Terça, 11 de março de 2013

O JORNALISMO DA BAND RS

Recebo:
(Entenderam? Como está no Bom Dia!! este "Recebo" é de um amigo que não quer ser identificado. Não significa que é a minha opinião)

Afora ter sido ruim para o mercado a saída da Luci Jorge da Bandeirantes acho que tem uma informação errada contigo. quem dispensa a repórter nacional não são os responsáveis locais que, talvez, pudessem ter trabalhado para evitar - e não sei se fizeram.
Ela prestava serviços a SP, era a repórter do Jornal da Band, muito embora talvez tenha sido a dupla Meneguetti/Renato ter sido porta-voz da notícia, a decisão não estava aqui.
Agora uma opinião: fazia tempos que ela estava fazendo sempra a mesma coisa, o mesmo tipo de materinha, sem nada de brilho, sem nada de diferente como nos tempos do Martinelli ou Azeredo. Faz tempo que o jornalismo dos pampas só faz papai-mamãe lá para fora, observa isso, pode ser na Band, RBS ou Record.
-----

PERGUNTINHA

Quando é que um jornalista, do caderno de automobilismo do Correio do Povo - Carros e Motos -, vai fazer a cobertura de um evento internacional da área?
Afinal, só viaja o Renato Rossi...
-----

MEDO DO MENDELSKI?

Imagina o humor do Mazedão às 5 da matina!!
É o novo horário do Gaúcha Hoje - aliás, o mesmo horário em que o Rogério Mendelski começa o seu Bom Dia.
--
Finalmente terminaram com aquela bobagem do Campo e Lavoura.
Como diz um amigo:
JÁ VAI TARDE O CAMPO E LAVOURA NA GAÚCHA
E sabem por quê?
Porque era um programa que pouco servia a nós, produtores rurais, eis que produzido e apresentado por quem nem sabe a diferença de  uma lavoura de soja para um boi.  Isso é coisa para especialistas e não para  colas finas da cidade. As cotações de produto são de ciência geral dos produtores e aos da cidade não interessam.
-----

TARSO FERNANDO SE METE NUMA FRIA

Não entendo o nosso governador Tarso Fernando continuar com esse papinho de que bandidos devem ser tratados como "integrantes de movimentos sociais". Sério, não entendo.
Também não dá pra entender TF deixar que motoristas e cobradores impeçam que ônibus saiam das garagens das empresas, como aconteceu na última greve.
--
Acredito que está na hora do governo mandar fazer uma pesquisa: o que pensa a população a respeito da omissão do governo e da Brigada Militar.
Não precisa fazer pesquisa. Antecipo: 10 a zero contra a omissão.
--
Cá entre nós: esses bandidos nem votam no senhor, Tarso Fernando. Só nos satélites do PT.
-----

OPOSIÇÃO NA VENEZUELA

"Se não há justiça para o povo,
que não haja paz para o governo"
-----

A IMPAGÁVEL BIBA COREANA!

Coreia do Norte, é claro. A poderosa!!
A-D-O-R-A brincar de aviãozinho:


-----

ENQUETE

Participe com respostas pelo jlprevidi@gmail.com:

Quem tem a risada, forçada, mais ridícula?

(  ) Paulo Brito (RBS)

(  ) Juremir Machado da Silva (Record RS)

-----

TARSO FERNANDO TEM QUE ROMPER
RELAÇÕES COM OS ESTADOS UNIDOS!

Convidado oficialmente para a inauguração da maior feira do agronegócio do Universo, a Expodireto, na metrópole de Não Me Toque, o presidente dos Estados Unidos, Barak Obama, não apareceu e nem justificou a ausência.
Ontem, o clima era de revolta entre todos os convidados.
-----

CÁ ENTRE NÓS

Até o Fábio Marçal, o correspondente da Rádio Guaíba em Brasília, esteve na metrópole de Não Me Toque, para a maior feira do agronegócio do universo!!
Hahahahaha!!!!
-----

A POLÊMICA DO LENÇO

Porto Alegre, o Rio Grande do Sul está mais uma vez dividido.
Afinal, o apresentador Felipe Vieira do Rio Grande no Ar, da TV Record, deve ou não usar um lenço no bolso do paletó?
Faço ainda nesta semana uma nova enquete, mas as opiniões favoráveis são em maior número e de pessoas que entendem, como o Xico Gonçalves.
Confiram o estilo, que não vai mais ao ar.
(Chegou a apresentar um bloco do jornal, mas depois dos comerciais foi sacado!! Aí está o mistério: O MOTIVO!!!!)



