Quinta, 27 de fevereiro de 2014

CHARMOSO GAUCHÃO

Eduardo Escobar escreve:

Primeiro a RBS compra os direitos televisivos do Campeonato Gaúcho.
Depois ela decide que jogos vão passar. Nunca passam jogos de times do interior contra times do interior. Adoraria ver numa quarta-feira à noite, um embate entre os clubes cassiences, ou um clássico da Zona Sul do Estado. Mas isso não acontece.
Só passam jogos da Dupla Grenal.
Pois nesta quarta-feira, neste exato momento (22:10) o Inter está jogando no BRio, testando novamente as instalações do estádio reformado. Todos os ingressos (e foram cerca de 10 mil) foram vendidos e reservados.
Ou seja, não tem o empecilho da transmissão televisiva atrapalhar a bilheteria do espetáculo. Poderia tranquilamente passar o jogo no DÔZE.
Mas aí um espertinho da gerência de programação preferiu repetir o jogo da praça do Rio, FLAMENGO E EMELEC.
Há poucas semanas, quando o Flamengo estreiava na Libertadores, os paulistas, em plena quarta-feira de futebol, foram brindados com Cinema Especial.
Vai entender.
-----

INVEJA É UMA MERDA!!

De cara, não entendi a bronca que alguns jornalistas ficaram porque a Janice dos Santos, esposa do Lasier Martins, foi nomeada para um cargo na Assembleia Legislativa. Aí me caiu a ficha. Claro, o salário que ela iria ganhar era decente!! E muito jornalista detesta quando alguém ganha um salário decente.
Te garanto que se ela tivesse trabalhando na RBS TV, ganhando 2, 3 mil reais, como ganha a maioria, não estariam criticando a moça.
-----

CALA BOCA JORNALISTA!

Gilnei Lima

Depois de uma hora e meia de uma conversa-denúncia com uma colega jornalista, por fone, que confiou em compartilhar comigo um absurdo de agressão, invasão de domicílio com direito à porta arrombada, depredação de seus equipamentos e materiais de trabalho, protagonizado por um indignado (e provavelmente indigno) político da região metropolitana.
O notável e bem votado representante da sociedade, soube que esta profissional, provavelmente, tivesse provas de ilícitos ou atos de improbidade contra ele. Por conta disso, foi tomado por uma entidade sobrenatural, dotada de ira titânica - ou satânica, talvez 'sacanica' - e baixou o barraco ao bom estilo "novela das oito".
Resultando em registro de ocorrência e intervenção da PM, intervenção do atual prefeito(a) e o desmoronar da casinha do político, que por meio de seus procuradores, buscam agora uma conciliação amigável. Quem sabe na base do "deixa prá lá"; talvez pretenda o já tradicional "toma lá, dá cá", para o qual recorre esta subclasse que deteriora, o que no passado, era tido como nobre classe política.
O sigilo do nome dos envolvidos está mantido, por enquanto.
CALA BOCA JORNALISTA!
-----

UM GOLPE NOS BANDIDOS

Leio no Machado Filho:

Após três horas de votação, os vereadores de Porto Alegre aprovaram nesta quarta-feira o projeto de lei que proíbe o uso de máscaras em protestos, ou qualquer meio capaz de ocultar o rosto em manifestações públicas na Capital. A proposta obteve 21 votos favoráveis e 10 contrários. As bancadas do PT, PSOL e PCdoB votaram contra, além dos vereadores Cláudio Janta (SDB) e Lourdes Sprenger (PMDB). Cinco vereadores se abstiveram de votar.
O projeto determina ainda que o direito constitucional à participação em reunião pública para manifestações de pensamento será exercido de forma pacífica, sem o porte ou uso de quaisquer armas, e mediante aviso prévio à autoridade policial. O projeto especifica ainda que são consideradas armas as de fogo ou brancas, pedras, bastões, tacos e similares.
A emenda nº 1, do PT, solicitando a supressão do inciso IV (que determina o aviso prévio das manifestações à autoridade policial), foi retirada pela própria bancada. No final, os partidos de oposição lançaram notas condenando a aprovação do projeto, entendendo que a proibição fere os direitos individuais do cidadão.
A autora do projeto, a vereadora Mônica Leal (PP) disse ter feito a sua parte legisladora. Segundo ela, a pessoa que fizer isso (usar algo que oculte o rosto) poderá ser retirada pela autoridade policial. "Vai colocar uma trava nas manifestações violentas", finalizou. Mônica afirmou ainda que “segurança é uma obrigação de todo o governante para oferecer o direito de ir e vir à população, e segurança se faz com prevenção e discussão permanente”.
--
E, pra mim, quem votou contra o projeto tem tudo pra ser bandido também.
VOCAÇÃO PRA BANDIDO!!
-----

