Segunda, 24 de fevereiro de 2014

O humor anda muito sério, muito inteligente, sofisticado, mesmo quando é bom.
O pessoal não se preocupa em fazer rir. A gente se sente feliz da vida quando consegue entender a piada.
Por isso eu mudei. Detestava os Três Patetas. Hoje, adoro aquela coisa de martelada na cabeça, panelada na cara, dente arrancado. 
Do Jaguar.
Leia a sensacional entrevista no http://oglobo.globo.com/cultura/humor-nao-serve-mais-para-nada-diz-jaguar-em-sua-ultima-entrevista-1-11681015
-----

REVOLTADOS DA TV RECORD RS

Uma chefete do jornalismo da emissora é chamada por grande parte dos funcionários de tirANA.
Estou apurando para não cometer uma injustiça.
-----

CRIANÇA VERÃO

Neste final de semana publiquei isso no Facebook:

Neste sábado assisti algumas partes do tal "garota verão", que não passa de um concurso de adolescentes magricelas. Neste ano, não vi nenhuma de 12, 13 anos, como em versões anteriores.
Mas dá pena de ver. Tirando o Potter e o Duerre (é assim?) o resto é piada, inclusive os "entendidos" em beleza.
A que ganhou é um palito com 92 dentes - virada em dentes!!
E dizem que é o maior concurso de beleza do RS.
Meu Deus!! Um dia o Bibo Nunes ainda vai fazer o GOSTOSA DO VERÃO e liquida este festival de magricelas!!
--
Aí o arquiteto Eduardo Escobar escreveu:

A diferença entre vender e entregar

Mais um Garota Verão se foi e mais uma vez indignados aparecerem por todo o Estado reclamando do padrão anoréxico-fashion que a mídia impõe na cabeça das nossas gurias. Como disse ao meus amigos no sábado à tarde, quando as gurias entraram na passarela: juntas não dá um boi. Nenhuma na minha humilde opinião de representante do sexo oposto tinha predicados para vencer um concurso de beleza.
Homem gosta de bunda, peitão e coxa. Quem gosta de tábua é jurado gay de concurso de beleza!
Mas não é disso que quero tratar. O que mais vem me incomodando é a falta de honestidade dos veículos de comunicação, em especial da RBS, na hora de entregarem o produto que vendem.
--
Uso o termo ‘vendem’, porque tudo isso não passa de um grande comércio. As gerências comercial e de projetos vendem um evento para os patrocinadores, que injetam o dindim, e depois nós, os consumidores compramos aquilo que a RBS vincula com seus eventos. Simples assim.
No caso do Garota Verão, a RBS faz acordos com as prefeituras do interior para realizar os concursos de escolha local e em alguns casos, as etapas regionais. Quanto a RBS gasta? Só o dinheiro da condução e dos seus profissionais. As prefeituras colocam a estrutura à disposição, mandam ofícios para a Brigada Militar fazer a segurança, se bobear pagam até hospedagem dos jurados e estrelas da constelação da RBS.
Depois, as meninas que vencem as etapas têm que passar o chapéu no comércio das suas cidades, pedindo apoio para chegar em Capão da Canoa. É um vestido de butique aqui, um tratamento de cabelo ali. E a RBS? Nada!
--
Outro exemplo é essa promoção da Peneirinha Gilette/H&S. Rola uma grana preta dos anunciantes, spots, comerciais, matérias da ZH vinculadas ao tema. Tudo lindo e maravilhoso.
Ano passado, meu filho tentou a sorte. Em pleno fevereiro, chegamos ao CT do Grêmio, na frente do Barra Shopping, às 7 da manhã. E pasmem! A fila de meninos e familiares já passava da curva do antigo Estaleiro Só. O Dudu só fez o teste às 15:30. Nem foi avaliado. Era uma correria de garotos atrás da bola. Pra não dizer que não tinha nenhum evento, colocaram o Luciano Périco com um microfone na mão, sorteando uns brindes. Ganhamos um kit de barbear da Gillette. Coisa pavorosa.
Um tempo depois, conheci um dos avaliadores e ele afirmou que ninguém avalia ninguém. Tem uns cartolas que apontam um ou outro menino, e que estes são chamados para a segunda fase. Mas a grana dos patrocinadores a RBS levou, claro.
Esses são só dois exemplos. Tá cheio de outros eventos que a RBS toma uma grana e não entrega o produto: Carnaval, Futebol, Feira do Livro, Casa da RBS (Serra, Litoral, Expointer, Expodireto), Galpão Crioulo. É só escolher. Fora os projetos para cidades menores que custam um caminhão de dinheiro e não acrescentam nada.
-----

GENIAL!!

