Bom Dia!! Segunda, 3 de janeiro de 2014

BEIJOS

O Beijo no Asfalto é uma obra prima de Nelson Rodrigues. É a história de um sujeito que aceita dar um beijo na boca de um moribundo. Texto de 1961. Imagine a repercussão na sociedade, ainda mais com a ajuda de um repórter canalha e um delegado corrupto.
Foi encenado, pela primeira vez, com direção de Gianni Ratto e olha o elenco: Fernanda Montenegro, Sérgio Britto, Ítalo Rossi, Fernando Torres, Oswaldo Loureiro, Suely Franco.
No cinema, duas versões.
A primeira em 1963 com direção de Flávio Tambellini, com Reginaldo Faria, Norma Blum, Xandó Batista e Jorge Dória: a segunda em 1981, com direção de Bruno Barreto e com Ney Latorraca, Christiane Torloni, Tarcísio Meira, Daniel Filho, Oswaldo Loureiro, Lídia Brondi e Caio Brossa.
A  peça não assisti, mas os dois filmes são muito bons, especialmente a primeira versão. No Youtube tem para assistir.
--
Na sexta, o beijo na boca na TV, no final da novela das nove. Em Oeisis International foi uma gritaria - fiquei até surpreso.
Um beijo estranho, nem as bocas se tocaram. Muito menos língua.
Mas muita gente adorou e muita gente detestou.
Quem adorou e quem detestou, certamente, é aquele tipo que fica furibundo quando aparece um peitinho ou uma bunda na TV. Fazem comentários indignados nas chamadas redes sociais e em tudo que é lugar, até mesmo em mesas de bar.
--
Sei lá, tem idiotas que me rotulam de homofóbico, porque não suporto "manifestações de carinho e afeto" de QUALQUER TIPO DE CASAL em  público. Paciência.
Mas o tal beijo na novela, para mim, foi normalíssimo. Não adorei e nem detestei. Um casal feliz de homossexuais, em casa, ao se despedir. Acho que queriam beijinho de comadre. Ou, de repente, preferiam o mascaramento de uma situação.
--
Amigos, tô de saco cheio desse tipo de coisa.
Olha isso. Leia mesmo.
Do Uol:
O deputado federal (PSOL-RJ) e homossexual assumido, Jean Wyllys, promove campanha na rede social Facebook em prol do tão esperado beijo gay entre os personagens Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso), da novela "Amor à Vida", da Globo.
"É impossível não reconhecer que personagens de diferentes autores de telenovela contribuíram para elevar a autoestima de gays e lésbicas e mostrá-los tão diferentes e humanos quanto qualquer outra pessoa. Contudo, a novela do horário nobre nos deve um beijo gay e cheio de amor… De todas as nossas invenções, o amor é a melhor delas".
"As cenas de afeto entre Félix e Niko já são uma vitória, é certo, mas falta o beijo. É preciso exibi-lo no último capítulo. Do contrário, a oportunidade cairá de maduro e a Globo terá perdido o trem da história. Por isso, faço, desse meu novo post "Amor à Coerência", também uma campanha: #‎BeijaFelix?", pediu Jean.
--
Isso é ridículo!!
É a única coisa que faz esse deputado de bosta! "Defender" o homossexualismo. Idiota!!
Ele se empenha em fazer com que os homossexuais sejam diferentes, a parte da sociedade.
O pior é que tem bibas que adoram ele!!
Argh!!
-----

GOSTEI

(Roubei da página no Facebook do jornalista Auber Lopes de Almeida)


-----

NIVER



Meu lindão, o mais novo, o Gustavo, está fazendo hoje um quarto de  século.
Pela primeira vez, não estamos com ele - está na Colômbia, passeando. Depois vai para outros países.
Me lota de orgulho!!
-----

TORCICOLO

Passei três dias com uma dor insuportável no pescoço e adjacências. Torcicolo. Graças aos meus amigos do Facebook,  tudo bem. Tomei um rwemédio chamado Infralax que me curou em pouco tempo.
Dez!!
------

PURA "DISTRAÇÃO"


-----

PIADINHAS DE FEVEREIRO

No http://www.piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/
-----

DO FACEBOOK

Ta vindo um temporal escoreceu começou a chuver.
-----


O QUE É ISSO, MEU DEUS!! - 6




Um comentário:

  1. Caro Prévidi, este link é apenas uma notícia das muitas que saem toda semana Brasil a fora. Sem contar as que não ficamos sabendo. Os homossexuais não querem ser melhor do que os outros, nem diferentes. Querem justamente ser iguais, tratados com respeito. Tu acha aceitável que em pleno 2014 pessoas sejam mortas por conta de sua orientação sexual??? Sou tua leitora diária. Abraços, Leila.
    http://oglobo.globo.com/pais/policia-prende-suspeitos-de-atacar-homossexuais-em-saidas-de-boates-11485563

    ResponderExcluir