Bom Dia!! Quarta, 12 de fevereiro de 2014

AGONIZA!!
QUINTÃO DOS INFERNOS!

O jornalista Clovis Heberle (http://clovisheberle.blogspot.com.br/) conta:

Cada praia do litoral gaúcho tem a sua personalidade.
 As maiores - Torres, Capão da Canoa, Tramandaí - contam com serviços básicos como esgoto tratado e ruas pavimentadas, hospitais, lojas, cafés, vida noturna.
As médias - Arroio do Sal, Cidreira, Xangri-lá, Cassino - se orgulham de sua estrutura urbana e os bons serviços públicos proporcionados pelas prefeituras. As pequenas, como Atlântida Sul, Oasis e Mariluz,  também exibem seus encantos: são limpas, acolhedoras,  tranquilas, onde todos se conhecem.
Cada uma oferece aos veranistas aquilo que eles procuram - agito, sossego, ar puro, pescarias, convivência com familiares e amigos.
A praia do Quintão é o patinho feio.  Órfã rejeitada pela prefeitura de Palmares do Sul, a que pertence, enfrenta toda a espécie de dificuldades, doze meses por ano. Nem mesmo em janeiro e fevereiro a administração municipal comparece para tapar buracos e capinar as sarjetas.  Para chegar até a beira da praia é preciso desviar de poças de esgoto.
Atirados à própria sorte,  sem ter um posto de saúde ou uma agência bancária, moradores sonham em emancipação ou pelo menos passar a pertencer ao município de Balneário Pinhal, ao norte, como a vizinha Magistério.
E deixar de ser o Quintão dos Infernos.




-----

BAND: O DIA DO LUIZ CALOS RECHE

Finalmente estreei em todos os espaços da Bandeirantes. Todos combinados inicialmente com Leonardo Meneghetti. Agora falta o Jornal Metro e o meu programa na TV Bandeirantes. O clima é muito bom. Gente jovem e feliz. Meus horários para você vir comigo:
9:15 Participação no Jornal Gente com Oziris Marins, Fernando Albrecht e Afonso Ritter, mais convidados.
09:30 até 11:00 Apresento o Manhã Bandeirantes .
9:45 Band News 99.3 comentário
11:55 Comentário dentro do Atualidades Esportivas primeira edição com Daniel Oliveira
12:30 as 14:00 Apresento o Apito Final junto com o timaço de comentaqristas da Band
15:30 Comentário na Band News 99.3
5 vezes por dia Cadeira Cativa Expresso na Band AM 640
5 vezes por dia Cadeira Cativa Expresso na Band News 99.3
Participo das Jornadas Esportivas e apresento o Jogo Aberto, quando estou nas escalas.
TV BANDEIRANTES
Participo 16:55 ou 17:00 no Brasil Urgente com Paulo Bogado num bate papo sobre futebol e outras coisas mais.
É uma maratona, mas está valendo a pena
--
Sigo na ULBRA com o Cadeira Cativa entre 20h25min às 21h15min.
--
PALPITE:
O Manhã Bandeirantes não pode ser sisudo.
Não é a característica do Peche.
Bom humor é tudo!!
-----

FERNANDO ALBRECHT E A GUAÍBA

Uma rádio ao relento
O esfacelamento da outrora poderosa Rádio Guaíba parece ser planejado. Não é uma morte morrida, é morte matada. Porque a Record desdenha dela é assunto que desconheço, mas sabemos todos que o veículo rádio não atrai muito o grupo e seu controlador mor. Assim, ela vai perdendo mais e mais massa encefálica e não demora entrará em estado de choque. Como a vi nascer, lá nos meus 15 anos, me sinto pesaroso ao ver a aproximação do amargo fim.
Ouço falar que ela está a venda por dezenas de milhões. Mas me permitam dizer uma coisa. Meus cabelos hoje brancos já viram dezenas de vezes esse filme, já vi quase impérios de comunicação desmoronarem como castelinhos de cartas, às vezes com um simples sopro. Em comum todos eles tinham uma coisa: a soberba. Quando viram o retrato de Dorian Gray, era tarde. Meninos, eu vi, acreditem.
--
Vender um veículo cheio de vigor é uma coisa, vender um que se arrasta é quase missão impossível. E se surgir algum interessado, permitiam um conselho: vender rádio ou jornal em decadência é mais difícil que vender picolé no Polo Sul.
Dona Record, quem sou eu para dar conselhos. Vocês devem ter lá suas razões estratégicas, mas o caso da Guaíba é como vender um carro deixado ao relento, com ferrugem na lataria, pneus murchos, rodas sem calotas e sem alguns parafusos, estofamento rasgado, painel quebrado, vidros quebrados, antena quebrada e, pior, modelo fora de linha.
Mesmo que no passado ele fosse um reluzente Rolls Royce.
-----

