Segunda, 23 de dezembro de 2013

O PROGRAMA DO ANO!!
VIVA A MARCHETTI!!

Escreve o Glauco Fonseca:

O Globo Repórter que foi ao ar na sexta-feira, 20 de dezembro de 2013, foi histórico.
Primeiro pela qualidade geral da pauta – Brasileiros do Bem.
Foi um trabalho cujas pessoas que o fizeram bem que tentaram não me fazer chorar várias vezes, sem sucesso.
Em segundo lugar, pela presença da Rosane Marchetti, sempre bonita e sobretudo competente, conduzindo com profissionalismo e doçura sem pieguices. Excepcional trabalho dela.
Tão bom eu achei, que fiquei com orgulho dela, com vaidade de ser gaúcho, tal qual a Rosane. Parabéns a ela e sua equipe.
Por fim, por ser um programa de TV que inspirou-me e a muita gente a pensar em fazer algo para melhorar o Brasil. Depois de ver a novela das oito, nada como um programa bem feito, “valeroso” e bonito.
--
Peço-te que publiques no teu blog este meu manifesto, pois tenho certeza que falo em nome de milhares (quiçá milhões) de brasileiros que podem ainda ver o programa em http://g1.globo.com/globo-reporter/ e se deliciar com as lições de vida que lá estão, bem como com a presença querida e brilhante da Rosane Marchetti.
--
Confesso que não iria ver o programa porque não tenho saco, há muito tempo, para pieguice.
Mas, sei lá o motivo, assisti.
E foi bem assim o que o Glauco escreveu. A RM é mil!
Eu já conhecia a história daquela mulher que passou a vida empenhada em salvar presidiários do crime. Hoje, com 102 anos, ela dá um banho de civilidade!
Lá pelas tantas, respondendo a uma questão da Rosane, ela refletiu:
- Eu falhei com alguns.
Me liquidou!!
-----

QUEM NÃO QUER ESSA ANISTIA?

A diretoria e os funcionários da Ceasa/RS (Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Sul) comemoraram o resultado de votação unânime no plenário da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, em sessão extraordinária na quinta, dia 19, do projeto que propunha a remissão e a anistia de dívida do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), da empresa, que vinha se acumulando desde 2004, e calculada atualmente em cerca de R$ 7,6 milhões.
A partir deste ano, o complexo também foi anistiado do pagamento do imposto. O projeto, de autoria do Executivo, alterou as leis complementares nº 7/73 e 687/12, que instituem e disciplinam os tributos de competência do município de Porto Alegre.
-----

AMIGO SECRETO NO CONGRESSO?

-----

NÃO SE ESQUEÇA!! ALERTA DE VERÃO!!


-----

BAITA TRABALHADOR!!

Não vão me pedir para que leia esta empolgante matéria "samba no pé":

-----

ZH ENCERRA O ANO!!

Inter vence o Palmeiras e é campeão do Brasileiro Sub-20 pela segunda vez

Equipe gaúcha venceu por 1 a 0. Clube já havia conquistado o título da competição em 2006

Uma vitória para terminar o ano com chave de ouro. Pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, o Inter bateu o Palmeiras por 1 a 0 e conquistou pela segunda vez o título da competição nacional. Clube gaúcho foi campeão pela primeira vez em 2006, com um time que tinha Muriel, Alexandre Pato e Luiz Adriano.
No Estádio Passo D'Areia, zona norte da Capital, o Inter enfrentou o Palmeiras em uma partida em que o primeiro tempo terminou com o placar zerado. O gol veio apenas na segunda etapa.
Aos 12 minutos, a equipe colorada teve um escanteio a seu favor. Na cobrança de Andrigo, o camisa 8 Bertotto subiu mais alto que a zaga adversária e desviou de cabeça para o fundo das redes.1 a 0.
Mesmo com a vantagem no placar, o Inter continuou buscando o gol no restante da partida. Apesar de recuar um pouco, a equipe gaúcha ainda teve algumas chances de ampliar o placar.
Já aos 44 minutos do segundo tempo, o gol para carimbar o título do Brasileiro Sub-20. Murilo recebe um lançamento longo, o goleiro do Palmeiras sai do gol tentando fazer o corte, mas o jogador do Inter chega primeiro e consegue tocar por cima, fazendo o gol da tranquilidade e do título. 2 a 0.
Mesmo com uma remota possibilidade de conseguir empatar a partida, que já estava no final, o Palmeiras ainda tentou, mas não conseguiu ser eficiente. O Inter ficou apenas na marcação, esperando o final da partida para soltar o grito de campeão. Com a vitória, o clube gaúcho conquista pela segunda vez o título da competição.
ZHESPORTES
-----

PELO MENOS, A VELHA MANIA DA ZH


HOMENAGEM AO POLÍBIO BRAGA?
URUGUAI, PAÍS DO ANO PELA ECONOMIST!!



Em O Globo:

A revista “Economist” gosta de dizer aos países o que eles devem fazer. No receituário normalmente estão os cortes de gastos e a abertura das comportas para o mercado financeiro. Este ano, a publicação decidiu elogiar e definir “o país do ano”.
Autointitulada liberal, a publicação definiu, por exemplo, Margaret Thatcher, morta em abril, como “lutadora da liberdade”. Mas quem venceu o prêmio foi o Uruguai, país governado pelo ex-guerrilheiro tupamaro, socialista e ateu José ‘Pepe’ Mujica. Os motivos: a legalização do casamento gay e da maconha; e o próprio Mujica.
“Quando outras publicações fazem esse tipo de exercício, mas para indivíduos, elas geralmente priorizam para as premiações o impacto, em vez da virtude”, reflete a revista.
“Mas os feitos que mais merecem recomendação são as reformas que abrem caminhos não para melhorarem uma única nação, mas que, se repetidas, podem beneficiar o mundo”.
A lógica segue, com o casamento gay como uma “política que atravessa fronteiras”, por trazer “felicidade humana sem custos financeiros”. Já sobre a legalização da produção e do consumo da maconha, a publicação argumenta que a nova legislação permite às autoridades se “concentrarem em crimes mais graves, o que nenhum outro país fez”.
“Se outros países fizerem, e outros narcóticos forem incluídos, o dano das drogas no mundo seria drasticamente reduzido”.
Mas os elogios são mesmo para Mujica, o chefe do Estado sul-americano.
“Melhor ainda, o homem no topo, o presidente José Mujica, é admiradoramente modesto. Com uma franqueza atípica aos políticos, ele se referiu á nova lei (da maconha) como um experimento. Ele mora numa chácara humilde, vai ao trabalho dirigindo um Fusca e viaja de classe econômica. Modesto mas ousado, liberal e fã de diversão, o Uruguai é o nosso pais do ano”, conclui a revista.
-----

IMBÉ PREPARADA

No www.litoralnorters.com


Um comentário:

  1. Não acredito que perdi esse Globo Repórter. Também sou fã da Rosane! Ela faz com muita competência as reportagens que teriam tudo pra serem piegas. E que todos nós possamos fazer o bem no ano que vem (pra rimar!) e em todos os dias de nossas vidas!!! Feliz 2014, Prévidi!

    ResponderExcluir