Bom Dia!! Terça, 8 de abril de 2014

NANDO GROSS NA REDE RECORD:
O QUE MUDA?

Inter X Peñarol: o último jogo pela Gaúcha

Antes, uma curiosidade.
Ontem, o Blog do Prévidi bateu todos os recordes dos últimos meses - visualizações, visitantes e novos vistantes. Um negócio impressionante a repercussão da contratação do Nando pelo Grupo Record.
Mais uma curiosidade.
O presidente do Grupo Record RS, Fabiano Freitas, iria apenas hoje formalizar a nova contratação. Mas aí soube que o Blog do Prévidi tinha confirmado a mudança do Nando. Foi obrigado a ir para o Twitter e confirmar a notícia.
Gracias a todos!!
--
Primeiro, foi um golaço do presidente Fabiano Freitas, o executivo que está consertando todas as burradas que fizeram em passado recente.
--
 Nando Gross assina um contrato por dois anos, renovável automaticamente.
--
Ainda não está definido, mas terá uma coluna semanal no Correio do Povo; participação nos noticiários da TV - não vai ser louco de assumir um programa logo nos primeiros meses; na Rádio Guaíba, além da chefia dos Esportes, que já foi ocupada pelo Luiz Carlos Reche, será o principal comentarista. Terá participação na programação da emissora, a condução do programa de debates Ganhando o Jogo e a apresentação de um programa a tarde, seu horário tradicional na Gaúcha. Acredito que terá um horário ampliado, tipo das 16 horas até o início da famigerada Hora do Brasil.
--
Palpite e/ou certeza: só dá certo se não quiser.
--
Nando e Reche, as diferenças.
Reche ocupava seus espaços na Guaíba com um trabalho dedicado àqueles que vivem futebol 24 horas por dia. O fanático. Nando gosta e entende de futebol, quanto ao novo contratado da Band, mas diversifica. Seus programas sempre têm boa música, ele dá pitacos em outros assuntos. Por isso acredito que o seu horário será maior na programação da tarde.
Ontem, vários comentários no Facebook ressaltando que gostam do programa do Nando na Gaúcha porque ele fala de futebol e roda a boa música.
--
Sem a menor dúvida, o Sala de Domingo, na Gaúcha, era um dos melhores programas de futebol. Dava de relho no tradicional Sala de Redação.
Será que vai ter  um semelhante na Guaíba?
--
Wianey Carlet e Adroaldo Guerra Filho,o bom Guerrinha - os dois comentaristas da Gaúcha. Com a saída do Nando, abre uma vaga?
Se for o caso, a chance de contratarem o Vinicius Sinott, até hoje o principal comentarista da Guaíba.Ou recontratam o Farid Germano Filho, uma das estrelas da Rádio Gre-Nal? Muitas outras opções.
--
Ontem e hoje vários comentários sobre a notícia. Leia este do jornalista Edgar Haczkiewicz Powarczuk, via Facebook:
O Nando era o único comentarista decente na Gaúcha. E há horas pedia espaço entre as velhas. Na Band, o trabalho do Reche seria sensacional, mas... na jornada de estreia, cortaram o comentário dele para entrada da cadeia nacional da emissora (um escárnio com o cara!). Nunca mais voltei. Agora, vamos atrás do Nando na Guaíba mesmo.
--
Só para iniciados.
Internamente, não se metam com o Nando Gross.
Contribuam para o seu sucesso, porque será o sucesso de todos.
Certo?

19 comentários:

  1. Quem mais tá pedindo passagem na Gaúcha para ocupar os espaços do Nando na apresentação e especialmente nos comentários é o Carlos Guimarães, que cresceu demais profissionalmente quando esteve na Bandeirantes e que pinta como grande revelação do segmento de opinião, onde surgiu muito bem como alguém jovem para uma função que geralmente quem exerce é um ex-repórter, um ex-narrador ou alguém com décadas de atuação. A bola tá na marca do pênalti e só depende da própria Gaúcha para balançar as redes.

