Quinta, 21 de novembro de 2013 - parte 2

ERRO E MAIS ERRO!!
PRECONCEITO??

Dá uma olhada no link. Não precisa abrir. No detalhe em grifo:

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/noticia/2013/11/marcha-zumbi-dos-palmares-encerra-semana-da-consciencia-negra-da-capital-4339462.html
-----

INTERNACIONAL BRILHANDO!


MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO
MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO
Procuradoria Regional do Trabalho da 04ª Região - Porto Alegre
PORTARIA N.º 1258.2013

INQUÉRITO CIVIL n.° 001733.2012.04.000/4
REPRESENTADO: SPORT CLUB INTERNACIONAL
TEMA(s): 09.10. FGTS E CONTRIBUIÇÕES PREVIDENCIÁRIAS

O Ministério Público do Trabalho, pela PROCURADORA DO TRABALHO signatária, com fundamento nos arts. 127 e 129, inciso III, da Constituição da República; arts. 5º, inciso III, alínea "e", 6º, inciso VII, alíneas "c" e "d", e art. 84, inciso II, da Lei Complementar n.º 75/93; e art. 8º da Lei 7.347/85;
Considerando a legitimidade do Ministério Público do Trabalho para instaurar inquérito civil e ajuizar ação civil pública em defesa dos direitos sociais constitucionalmente garantidos no âmbito das relações de trabalho;
Considerando a notícia de fato emergente das peças informativas existentes nos autos, relacionas aos temas: 09.10. FGTS E CONTRIBUIÇÕES PREVIDENCIÁRIAS;
Resolve:
1) Instaurar inquérito civil para apuração dos fatos em toda a sua extensão;
2) Designar a servidora Angela Venzon de Melo para atuar como secretária.
Publique-se esta Portaria.
PORTO ALEGRE, 04 de novembro de 2013
Sheila Ferreira Delpino
Procurador do Trabalho
-----

SAÚDE: GOVERNO
AUMENTA ORÇAMENTO

Ao aumentar em 124% o orçamento da pasta da Saúde no Rio Grande do Sul, o Governo do Estado assumiu a responsabilidade de cofinanciamento do Sistema Único de Saúde, estimulando os municípios e os hospitais a abrir novos serviços e qualificar os existentes.
Os resultados do aumento do investimento já começam a impactar no dia a dia de quem utiliza o SUS: as bases do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) quase dobraram em quantidade; sete UPAs já estão em funcionamento e outras 14 devem ser inauguradas nos próximos meses; mil novos leitos foram abertos; e a Atenção Básica, que garante o primeiro atendimento no posto de Saúde, conta hoje com repasse mais de seis vezes maior do que o praticado há três anos.
-----

PARECE DISCADA

Ontem e hoje a conexão está a lenha.
Oi?
-----

REVISTA DAS RADIONOVELAS



Em parceria com a Ness499 – Agência de Conteúdo, o comunicador Cláudio Monteiro acaba de lançar a Revista das Radionovelas. A publicação relembra a época de ouro do rádio brasileiro, o qual teve nas novelas radiofônicas um dos principais gêneros.
Em 32 páginas, com artigos e fotos, é feita uma viagem em torno da história das radionovelas no Brasil e no Rio Grande do Sul, nas décadas de 50 e 60. Além disso, a Revista das Radionovelas presta homenagem a nomes como Ari Rego, Maria Ieda, Wilson Roberto Gomes e outros artistas gaúchos.
--
Os jornalistas Jayme Copstein e Jorge André Brittes assinam colunas. Outro destaque é a reprodução do script original de um capítulo da novela Terra de Ninguém, escrita por Raimundo Lopes e produzida pela Rádio Tupi, de 1954.
“Foram alguns anos projetando uma publicação dirigida aos que, de uma maneira ou outra, viveram aquele período das radionovelas, das narrativas policiais, dos programas de auditório, sempre com muita música e humor”, conta Monteiro.
A Revista das Radionovelas traz ainda curiosidades de gravações, técnicas de sonoplastia e uma lista de radioatores e diretores gaúchos que atuaram nas três principais emissoras do Estado que transmitiam radionovelas: Gaúcha, Farroupilha e Itaí. Há também comentários sobre como é feito, atualmente, o resgate desse trabalho. O projeto começou em 1994 por Monteiro.
A revista é gratuita e estará disponível a partir desta sexta-feira (22) nos seguintes locais: Churrascaria Barranco, Pizzaria Don Vitto, Casa dos Laminados, Antiga Casa X, Dalí Livraria, Residencial Geriátrico Villa Argento, Casa de Pisos e Azulejos, CFC Exemplar, Pratos & Sabores Grill e Predial Obirici. A versão digital será disponibilizada em breve.
--
Ao todo, são 5 mil exemplares, impressos pela Gráfica e Editora Pallotti. A revista está disponível para cursos e faculdades de comunicação. Instituições interessadas em recebê-la devem solicitar pelo radionovelas@ness499.com.br. O site do projeto comandado por Monteiro é www.radionovelas.com.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário