Quinta, 27 de março de 2013

A CRISE DA ACEG

25 de março de 2014. O dia que "ficará na história".
O que tem a ver a Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos - ACEG - com a Federação Gaúcha de Futebol - FGF?
Absolutamente nada, responde um jornalista ou radialista que sabe o que representam as duas entidades.
Rigorosamente nada, responde todo profissional sério.
--
Mas, infelizmente, para a entidade que completa no ano que vem 70 anos, agora, nesta semana, a ACEG pediu penico para a FGF. Exatamente em 25 de março de 2014.
Ou melhor, o presidente Haroldo Santos "entregou" a ACEG para aquelas joinhas da FGF.
--
E nada mais escrevo e nem documentos mostro.
-----

A MIUDINHA DO LAURO QUADROS

Ele mesmo, o apresentador da Rádio Gaúcha.
Há um tempo quebrou o pé. Me dizem que foi atropelado.
Agora, sofreu um deslocamento de retina.
Está de molho.
Quem apresenta o Polêmica é o Wianey Carlet.
--
SAÚDE, LAURO!!
-----

O ÚNICO EMAIL

Para tudo: jlprevidi@gmail.com
-----

EVERTON RIGATTI E OS TORPEDOS

Estou de saco cheio (e principalmente na Gaúcha, que se especializou nisso) em ouvir apresentador lendo torpedos. Domingo, no Faixa Especial, a Sara leu um que dizia o seguinte: "Hoje está mais frio que ontem. Assinado, fulano". Isso é simplesmente ridículo.
Outra coisa irritante desses torpedos é os caras solicitarem informações, sobre o trânsito ou o tempo. Dia desses ouvi essa: "Estou viajanto para tal lugar, quero saber se vou pegar chuva na estrada".
E os caras lêem isso no ar, com toda a pompa e o tempo todo. Ora, é impossível ouvir rádio dessa forma, apresentador virou leitor de torpedo de ouvinte. É por essas e outras que a Gaúcha já não ouço mais.
-----

A PONTE DO GUAÍBA

Escutei a dona Dilma hoje de manhã.
Disse que, agora, a nova ponte vai sair.
Tem prazo de construção de seis anos. Mais o tempo para fazer o projeto.
Se tudo der certo, o que é improvável, em 2021 a ponte estará pronta.
Duvido.
Aposto em 2030.
--
E pensar que este raio de ponte já poderia estar pronta!
A Concepa queria fazer e já estaria pronta. Queria em troca o pedágio.
Mas, e aí, quem iria ganhar com a nova ponte? Nada de propina???
-----

LEIA, POR FAVOR



Dois textos, dos mestres da MetSul Meteorologia Luiz Fernando Nachtigall e Eugenio Hackbart.
Sobre os 10 anos do furacão Catarina. Sensacional.
--
Seria bom que o Cleo Ventinho, o principal meteorologista da RBS, também aprenda um pouco.
-----

GRE-NAL

Os dois times são tão medíocres que não duvide que os dois jogos fiquem no zero a zero.
Pensando bem, as defesas são tão ineficientes que podem ter gols, sim.
Mas dois empates.
-----

TÍTULO BEBUM NA ZH, HOJE


-----

A CHARQUE DO PAULO MOTTA




(...)
Sempre que falam em charque, lembro de uma namorada que tive nos meus tempos de garoto - lá pelo início da Era Paleolítica - que eu apelidei de Charque.
Era feia - aliás, muito feia -, porém saborosíssima, senhores ouvintes! Eu não costumava sair com a Charque por motivos óbvios mas, às vezes, não dava pra fugir de um batizado, por exemplo.
A Charque era madrinha do pimpolho recém-nascido e eu o assistente do ritual, claro. Horas de agonia me separavam das garrafas de cerveja que entravam em freezers longínquos a metros da minha sede, vocês não imaginam a tortura, não, não imaginam não!
Alguém botou na minha mão uma vela enorme e, quando me dei conta, estava diante da pia abismal - desculpa, batismal - abraçado na minha Charque! Com direito a fotos e tudo, meninada! Isso tudo num domingo em Nhu-Porã, trinta quilômetros de São Borja, acreditem, seus bostas!
Na segunda feira, meus queridos coleguinhas do ginásio, no CESB*, já sabiam de tudo, antes das fotos serem reveladas e impressas na Foto Madrid, do Seu Wolmar.
Ainda bem que, antigamente, as fotos demoravam semanas até revelação e impressão, o mico demorava mais, hein, hein?
-----

PIADINHA



2 comentários:

  1. Pitacos:

    1 - Achava que o Lauro tava de férias na Europa ou EUA.

    2 - Perdoe pela xenofilia (a razão da minha descrença), mas duvido que houvesse uma nova ponte sobre o Guaíba só porque a Concepa se dispunha em construí-la em troca de seja lá o que fosse...em se tratando de Brasil, é normalíssimo que leve por baixo uns 20 ou 30 anos numa obra deste vulto que obedece as seguintes etapas: nhé-nhé-nhé via mídia (aí a população participa); nhé-nhé-nhé dentro do Poder Público, até desembocar na licitação. Logo após (ou antes mesmo) da conclusão desta, teríamos o nhé-nhé-nhé por parte dos que se julgassem prejudicados (ou derrotados) na licitação, portanto nhé-nhé-nhé na Justiça até que essa decida. Depois, os nhé-nhé-nhé com as licenças ambientais e por fim a obra propriamente dita que sofreria várias interrupções por causa da falta de verbas. Acho até razoável levar 20, 30 anos...

    3 - Não compartilho desse azedume com a dupla. Claro que pode dar placar zerado, mas não seria por mediocridade. Ambos não deveriam nada pro eixo RJ-SP, pelo que temos visto dos estaduais deles.

    4 - Sobre torpedos pra rádios: acho extremamente válido o cidadão pedir informações pra imprensa, visto que muitas vezes eles acabam suprindo o a tarefa de fornecer informações (e/ou serviços) que o Poder Público não presta de modo satisfatório. Na ilustração citado pelo Everton, acho prudente o sujeito saber o clima que encontrará pelo caminho, por exemplo, se souber que tá chovendo no trajeto, pode adiar momentaneamente a viagem. Não acho errado isso. Mas, concordo que realmente há mensagens pra lá de fúteis de que são irritantes.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo seu blog. Mas vc nao entende muito de futebol....
    Tambem discordar sobre os torpedos, adoro mandar sms para a radio Grenal.
    O problema é a rbs q tem o rabo preso e quer imitar a interatividade, claro q n dará certo, comentários polemicos serão omitidos por razões óbvias.

    Vc tem um blog e fala para milhares de pessoas, tem q pensar em pessoas q nao tem todo seu alcance e que querem ser ouvidos por um grande publico, nesse caso os "mal ditos torpedos" sao um alento.

    Vale lembrar q na radio Grenal liberaram a participaçao por Whatsapp tambem.

    Abs
    Destrói Direitoso

    ResponderExcluir