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia. Acredito que a Gaúcha perde muito com essa saída. O Nando tem uma postura, carisma e liderança que o diferenciam dos demais jornalistas da atualidade. Não sei se estou sendo catastrófico, mas vejo um princípio de decadência da Gaúcha. Com exceção do Boaz, os demais "gaúcheiros" são muito fracos: O J.A. Andrade fala de muitas coisas sem ter certeza, o Felipe Gamba e o é um chutador convicto, O Pedro Ernesto já está ficando chato; só vale a opinião dele, e ninguém retruca. O único que discordava nos microfones do Pedro Ernesto, e com conteúdo era o Nando. Espero que a Guaíba se estruture e desejo boa sorte ao Nando. Sempre fui "gaúcheiro", mas de uns tempos prá cá tenho ouvido mais a Guaíba e a Band do que a Gaúcha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só concordo contigo quanto a 'malice-sem-alça' do Pedro Ernesto. Pra mim, se há um ponto forte na equipe de esportes da Gaúcha é o seu time de repórteres/setoristas, ainda mais quando ela pesca os melhores das concorrentes como foi com o Rodrigo de Oliveira. O Zé Alberto e o Boaz são como o Benfica e o Macedo de uns atrás: tá caindo de maduro que devam ter novo aproveitamento na emissora. O Gamba, o Luciano Périco, o André Silva, Rodrigo Oliveira, o Gabardo e outros formam um baita time de repórteres. No meu entender, a Gaúcha desde a saída do Haroldo de Souza, do Brauner e do Ranzolin nunca mais teve narradores a altura, a exceção do Marco Antônio Pereira. Do time de comentaristas, sugeriria que se fixasse como o principal, o Guerrinha - e eu sou gremista!

      Excluir
  3. Só, por favor, segurem o Sinot. A carinha é bom em tudo: tem personalidade, opinião forte, excelente fluência verbal e um singular ( pro meio ) conhecimento geral, cultura. Outra, o Dal Pizzol está magnífico na condução do "Ganhando o Jogo". É uma besteira tirá-lo para colocar o Nando, e o programa no novo formato está ainda melhor!.
    O Nando é bom, muito bom, mas, entre ele o o Reque - no mesmo horário - quando da Guaíba, eu ainda preferia assistir ao Reque, posto mais dinâmico ( pode ser, também, fofoqueiro, falador, etc..). A grande virtude do Nando é entremear futebol com música, música de bom-gosto. Ah, também tem ( tinha ) o ET, que dava um tom descontraído ao programa. Será que o ET voltará? Eu o ouvi em alguns programas, na Guaíba, como convidado - alemão VonMilts - e o cara estava, como sempre, hilário.
    Por fim, por favor, façam um esforço para trazer o Marco Antônio Pereira. Aí, sim, o Guaíba voltará a disputar os espaços.
    Prévidi: no domingo passado, pela manhã, longos, longuíssimos espaços no músical do R. Mendelski - excelente - mas, absolutamente sem publicidade ( quando havia, era internas).
    Abraços do ainda guaibeiro, João Paulo / Taquari

    ResponderExcluir
  4. Movimentações de funcionários em Rádio e TV são mais que normais. Não significa que alguém está em decadência. No caso eu achava que a Guaíba ia mesmo pro espaço, mas vejo que me enganei, e que investimentos de peso estão sendo feitos. Ganhamos todos nós que acompanhamos a nossa mídia portoalegrense e temos aqui no blog do Prévidi a satisfação de termos notícias em primeira mão e ainda deixar nossas opiniões.

    ResponderExcluir
  5. Carlos Guimarães, esse é o nome...
    agora quem tá chorando no twiter e o J.Garcia...desde a saída do Reche se oferecendo para voltar e ninguém quis.

    ResponderExcluir
  6. Na boa, o Carlos Guimarães é um belo secretário de luxo da Gaúcha. Se você analisar as opiniões dele, muitas não trazem um argumento consistente: parece um cão que late mas que na verdade não é brabo. Numa discussão de idéias, basta questioná-lo com um argumento mais ou menos e ele se perde. Posso estar totalmente errado, mas essa é minha opinião. Essa é outra demonstração da decadência da Gaúcha: trazer de volta o Carlos Guimarães. E uma amostra que faltam bons profissionais, como o Nando e o Boaz aqui na terrinha. Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Se fosse para a Gaúcha acrescentar um comentarista, tentaria o Maurício Saraiva. E os seus espaços na TVCom seriam ocupados pelo Diogo Olivier, ainda mais agora que chegou o Eron Dalmolin que poderia dar mais pitacos junto com o Alano, o Ramiro Ruschel e o Diogo - supriria tranquilo as participações do Saraiva.

    ResponderExcluir
  8. Claro que não vai acontecer, mas imagina o João Garcia de volta na Rádio gaúcha, agora como comentarista!

    ResponderExcluir
  9. Acompanho o rádio gaúcho desde a década de 80 e, posso estar enganado, mas é a primeira vez que vejo a Gaúcha perder um nome do primeiro time esportivo que estava fazendo sucesso. Vi e ouvi Candido Norberto, Alcaraz Gomez, Mendes Ribeiro, etc. saírem da Gaúcha, mas não estavam mais no esporte e nem no auge.

    Já o caminho inverso com Ranzolin, Lauro Quadros, Lassier, Carlet, etc. e mesmo o próprio Nando "trocado" por Pretzel na Band foi sempre uma marca no rádio esportivo pampeano dominado pela Gaúcha a partir dos anos 80. E agora surge uma inversão e justo para a moribunda Guaíba pós-Rech...me caiu os butiá do bolso...

    Parabéns ao Prévidi pela notícia...Acho que falta agora um narrador mais jovem para agitar ainda mais a Guaíba...Daniel Oliveira???

    ResponderExcluir
  10. Haroldo de Souza foi o último nome de grande peso que a Guaíba conseguiu tirar da Gaúcha, no inicio dos anos 90.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas pq o homem tava desgostoso com o Ranzolim e suas escalas...

      Excluir
  11. Só mesmo o futebol para atrair tanto interesse por rádio e a motivar tantos comentários ... Assim é fácil entender como é o que o RS se transformou num Maranhão de grife !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega anônimo das 14:48
      Me corrija se estiver errado: mas, entendi certo que ao chamar o RS de MA com grife, estás inferindo que os gaúchos deviam gastar mais tempo em assuntos tido como 'sérios' como política, economia? Pra quê? Pra se pavonear pro restante do país, que somos um povo 'politizado'?! Kkkkkk. Esse rótulo ainda não perdeu a validade? Kkkkk. Não que eu despreze temas econômicos e políticos, mas prefiro beber na fonte pura do que na fonte já bebida - isto é, evitar os intermediários (política e economia brasileiros), pois prefiro notícias fresquinhas de quem decide tais temas que afetam o Brasil (e o RS também como diria o Bairrista): os gabinetes na Casa Branca, no Kremlin, na Cidade Proibida. Então é só ler sites de jornais americanos, europeus, etc.
      Exemplo: quanto vou pagar de juros no cartão? O quanto o FED decidir...o BC postiço, o de Brasília, apenas ajuste seu número depois que o BC quente, o FED, decidiu.
      E política? Nosso caranguejismo ideológico é só uma galinhagem entre secundaristas apoiadores dos barbudos de Sierra Maestra vs. os histéricos lambe coturnos da School of the Americas. Como vê, tudo de fora...não é só o RS que é um MA de grife. O Brasil todo é. Pergunta pro Sarney se, caso não concordes com o meu argumento...

      Excluir
    2. Quando nas pesquisas políticas um Comentarista de TV é o líder para o Senado e uma Jornalista é a líder para o Governo do Estado, não tem diferença alguma entre o Maranhão de Sarney e o Rio Grande do Sul da RBS.

      É um monopólio de imprensa, que intercede na política, o que faz com que a democracia nesse específico estado da federação seja tão pouco exercida quando a no estado do norte/nordeste.

      Onde não existe reflexão, debate e crítica, não existe democracia.

      Excluir
  12. Fiquei surpreso com a ida do Nando para a Guaíba. Quando se dizia que a Guaíba rumava para o fim e na verdade está decadente é um fato relevante. Por outro lado fica difícil entender que sendo tão prestigiado como era na Gaúcha o Nando tenha sido liberado. Dá a impressão de que o Pedro Ernesto não obstante a arrogância tem pouco poder na emissora. ´
    É bom para o Rádio. A Gaúcha ficou desfalcada no segmento de comentaristas na véspera da Copa e a Guaíba com Nando e Sinotti passa a crescer em qualidade. Aguardemos os próximos lances.

    ResponderExcluir
  13. alguém sabe quando será a estréia dele na Guaíba?

    ResponderExcluir
  14. "O Nando era o único comentarista decente na Gaúcha. E há horas pedia espaço entre as velhas. Na Band, o trabalho do Reche seria sensacional, mas... na jornada de estreia, cortaram o comentário dele para entrada da cadeia nacional da emissora (um escárnio com o cara!). Nunca mais voltei. Agora, vamos atrás do Nando na Guaíba mesmo"


    Pô, o Reche fala demais e a culpa é da emissora? Pessoal acha uns motivos para não ouvir determinada rádio...

    ResponderExcluir
  15. A pepsi patrocina a gaucha e os caras tomando coca cola na cabine.

    ResponderExcluir