SEM MÁSCARAS


Rick Jardim escreve:

Fiz uma busca na internet para ver como eram as manifestações na época da Ditadura. Fiz esta fotomontagem com imagens de 1964.
A polícia do exército era considerada truculenta.
A pergunta fundamental é: você identifica alguém mascarado?
-----

BANDIDOS!!


-----

PERGUNTINHA

Do José Luiz Soares:

Desculpe, mas eu cismei com o Juremir Machado da Silva: será que ele considera que o vagabundo black bloc que assassinou um colega de profissão dele pertence à "direita miami" ou à "esquerda cubana"?
-----

RUY GESSINGER, DE PUNTA:
ALEGRIA DE VIVER!

Adentrei nossa suite e um cesto de frutas maravilhosas adornava a mesa central.
Abri a janela que dá para a sacada e a vista é essa que vai abaixo.
Me dirigi ao andar onde fica o SPA e me senti como se fosse um Lord inglês. Muito baixinho tocava " Song of India", uma enorme academia, mais sauna, piscina interna, massagens ( de verdade, não essas dos anúncios, hehehe). Tudo imaculadamente limpo e - oh céus, ó terra!, reinando o quase silêncio. Fiquei charlando com um jovem empresário de S. Paulo. Os brasileiros estão correndo do bafo e da baderna e o Uruguay é um lugar bom. E perto.
Há pouco viemos do shopping e passamos num supermercado só pra vermos os preços: frutas lindas, limpas e frescas; vinhos do mundo todo e não caros; ampla oferta de frios e gulodices.
Também queria falar no rádio: gente! ao menos em P. alegre estamos muito neuróticos. é notícia em cima de notícia, é chama o repórter pra cá, e a moça das ruas para lá. e dê-lhe dar a temperatura! e dê-lhe dar a hora certa!
O Uruguay tem uma rede de rádios que me parecem estatais. São aulas de cultura, boa música, sem stress.



-----

SENSACIONAL!!

Da página do Gilton Frisina, no  Facebook:

Usuário precisa criar infográfico para tentar explicar matéria publicada no G1 (Fonte: George Campos www.facebook.com/george.campos.azevedo)



Um comentário:

  1. Caro Prévidi:
    Sou doidivanas ouvinte de rádio, mas do rádio antigão, aquele padrão AM; não vivo, em nenhuma hipótese, sem rádio (TV pode faltar, rádio, não!). Sim, ainda existem louco como eu, poucos, mas existem. Com rádio e livros, bastantes livros, estou no céu!
    Mesmo gostando do Reque, continuo ouvinte da Guaíba que continua muito boa ( Mendelski, Fernando Vieira, Flávio Dalpizzol, Sinot e inúmeros outros que se distribuem ao longo de uma excelente programação). Não sei o que os bispos farão, mas creio que a manterão nesse padrão atual que, repito, está muito bom. Os japoneses tem uma filosofia que afirma ser o segundo colocado ( em tudo ) o melhor dos mundos: dá para entender; o não é o objetivo de todos e tem, ou deve ter, ânimo e foco para lutar, ser o primeiro. É o caso da nossa Guaíba em termos de audiência e faturamento.
    Em termos comerciais, a par do Reque ser um bom vendedor, a Guaíba estava prostituída: era publicidade de cachorro quente da esquina, chá para unha encravada, escritórios de advogados prometendo 100% de redução nas prestações ( como vender para anunciantes de automóveis, se, no segundo seguinte tem um louco dizendo que tu não deves pagar a prestação, que é tudo roubo...?) de doer o ouvido. Rezo para que, se tiver que haver alguma mudança, seja no sentido de a “elitizar”, nunca descer ao rés das popularescas, pois estas já tem seu público muito bem definido ( Farroupilha, Caiçara, etc..).
    No caso do esporte, se trouxeram o Marco Antônio Pereira, da Gaúcha, bom, aí sim, é a glória!

    Abraços
    J. Paulo / Taquari

    ResponderExcluir