BOA LEMBRANÇA

Quando o cara foi pra Brasília - e trabalhava na Rádio Gaúcha - tornou-se Geanoni Mousquier. Mas, pra mim e muita gente que está em Porto Alegre, é o Peixotinho. Ele não era frequente, mas sempre aparecia no Pedrini e num barzinho que tinha, também na Venâncio Aires, na frente da praça Garibaldi.
Olha o Peixotinho-Geanoni aí, paizão, com a patroa:


-----

PIADINHA LUSITANA

Um peregrino, a caminho de Fátima, pernoita na casa duma viúva.
A meio da noite ela chama-o e mostra-se toda nua!
O peregrino, com medo de pecar, foge rapidamente de casa.
Logo que a igreja abre vai confessar-se.
O padre diz-lhe então:
- Vai para casa meu filho e para penitência come 5 quilos de favas.
- Sr. Padre, mas eu não sou nenhum cavalo.
- Mas és burro! Primeiro comias a viúva e depois é que te vinhas confessar!!!


6 comentários:

  1. Postagem no perfil do Vinícius Brito, editor de esportes da RBSTV, esclarecendo esta situação relatada pelo Eduardo Escobar:

    "Esclarecimento aos amigos que perguntam se o jogo do Inter contra o Brasil de Pelotas será transmitido hoje pela RBS TV: Pela tabela original, a rodada do Gauchão será no final de semana. Este jogo do Inter foi antecipado em acordo entre os clubes e a Federação Gaúcha de Futebol. E por contrato, a RBS TV só pode transmitir um jogo por rodada. E também por contrato, jogos de Inter e Grêmio como mandantes, são de transmissões exclusivas do Premiere FC, da TV fechada, sistema pay-per-view. A nossa transmissão desta rodada será sábado, São Paulo de Rio Grande x Grêmio às 16:20.

    Por fim, normalmente os jogos do PFC em POA são 19:30, 21:00, 18:30. Nunca as 22:00. Mas houve um acordo entre Inter, EPTC, FGF e Ministério Publico para que o jogo fosse mesmo mais tarde, para haver menos trânsito ao redor do Beira-Rio. O entorno está um caos e com muitas filas de torcedores e trânsito, teríamos possíveis problemas. Então, eles entenderam que quanto mais tarde, melhor para a torcida"

    ResponderExcluir
  2. Não acho que seja inveja de outros jornalistas esse caso da mulher do Lasier. Está mais pra indignação contra o próprio Lasier. Sua namorada virou CC do Gilmar Sossella (PDT) ganhando 12.051, 84. Nada contra, mas não deixa de ser muito engraçado. O cara nem se elegeu ainda e já está colocando em prática o fisiologismo que ele tanto combatia, kkkkkkkkkkkkk.
    Luis

    ResponderExcluir
  3. Eduardo, compra o futebol da Net, tem todo o Brasileirão em HD, jogos do Gauchão. São uns 60 reais mensais, o preço de um almoço num bom restaurante regado a um ótimo vinho. Tem futebol todo o dia. Se quiseres aproveitar mais, compra um projetor, que pode ser encontrado na faixa dos 1.200,00 reais (mais barato que uma TV 32") e podes projetar numa parede branca com até 2 metros de largura. Dai é que vais ver o que é futebol. Só num jogo no Beira-Rio ou Arena tu vais gastar uns 100 paus e se o jogo for a noite só vaso chegar em casa de madrugada. A nega véia nem vai querer mais colarzinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns,baita resposta!!!!kkkkkkkkk
      Isso é só para reclamar pq a RBS comprou,se ela não comprar ninguém compra

      Excluir
  4. Previdi,acho que tu estas correto,inveja é breabo.
    qual problema do mulher do Lasier arrumar um emprego,podia ser outra pessoa
    mas como é ele sempre tem alguém que vai reclamar.
    Eduardo

    ResponderExcluir
  5. Ganhava um salário de fome na RBS. É talentosa, mas se deixou levar.

    ResponderExcluir