5 comentários:

  1. Pitacos:

    1 - Sobre o "O JORNALISMO DA BAND RS" (texto acima): mas, as matérias são sempre as mesmas: as pautas voltadas pro centro do país, com algumas entradas de centros "menores" para ilustrar a reportagem, como, por exemplo, dias atrás sobre o preço do tomate ou a alta dos alugueis. Tenho notado que, ultimamente, as matérias do Jornal da Band, nesse tipo de reportagem, tem entrado uma repórter loira de Curitiba - antes era a Luci de POA. É raro o RS, como fim de mundo, ter destaque nacional - talvez a última vez foi com o ocorrido na Boate Kiss;

    2 - MEDO DO MENDELSKI? Mas, se o Mendelski tá incomodando, não era mais fácil a RBS (re)contratá-lo? Por exemplo, pra apresentar aquele programa que era do Lasier no começo das tardes;

    3 - OPOSIÇÃO NA VENEZUELA: gostei da frase, a despeito de seu oportunismo, pois se levássemos ao pé da letra a sua execução perante os governos dos, aproximadamente, 200 países atuais, talvez só levaríamos livres, no máximo, as administrações de uma dezena de países, como os escandinavos e mais um ou outro, como o suíço...e deu;

    4 - A IMPAGÁVEL BIBA COREANA!: Pode-se acusá-lo de tudo, inclusive de homicida do próprio tio-tutor, mas que não se ache o cara idiota: certamente ele viu a diferença que faz ter, ao menos, umazinha ogiva nuclear em relação aos EUA - vide Saddam Hussein, Kadaffi e outros menos votados -, tendo em vista que daqui a pouco, nem o apoio da China, ele terá;

    5 - Enquete do sorriso forçado: acharia mais fácil perguntar dentre os que aparecem na TV, quem NÃO tem sorriso forçado? A resposta: ninguém.
    Ah! E não existe sorriso forçado, que não seja ridículo. Todos, sem exceção são ridículos.

    [Off topic]: não sei se tu já comentou, mas viu que só sobrou na Ulbra, o Cadeira Cativa do Reche? O José Silvas e o Cadu foram pra Urbana. Não sei se aquele programa feminino do meio da tarde foi também ou não.

    ResponderExcluir
  2. As pautas nem sempre são sugeridas ou criadas pelo próprio repórter. Cabe a chefia de jornalismo local sugerir e recomendar para a gerencia nacional ou vice-versa!! Outra: o grande mestre do jornalismo reportagem e muito premiado o Azeredo também foi dispensado pela Band/RS tempos atrás. Portanto o argumento do "anônimo" não faz sentido. Luci tinha ótimas pautas e sempre com destaque e repercussão nacional!!! vide matérias sobre Boate Kiss, Leite contaminado,etc!!! abçs

    ResponderExcluir
  3. Se eu fosse o Tarso respondia ao Obama à altura (como já fez a Dilma, quando o Barak não se retratou do episódio da espionagem): bloquear o Mr. Presidente no facebook!
    Aí ele ia ver o que é bom pra tosse! Onde é que já viu tal descortesia??

    ResponderExcluir
  4. Previdi.
    O programa do Rogerio Mendelski começa as 5,30 e não as 5,00 .
    Abs,

    ResponderExcluir
  5. A busca por novidades está bem difícil exceto repórteres que seguem triunfando sempre como o Grissotti, o Trezzi, o Jonas Campos turma que não se intimida se matéria será demorada ou não.

    ResponderExcluir