Segunda, 10 de março de 2014 - parte 2

RÁDIO GUAÍBA:
UM DIRETOR CHEGA E MAIS DEMISSÕES

O novo diretor da Rádio Guaíba é Luciano.
De quê?
Os funcionários não sabem, porque o cara não se apresentou.
Ocupa o lugar do dentista Maurício Albuquerque.
(Não se sabe se a filha do Maurício foi demitida)
Luciano, parece, veio de São Paulo.
(imagina até aprender alguma coisinha do mercado de Porto Alegre e do Estado...)
--
Demissões:
A mais triste é da Vladimir Oliveira, 38 anos de casa. Era o co-apresentador do Bom Dia, do Rogério Mendelski.
Katia Hoffmann tinha algo em torno de 20 anos de Guaíba. Era editora do Correspondente Banco Renner.
Mais a redatora Simone Cere.
Até na informática estão metendo a mão. Claro, nos funcionários com mais tempo de casa.
--
Imagina esses entrando na justiça do trabalho!!
A dívida da Rádio aumenta assustadoramente!!


10 comentários:

  1. O mais curioso é que para cada jornalista, radialista ou funcionário "civil" demitido na ala esquerda do prédio (Jornalismo), outros dois ou três novos elementos religiosos entram para a ala direita (Administrativo). Destes últimos, quase todos têm o mesmo perfil: pele morena, sotaque carioca e/ou nortista, timbre de voz a la Edir Macedo e camisa+gravata+cabelo estilo "TFP" (os antigos sabem do que falo). Esses aspones trabalham de graça? Ou são zumbis da Iurd? Cada vez mais, os corredores da velha Guaíba se parecem com uma filial da Igreja Universal do Reino de Deus. O último que sair, que apague a luz e, se tiver café no bule, que pague a conta.

    ResponderExcluir
  2. Caramba! Fico pensando no seguinte: qual é o motivo disto? O que pretende a Record demitindo todo mundo? Outra: quem ocupa o lugar dos profissionais que saem? A equipe deve estar bem sobrecarregada... no andar da carruagem, só falta dispensarem o veterano Milton Ferreti Jung. O que seria o fim para esta gloriosa e combalida Rádio.

    Pelo menos o Correio está crescendo, de acordo com o Eugênio Bortolon, e realmente parece, pois o jornal deu uma boa melhorada de um ano pra cá.

    ResponderExcluir
  3. Por que não mandaram para o espaço o petista Juremir Machado, O CHATO? Deixem em paz Vladimir, que faz ótima dupla com Rogério.

    ResponderExcluir
  4. A Rádio Guaíba acabou.
    Viva a Rádio Guaíba.

    ResponderExcluir
  5. O Jornal também está demitindo.

    ResponderExcluir
  6. Previdi,isso acontece em todas as empresas,normal,não entendo o pq do espanto,eles fazem o que querem.Ainda bem que a iniciativa privada pode fazer
    isso.Que estabilidade faz um concurso.Esse cronista chato que acha que sabe tudo mudou rapidamente de lado e dança a musica deles.
    Tem que colocar gente nova o mercado pede isso,empresa privada não faz filantropia se fizer quebra.Tem que renovar.
    Respeito todas as opiniões contrarias mas essa é a minha.
    Eduardo

    ResponderExcluir
  7. Primeiro que não sou e nunca fui anti-Globo/RBS, mas ainda assim saudei quando tomei conhecimento pela primeira vez da compra da Guaíba pela Record, pois achava que seria interessante a RBS ter uma rival à altura (principalmente no quesito $$$): imaginava, por exemplo, que o CP voltaria aos seus bons tempos, com o formato standard ou ao menos ficaria mais "encorpado" no seu atual formato...que no segmento rádio, a Record poderia ter outra emissora só pra bater na RBS, mantendo (e fortalecendo) a Guaíba fora dessa batalha, bem como na TV, poderia transformar a Guaíba/Record, canal 2, numa RBS, quem sabe fazendo algo parecido com o que foi a própria TV Guaíba lá no seu surgimento: programa feminino com a Tânia Carvalho, Aninha Comas, Magda Beatriz & cia, programa infantil com o "Remendão", programa de variedades com noticiários com Mendelski, Sérgio Jockymann, Adroaldo Streck, Lauro Quadros, etc, enlatados americanos que eu corria pra casa pra assistir ao sair do colégio, como "A Feiticeira", "Viagem ao fundo do mar", "James West"...bem...hoje dou risadas quando lembro disso tudo...

    ResponderExcluir
  8. Previdi,

    Sou teu leitor assíduo, mas em alguns pontos eu me arrisco a discordar.

    Vejo que faz "estardalhaços" quando alguém com tempo de casa é dispensado.

    Não vejo diferença no cara de 3 anos, frente ao cara de 38 anos de casa, a não ser o resultado de suas atribuições. No mais, é direito tanto do trabalhador quanto do patrão a rescisão do contrato de trabalho na hora que desejarem, evidentemente respeitando a CLT.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  9. Lamento a saída de jornalistas que conhecem a nossa realidade e a vinda de estranhos. Lamentei muito a compra da Caldas Junior pelo bispo. Eu acho que o RS perdeu. Eu gosto muito do Vladimir. Quando ligo o rádio sinto a falta dele.

    ResponderExcluir