Bom Dia!! Quinta, 19 de dezembro de 2013

CONHECE ALGUMA?
AINDA BEM QUE EU NÃO!!




Quando escrevo que neste século não foi produzido nada decente no "universo musical brasileiro" tem gente que tenta me contestar.
Mas é a mais pura verdade.
Nada, nada, nada.
Somos um fiasco musical!
--
Dá uma conferida nas 50 músicas mais executadas nas rádios brasileiras em 2013.
Graças ao bom Deus, não consigo me lembrar de nada.
(Vi na página do Nilton Fernando no Facebook, do blog Pensar Enlouquece)
--
Do blog:
A impressão que tive quando vi a lista das músicas mais tocadas nas rádios do Brasil em 2013, segundo levantamento feito pela Crowley Broadcast Analysis, foi similar à perplexidade que tenho naquele momento In Memoriam da cerimônia do Oscar, quando são homenageados todos os profissionais da indústria cinematográfica que faleceram em determinado ano, e me surpreendo ao descobrir que certo ator ou diretor havia morrido e eu nem sabia ainda. Do mesmo modo, fiquei realmente surpreso ao constatar que só conhecia 31 das 50 músicas que constam no Top 50 das rádios brasileiras.
(...)
Salta aos olhos também o predomínio da música sertaneja no Top 50. São 28 canções do gênero na lista, interpretadas por Bruno & Marrone, Luan Santana (3 músicas), Jads & Jadson, Leonardo, Michel Teló (2 faixas), Victor & Léo (também 2 vezes), Gabriel Valim, Thaeme & Thiago, Paula Fernandes (que canta uma faixa e faz participações especiais em outras duas), Eduardo Costa (2), Gusttavo Lima, George Henrique & Rodrigo, João Bosco & Vinícius, Fernando & Sorocaba (2), João Neto & Frederico (2), Zé Ricardo & Thiago, Marcos & Belutti, Cristiano Araújo (2), Munhoz & Mariano e Zezé di Camargo & Luciano.



--
Claro que já ouvi falar em alguns "cantores" citados, mas as músicas tive a sorte de não ouvir. NENHUMA das 50!!

2 comentários:

  1. Só rindo mesmo, "música" sertaneja em versão live!

    ResponderExcluir
  2. Previdi
    Então não perde Get Lucky do Daft Punk
    E se não conhece Daft Punk escuta algumas
    É um duo francês de excelente qualidade
    E mais, eles não querem aparecer. "Ninguém" conhece a identidade verdadeira deles. Só aparecem de capacetes e não fazem questão alguma de dar entrevistas
    Lançam um CD a cada 4-5 anos
    Vale a pena
    Abc

    ResponderExcluir