Bom Dia!! Terça, 18 de fevereiro de 2014

FUERZA, CELITO!!



Ontem publiquei esta notinha:
Não costumo registrar aniversários.
Mas ontem passei uma mensagem para o Celito De Grandi com uma grande satisfação.
Me orgulho de ser amigo dele.
Afinal, se não fosse o Luis Fernando Verissimo, escreveria que o Celito é o maior escritor vivo do Rio Grande do Sul.
Completou 72 anos com o espírito de um gurizão. Um texto primoroso!
Não tenho muitas oportunidades de conversar com ele, mas é sempre uma oportunidade de aprender.
--
Aí, hoje de manhã, um amigo comum me liga para dizer que o Celito tinha tido um problema de saúde, estava hospitalizado e que não queria falar com ninguém.
Pô, comigo ele iria falar.
Liguei para o celular dele e o próprio atendeu.
Voz clara, mas um pouco arrastada.
- E aí, meu amigo, o que houve contigo?
- Estava no hospital, mas estou bem, em casa, já fazendo fisioterapia.
- O que escrevo no blog?
- Escreve qualquer coisa. Não precisa.
- Tenho que colocar alguma coisa para pararem as fofocas.
- Tá bem, tive um AVC, mas estou bem.
- A voz pelo menos tá legal.
- Não afetou o cérebro! Ha!
- Tô vendo. Escuta, teve esse negócio no dia do teu aniversário?
- Não, foi no domingo anterior.
- Então tá, vai fazer os teus exercícios para estar pronto logo para continuar o livro sobre o Caso Daudt.
- Ah, pode ter certeza disso!
--
Coisa curiosa.
Sei lá se foi em função do aniversário dele, mas passei o domingo me lembrando dele e das conversas que temos. Me programei até para levar uns exemplares de um jornal que editei, o Rua da Praia - Jornal do Centro, que um colunista, Alfredo Octávio, tratava do Caso Daudt. Quando contei a ele que 90 por cento das notinhas do colunista eram falsas e que as pessoas levavam a sério ele ficou louco para ler. Destaquei que até hoje as pessoas comentam de uma mansão na zona sul de Porto Alegre, que recebia apenas homens conhecidíssimos de nossa sociedade - me entendem, né? Tudo invenção, mas com muitos detalhes.
--
Olha, eu acredito que todo jornalista ou aspirante deveria conhecer o Celito De Grandi. Aliás, toda pessoa com um pouquinho de "cabeça" deveria conhecê-lo.
É o típico cara que uma faculdade séria de jornalismo deveria contratar.
Mas, não, preferem mestres e doutores que não sabem porra nenhuma!!
--
FUERZA, CELITO!!
ESTÁS NAS MINHAS ORAÇÕES!!
E TODOS ESTAMOS NA TORCIDA PARA UMA RECUPERAÇÃO RAPIDÍSSIMA!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário