Segunda, 17 de março de 2014

JOVEM PAN FORA DE PORTO ALEGRE!!

Por decisão da Rede Pampa, não será renovado o contrato, que vence em 31 de março, com a Rádio Jovem Pan FM. "Nenhum problema, apenas uma decisão empresarial", explica Paulo Sérgio Pinto, vice-presidente da Pampa.
O que quer o grupo do doutor Gadret?
Simples: a Rádio Pampa AM é a segunda no segmento Jornalismo, segundo o Ibope. Nada mais natural que a emissora também esteja no FM.
A Rádio Eldorado FM é a segunda em audiência e tem como foco o público jovem. A Jovem Pan era a sexta.
Aí decidiram passar a Eldorado para o 97.5 - que ainda é a Jovem Pan.
E a Pampa FM fica no 96.7, ex-Eldorado.
--
Há anos que o doutor Gadret e Paulo Sérgio resistiam em "criar" uma Pampa FM.
-----

O ETERNO SECRETÁRIO QUER SER VICE

Há anos e anos, que entra governo, sai governo e o sr. Luis Augusto Lara é secretário de Estado.
Agora, como é um "soldado do PTB", quer ser o vice de Tarso Fernando.
Tudo por uma boquinha!!
-----

A PROPÓSITO DE TARSO FERNANDO

O nosso governador Tarso Fernando irá acompanhar Joaquim Barbosa na visita ao Presídio Central de Porto Alegre, hoje à tarde?
-----

PEPINO GROSSO NA ACEG

Haroldo Santos foi eleito por aclamação para a presidência da Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos - ACEG. É a entidade dos radialistas e jornalistas que trabalham com futebol.
Pois bem, pouco mais de um ano depois da posse, a situação está feia.
Pelo que me contam, os demais integrantes da diretoria abandonaram os cargos, porque simplesmente não são chamados para reuniões.
A situação financeira é dramática - inclusive com cancelamento de conta bancária.
--
Já chegaram a sugerir que o Haroldo Santos renuncie para ser convocada nova eleição.
--
Se o Jorginho Mendes estivesse vivo...
-----

PERGUNTINHA

O que os Estados Unidos e a União Europeia têm a ver com a Crimeia?
-----

CUIDADO COM O DIABO NA MAIONESE!



O "bispo"/"apóstolo" Valdemiro Santiago, líder de uma das maiores igrejas evangélicas do país, protagonizou uma cena, no mínimo, curiosa. Ele proibiu, em uma de suas pregações, que os fiéis da Igreja Mundial do Poder de Deus consumissem ou até mesmo se aproximassem de uma marca de maionese, a Hellmann’s.
A alegação é que a marca seria, em tradução da língua inglesa para a portuguesa, “homem do inferno”, já que “Hell” significa “inferno”.
Segundo fieis, o apóstolo ainda questionou: “Você passaria o satanás no seu pão? Colocaria ele na sua salsicha ou comeria ele na sua salada com a sua família?”.
O detalhe é que a marca citada, a Hellmann’s, é de origem alemã, onde “hell” tem um sentido absolutamente contrário ao da língua inglesa: a palavra significa “luz”.
Com isso, em vez do inferno, o fiel estaria com o “homem da luz”.
Hahahaha!!!! IMBECIL!!!
-----

TODOS IMITAM A ZH!!

Do Correio do Povo:

Brasileiro e argentina morrem em acidente em São Gabriel

Colisão frontal ocorreu na BR 290, próximo da divisa entre os dois países


Segundo o Google, a distância entre São Gabriel e Uruguaiana, na fronteira com a Argentina, é de 307 km
-----

PIADINHA

Caminhava o Manuel pela rua quando encontra um amigo brasileiro que está lendo um livro.
- Que livro estás a ler, ó brazuca?
- É um livro de Lógica.
- E o que e lógica, ô pá?
- É o seguinte:O que você tem aí nesse saco?
- Comida para peixes.
- Então, pela Lógica, você deve ter um aquário!
- Estás certo!
- Se tem aquário deve ter peixes!
- Estás certo, como sabes?
- Se tem peixe deve ter um filho, que gosta de ficar olhando os peixes!
- Estás a advinhar!
- Se tem um filho deve ter mulher, e teve relações sexuais com ela!
- Estás certo, ô pá!
- Se teve relações sexuais com sua esposa, então você não é viado!
- Pois que continuas sempre certo!!!!
- Então, isso é Lógica!!!!
O português saiu todo contente e comprou um livro de lógica para estudar. Andando na rua, outro dia encontrou com seu patrício, o Joaquim, que lhe perguntou:
- Que livro estás a ler, ó Manuel?
- É um livro de Lógica!
- E o que é Lógica?
E o Manuel, todo professoral:
- Vou te dar um exemplo. Tens aquário?
Joaquim respondeu:
- Não.
- Então és viado!!

5 comentários:

  1. Prévidi:
    A respeito do teu assunto " O que os Estados Unidos e União Europeia tem a ver com a crise na Criméia, repasso abaixo duas matérias minhas publicadas num semanário de Taquari. Obrigado:

    Crimeia: a crise do momento

    Um desconhecimento, muitas vezes desonesto, mesmo raso, da geopolítica global faz com que se critique o posicionamento da Rússia em relação à Crimeia, hoje uma República autônoma administrada pela Ucrânia, mas com mais de 60% da sua população de origem russa, e, apenas, 24% de ucranianos.
    Aqui, a questão não é ideológica, e sim, estratégica. A Rússia, coisa de uns 160 anos atrás, se meteu numa desgastante e sangrenta guerra com a Turquia pela conquista da estratégica península. Venceu aos Turcos e ganhou o tão almejado e estratégico acesso ao mar Negro.
    O tempo passou, caíram os czares, e a Rússia se transformou na nação líder da poderosa União Soviética. Nos anos 60 do século passado, o então poderoso Czar do regime comunista, Nikita Khruschov, numa espécie de homenagem à sua República natal, a Ucrânia, cede a estratégica posição aos ucranianos ( mas, por favor, é uma cedência simbólica, já que tudo, à época, era União Soviética. Quem imaginaria que, 30 anos após, haveria a ruína do “ sólido império comunista”!?).
    Portanto, não há a menor chance da Rússia perder o controle e o usufruto da Criméia. Não tem esta de pressão do ocidente, de telefonemas do Obama ao Putin, das ameaças da Otan, nada! Não entregarão, é estratégico, pronto!
    Só para efeito de comparação, imaginemos que um hipotético novo governo socialista, praga que se alastra por toda a nossa América latina, tome o pode na república do Panamá, e, ato primeiro, feche o canal à navegação aos demônios capitalistas americanos do norte. Mesmo que não se discuta a legitimidade da soberana decisão do povo panamenho (que belo discurso demagógico!) não há a menor chance dos americanos não tomarem o istmo militarmente em nome da... (aqui podemos listar uns cem números de razões). Não há jeito, meus amigos, lamentavelmente o mundo não é feito só de rosas; ele é feito, sim e que bom, de rosas, mas, também, de fuzis e canhões, e, ó mundo cruel, só na poesia a rosa é mais forte que o canhão!
    Reafirmo: não é uma questão ideológica, é estratégica, geopolítica!


    João Paulo da Fontoura / Taquari

    ResponderExcluir
  2. Prévidi:
    Segue abaixo texto sobre a Crimeia, uma extensão do anterior, e que será publicado nesta semana aqui em Taquari.

    Crimeia: a crise do momento – II

    Conforme o texto que publiquei alguns dias atrás neste semanário, a questão da crise da península da Crimeia, cada vez mais, comprova-se a tese que é uma questão estratégica, geopolítica, não ideológica. Os Russos jamais farão uma guerra para, por exemplo, tomar a Ucrânia. Mas brigariam (o verbo está conjugado no tempo correto, pois é uma briga que não ocorrerá) às últimas consequências pela estratégica península, posto que neste local, em Sebastopol, está sua base naval e ponto de saída para o Mediterrâneo. Vejam o que disse, em 14 de março, o ministro russo das Relações Exteriores, Serguei Lavrov, em declaração à imprensa mundial: “A província ucraniana da Criméia é mais importante para a Rússia do que as Malvinas para o Reino Unido.”
    A questão da Crimeia se resolverá, não sem o cínico protesto do ocidente, de forma pacífica, tranquila, sem a menor possibilidade de guerra. O plebiscito havido neste 16 de março, que não surpreendeu ninguém e deu mais de 95% à proposta de adesão à Rússia, repassará a administração da península de dois milhões de habitantes aos Russos (não nos olvidemos que a etnia russa faz mais de 64% da população local, ergo...).
    A Ucrânia é país grande, rico, celeiro da Europa; esqueçam a crise econômica em que passam, é pontual. Uma coisa é a Rússia brigar com a Chechênia e a Geórgia – duas republiquetas pouco significantes. Outra, é brigar com a Ucrânia, um país com uma população superior a 50 milhões de habitantes e com o respaldo da Otan e dos grandes do ocidente. Mesmo assim, as brigas com estas duas pequenas repúblicas geraram um enorme problema, diria, até, um inferno, aos russos em termos do incremento do terrorismo interno, principalmente por parte dos muçulmanos nacionalistas chechenos.
    O presidente russo, Putin, está coberto de razões em defender aquilo que é estratégico à soberania do seu país; na realidade ele está tentando resgatar a outrora grandeza do “império”, tão estiolado nos primeiros 10 anos, pós-queda do muro, pelo governo do inepto e bêbado Yeltsin. Só que não pode ir com tamanha sede ao pote, querer recuperar tudo em meia-dúzia de anos. Cada crise que provoca com seus atuais parceiros ocidentais, gera ainda mais problemas comerciais à sua nação. Por último, um engano do presidente Putin: segundo declarações da líder alemã, Angela Merkel, o líder russo crê que não há no mundo decisões emanadas do povo; diz que todas as grandes questões de “estado” são resolvidas nos gabinetes dos governantes, e que o resto é conversa! Parece que o Senhor Putin não entendeu a lição da Líbia, do Egito, da Ucrânia.

    João Paulo da Fontoura / Taquari

    ResponderExcluir
  3. Este Lara vou te contar heim... nao larga a teta por nada...

    ResponderExcluir
  4. Gadret e suas manias de jogar as rádios de uma frequência para a outra... Para quem não recorda, a Jovem Pan, quando firmou parceria com a Pampa 17 anos atrás, ingressou nos 104,1. Pouco tempo depois, fim da Universal e a Jovem Pan vai para os 97,5. A 104, que de início tinha uma programação quase igual a da Continental, se tornou a primeira em audiência. Pois lá vem seu Gadret mexer na segunda colocada na audiência geral, passando-a para os 97,5... São quatro emissoras em sequência que estão nas maos da Pampa: Grenal (ex-Liberdade, agora nos recém inaugurados 104,9, uma concessão de Barra do Ribeiro saída sabe-se lá de onde), Pampa, Eldorado e Continental.

    ResponderExcluir
  5. Sobre a pampa segue aquela velha frase: NADA DE NOVO NO FRONT. Ou aquela perola do Stanislaw Ponte Preta: De onde você menos espera que saia alguma coisa ai é que não sai nada mesmo.

    ResponderExcluir