Sexta, 8 de novembro de 2013 - parte 3

TEM TUDO PARA ASCENDER COM
A TCHURMA DO HOMER SIMPSON!

Não sabe o que é a Tchurma do Homer Simpson? Dá uma olhada no Bom Dia!! de ontem.
Claro que na Tchurminha não existem incompetentes. Mas o sujeito tem que ter vocação para ditadorzinho e sempre preservar os companheiros.
Há tempos me contam que uma chefe de reportagem da Rádio Gaúcha tem tudo para ascender no Grupo RBS. Antes era repórter; já é uma das chefes de reportagem.
Trata-se de Milena Schoeller.
Quem contestar o seu "comando", ela leva para as chefias e faz de tudo para derrubar. Em resumo é isso.
Faz parte da turma do terror da Gaúcha.
Repórter não pode dar palpite em seu trabalho - quem sabe, por isso, só gurizada trabalha lá, porque aceitam o seu "comando".
--
Quem tiver dados que contrariem isso, escrevam.
-----

OUTRA DA TCHURMA!

Recebo:

A análise que fizeste ontem, no Bom Dia!!, dos poderosos da RBS está corretíssima.
 Marta, Cézar e Ciro não têm luz própria, vivem à sombra do poderoso general Rech, que ocupou o espaço deixado com a saída de Augusto Nunes.
Poderias acrescentar à lista dois "obreiros": Ricardo Stefanelli, repórter talentoso que se colocou a serviço de Rech. A sua ida para  a direção do Diário Catarinense  teve um objetivo bem definido: desmontar a equipe que estava lá há anos.
O outro é Alexandre Bach, que nunca foi brilhante mas compensa a falta de talento pelo puchasaquismo deslavado. É dele o lema: "Chefe, se espirrar, saúde!"
O estrago que estes caras fizeram e estão fazendo na área de jornalismo da RBS é incalculável. Mas, pelo jeito, é isto que os donos, estes sim poderosos, querem.
-----

UMA ARQUIDUQUESA
EM PORTO ALEGRE

“Uma Arquiduquesa Imperial entre nós” é o novo livro de Franklin Cunha que será lançado na 59ª Feira do Livro de Porto Alegre, com sessão de autógrafos neste sábado, às 15 horas. A obra conta a história de Maria Antônia, arquiduquesa da dinastia dos Bourbon Habsburgo, que viveu em extrema pobreza em Canoas e sobreviveu recolhendo restos de comida no Mercado Público de Porto Alegre. Ela morreu, em 1976, de câncer, no Hospital Santa Rita.
O autor, um estudante de poucos recursos na década de 1950, viveu na mesma pensão, em que moravam esta descendente da família de Sissi, a Imperatriz, e seu segundo marido, o pianista argentino Don Luis Fernando Perez Sucre. A pensão Reginatto ficava num casarão arruinado da Avenida Independência em Porto Alegre.
Filho do embaixador argentino em Viena, Luis se apaixonou pela arquiduquesa quando ela tinha 15 anos. Esta história incrível é contada 60 anos depois do primeiro encontro do autor com o casal e traz detalhes instigantes e curiosos sobre os então misteriosos vizinhos. Ninguém melhor que Franklin Cunha para contar, com sua tradicional sensibilidade e competência, esta história impressionante e documentada com fotos da arquiduquesa na corte europeia, dados históricos e biográficos.
--
Franklin Cunha é médico, formado em 1965 pela UFRGS e já publicou três livros de ensaios: Deusas, bruxas e parteiras (Editora Livraria do Advogado, Porto Alegre,1995); A lei primordial (Editora Age, Porto Alegre, 2005), que ganhou o Prêmio do Livro do Ano, em 2005, da Associação Gaúcha de Escritores; e A raiz da esperança (Editora Age, 2010, Porto Alegre).
Autor de sucesso na literatura foi eleito por unanimidade e empossado membro vitalício da Academia Rio-Grandense de Letras. Nascido em Antonio Prado (RS), Franklin Cunha estudou em Porto Alegre, foi piloto da Varig e tornou-se médico de grande prestígio profissional, dedicando-se à literatura desde sua entrada na Faculdade de Medicina.
-----

CUMPRIMENTOS NA RÁDIO

Recebo:

MAS O PIOR DE TODOS É O DOROTEO FAGUNDES, domingos de manhã.
Ele vai das 6 até 6h30min, sempre com o mesmo texto, há 8 anos:
Bom dia Cecília, minha mãe.
Bom dia meu pai que me ouve lá em Guaíba.
Bom dia irmãos do pé  no estribo.
Bom dia cavaleirossss farroupilha.
Bom dia Nico  Fagundes, rei dos gaúchos.
Bom dia Duda Melzer.
Bom dia....clube dos espetos e espetadas de São Leopoldo.
Bom dia irmãos espíritas.
Meia hora.
-----

VLADIMIR SILVA

Bom dia, Prévidi, leio sempre que posso teu blog, que acho bastante sério, sem perder a leveza, e hoje fiquei chateado, pois disseste que trabalho na PIOR secretaria da prefeitura de Porto Alegre, apenas avaliando o desempenho de um setor, ou seja avaliastes uma parte pelo todo.
Posso te afirmar que essa não é a imagem que eu tento passar ao executar minhas atividades junto à comunidade, desculpa pelo desabafo, mas achei relevante externar minha contrariedade, para que tudo fique justo e perfeito.
Apesar de ter me chateado, continuarei lendo teu Blog.
-----

BEBIDA E FERRARI

No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/
-----

ZH FAZ ESCOLA EM TODO BRASIL!

GM Ferraz envia:


-----

LUZES DE ARROIO TEIXEIRA
E A MANHÃ EM XANGRI-LÁ!!

No www.litoralnorters.com

6 comentários:

  1. A voz dessa Milena é insuportável

    ResponderExcluir
  2. A voz da Milena é insuportável e ela é insuportável tb. Duas caras, faz o pior jogo de leva e traz possível. Só consegue mandar na gurizada porque são inexperientes e não conhecem nada de jornalismo. Aliás, a Gaúcha perdeu esse ano nomes como Mauro Saraiva Jr, André Machado, Roberta Pinto, gente que tinha competência e talento. Gente que encheu o saco de trabalhar com medíocres.

    ResponderExcluir
  3. Bah, essa guria é uma duas-caras. Pergunta pro pessoal da Band, onde ela trabalhou quando era uma zé ninguém. Ninguém gosta dela.

    ResponderExcluir
  4. Então ela tem tudo para ascender mesmo. Além de péssimo caráter, faz aqueles "mbas" caça-níqueis do tipo que o japa valoriza no currículo, hahahaa

    ResponderExcluir
  5. "quem tiver dados que contrariam. que escrevam". Aposto que só o Scola vai mandar um email defendendo a "excelência" da sra Schoeller. Do resto....tu só vai receber informações que confirmam teu texto....

    ResponderExcluir
  6. Bah,só anônimo....será que não seriam duas caras tbm???


    ResponderExcluir