares por que mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Tá bom...O Uruguai é um país ultra desenvolvido, progressista e maravilhoso. Assim como Cuba. Mudem-se para lá! Esse Nilton Fernando não dá uma dentro e nas desculpas que ele pede não está a minha assinatura. O Uruguai é um país com população menor do que a grande Porto Alegre, um PIB menor do que o do RS e um governo que aprova aborto e uso "controlado" de maconha. Grande país...Nilton, vá ler o Paulo Henrique Amorim que tem mais a ver contigo. E Prévidi, não embarca nessa. Sei de tua afeição pelo Uruguai, mas estamos falando aqui de política e não de amores. E o tal Nilton Fernando gosta mesmo é do PT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flávio Paranhos, ninguém pode chamar qualquer país de “paiseco vagabundo”, ainda mais sendo um jornalista respeitável.
      Nessa tua ótica, a Holanda é uma bosta de país, não?
      Se pudesseme mudava para lá e viveria muito melhor do que aqui.
      E daí que é um país pequeno? Qual a importância disso? Mônaco é uma titica. Qual o problema se o Nilton é mesmo PT?
      Por favor, tu está parecendo até o Políbio - radical sem causa.

      Excluir
    2. Sou fã número Uno do Políbio Braga. Na comparação, Políbio é um Estados Unidos e Nilton Fernando é um Uruguai, entendeu a comparação? Ah, e outra coisa importantíssima. AINDA, eu disse AINDA o Brasil é um país livre ONDE AS PESSOAS SÃO LIVRES PARA DIZER O QUE BEM ENTENDEM, sendo responsáveis por isto e com vedação do anonimato. Isto está na Constituição Federal de 1988. Então ele pode chamar o Uruguai de paiseco, eu posso, tu podes. Cuba é um paiseco também. Eu provo o que estou dizendo. E AINDA podemos dizer as coisas por aqui. AINDA. Se depender da turma do Nilton Fernando, dentro em breve nada mais poderá ser dito. A única vantagem que veremos é a Gaúcha ser chamada de Marti e a Zero Hora de Granma, pois que já se afeiçoam aos respectivos modelos.
      Quanto à Holanda, é uma beleza de país, moderno, gente esclarecida, indicadores de desenvolvimento humano estratosféricos. Comparar com o Uruguai ultrapassa a ofensa. Eu, por outro lado, não me mudaria para lá. Fico aqui a defender o meu país dos agressores do estado democrático e de direito. Se é uma Venezuela, uma Cuba, um Uruguai que eles querem, fiquem à vontade para escolher qualquer um. Até a Argentina está de portas abertas para bolivarianos, esquerdinhas e congêneres, a la Nilton Fernando.
      O Políbio é meu guru e como ele diz: "Não passarão!".
      Tu, jovem e queridíssimo Prévidi, és um democrata e um jornalista de primeira. Cuidado com essa gente que rasteja pela noite tentando convencer os desavisados que o socialismo é o futuro. Socialismo, meu caro, não é sequer passado. Abrazos!

      Excluir
    3. Políbio é um Estados Unidos e Nilton Fernando é um Uruguai.
      Como tu dizes, se somos livres, sou mais o Uruguai.
      Estados Unidos? Só Nova York presta. O resto é cocô, moralistas de cuecas, reacionários, bufões, se acham.

      Excluir
    4. Vivo tentado me convencer de que devemos aceitar o pluralismo de opiniões. Aí vem Flávio Paranhos e fala tanta asnera e se posiciona tão radicalmente que parece até que tomou lições com Stálin. Fica difícil acreditar que ele perde tempo lendo o Prévidi.

      Excluir
    5. Engraçado é uma arrogância mostra que precisa de 'guru'!
      Cuidado, Paranhos, como a terra é redonda... se fores radicalmente pela direita, vais aparecer aqui na nossa frente pela esquerda!
      Já vimos ataques desse asco antes.
      Rsrssrsr

      Excluir
  3. Por favor, quem leva Polibio Braga a sério?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os anônimos e os bolivarianos levam Políbio muito a sério. Do contrário, não seriam anônimos nem bolivarianos. Tu levas o Políbio muito a sério. Do contrário, usarias teu nome, correto, "camarada"?

      Excluir
  4. Previdi,tu matou a pau,parabéns!!!
    EDUARDO MARTINEZ(Doble Chapa)

    ResponderExcluir
  5. Previdi,parabéns..de novo!!!
    Eduardo Martinez

    ResponderExcluir
  6. Prévidi é Prévidi, oras.

    ResponderExcluir
  7. Prévidi objetivo e no ponto. Realmente não dá pra deixar a bola picando. Golaço de letra, com muita categoria, aplicado às 20:06.
    Carlos Guedes

    ResponderExcluir