A Zero Hora descobriu que a guriazinha é SOLTEIRA!!!
E quando é que uma dessas "misses" pode ser casada ou separada?

Quem é ela

Solteira, vencedora do Garota Verão já foi modelo e sonha em brilhar no Direito

-----

MISE-EN-SCÈNE

O jornalista Orestes de Andrade Jr. escreve:

Vamos falar sério. O governador Tarso Genro, que reclamou veementemente da presidenta Dilma Rousseff e do seu ministro da Fazenda Guido Mantega na Assembleia Geral de Verão da Famurs, no dia 6 de fevereiro, em Tramandaí, não teve coragem de fazer o mesmo, cara a cara, na Festa da Uva, nesta quinta, em Caxias do Sul.
As reclamações do governador sobre os entraves do governo federal ao projeto que renegocia a dívida dos Estados - fundamental para o futuro do Rio Grande - deveriam ter sido feitos conforme a tradição gaúcha: frente a frente. Tarso, por covardia, perdeu a melhor oportunidade de cobrar uma posição firma de Dilma sobre o tema.
Assim sendo, penso que o discurso feito em Tramandaí foi só um jogo de cena para tirar o foco dos prefeitos sobre o seu governo. A pauta de reclamações dos munícipes é extensa.
-----

ENGENHARIA GENÉTICA


-----

PIADINHA

O policial está fazendo a sua ronda quando se depara com um bêbado, cantando em cima de um poste.
- Ei, posso saber o que você tá fazendo aí em cima?
- Ai, meu Deus, cantando!!!
Ele ficou nervoso e ordenou:
- Desça daí agora senão eu atiro!
O sujeito ficou com medo e desceu do poste, cambaleando. Quando chegou no chão, o policial o abordou:
- Quem é você?
E o bêbado:
- Ué, você não lembra? Eu sou o mesmo que tava lá em cima! 

3 comentários:

  1. Sobre concurso de beleza, lembras que uns anos atrás, o Brasil inteiro ficou mais de uma semana numa "revolta" só, quando a brasileira havia perdido o Miss Universo pra candidata do Japão? Lembro que no domingo da semana seguinte, o Túlio Milman contou naquele programa que ele participava com a Tânia Carvalho, o Tatata & cia., que um amigo seu que mexia com esses concursos de beleza, lhe dissera que o dia em que o Brasil, com o tamanho da sua população, desse a mesma audiência a esses concursos, que devotava à Copa, por exemplo, o Brasil elegeria a Miss Universo todos os anos. Óbvio, né? Como beleza é subjetivo, ela só pode ser "objetiva" quando atrelado a parâmetros que extrapolasse a discussão da "beleza" em si...por isso, não é surpresa que os parâmetros de beleza - para que adquiram credibilidade e tornem-se "objetivos" a fim de se eleger uma ganhadora através de "critérios rigorosos e claros", sigam padrões culturais impostas por quem manda no galinheiro...alguma dúvida do porquê, nos dias de hoje, o conceito de mulher bonita seja a da loira, de olhos azuis e dois airbags fazendo às vezes de seios?! Se fosse o Brasil a superpotência do planeta, a única diferença com a descrição acima da mulher ideal, seriam dois pares de airbags: um par nos seios, outro na bunda.
    A Mãe Dinah pode ficar tranquila que não intento ser seu concorrente, mas anota aí o que escrevo: o que vai ter de asiática (principalmente chinesas...) vencendo esses concursos de miss, nos próximos anos, a ponto de se constituir no novo "fenômeno social mundial" na "definição" de muitos antropólogos, sociólogos, e outros que tais que nos encherão o saco em artigos, entrevistas, etc., em várias publicações mundo afora...

    ResponderExcluir
  2. O Garota Verão estava todo desorganizado. Potter e Rodaika pagando mico, dizendo nomes de cidades diferentes do que as candidatas representavam, passarela pequena, pouco ensaio.. Foi um espetáculo ridículo.

    ResponderExcluir
  3. Não perco meu tempo assistindo essas e outras baboseiras apresentadas pela rbs. Prefiro uma boa leitura, assistir um filme interessante ou mesmo tomar um ar fresco na rua.

    ResponderExcluir