Quarta, 9 de abril de 2014

EXCLUSIVO!!
PRIMEIRO DIA DO NANDO NA RECORD

Depois de oficializada a sua contratação pela Record RS, o jornalista Nando Gross foi para casa comemorar com a família. E  não parou de receber telefonemas, responder mensagens, etc. Lá pelas tantas resolveu abrir um vinho. Foi dormir mortinho - afinal um dia feliz, mas pesado.
Papo vai, papo vem, hoje de manhã foi fazer os exames médicos de praxe.
Olha só como ele respondeu a esta questão de "avaliação psicológica":

--
Hahahahahaha!!
Calma!! Brincadeirinha!!
-----

TODOS FELIZES!




Confere os sorrisos.
Fabiano de Freitas, presidente da Record RS, com o Nando Gross, o novo contratado.
-----

O RÁDIO VIVE

Escreve o jornalista e professor Tibério Vargas Ramos:

Ótima notícia: Nando Gross na Guaíba. Assim como o foi Luiz Carlos Reche na Band. Sinal que a Guaíba não jogou a toalha. O monopólio da "seleção do rádio" só interessa a quem detém, para os profissionais é péssimo ser dependente de um único patrão.
Estava na Zero Hora, em 1969, quando ela passou a ser impressa em offset, uma novidade na época. Como resposta, a Folha da Tarde foi lá e contratou seu melhor cronista, Sérgio Jockyman. O talento para enfrentar a tecnologia. Essa luta me motiva até hoje.
-----

SABE QUAL FOI A BRONCA
DO NANDO COM A RBS?

Há 12 anos Nando Gross trabalhava na TVCOM, além do tempo na Rádio Gaúcha.
Neste ano, conseguiu férias das duas emissoras e foi para a praia.
Um dia, estava sentado com a filha na praia e recebe um telefonema. Normal.
Era um aspone da TVCOM, daqueles metidos a executivo mas não passa de um ventríloquo do "poderoso" do jornalismo.
- Olha, estamos mudando a programação e tu não estás mais nos planos da TV.
Sim, senhores e senhoras, o depois de 12 aos o cara foi demitido por telefone!!
--
Não sabe quem é o "poderoso"?
É um cara que não entende pola nenhuma de TV e está de "poderoso" porque é amiguinho do Plenipotenciário da Rádio Gaúcha e do Homer Simpson, o Décio Picinini dos Pampas, que manda na mídia impressa da RBS.
É da turminha maldita.
Ele mesmo,  Cezar Fritas (é assim mesmo).
-----

A ULBRA TV AGONIZA!!

Já tinha desistido, mas olha mais essa:
Um funcionário da TV foi demitido há dois meses, onde ocupava um cargo técnico, fundamental. Passado todo esse tempo nada do dinheiro da rescisão. E, acreditem, eles não depositam o FGTS.
-----

MAIS RIDÍCULO É IMPOSSÍVEL!!

Terça, 8 de abril, por volta das 9 da manhã.
O caminhão automatizado  chega para recolher o lixo do contêiner na Rua da República.
Antes da engenhoca funcionar, um indivíduo com crachá da Prefeitura se atira, quase para dentro, tal qual os catadores, para ver se tinha algum "objeto criminoso", como garrafas pet ou latinhas.
-----

MAIS RIDÍCULO É IMPOSSÍVEL!! - 2

Se essa lei que multa loucamente quem joga lixo na rua fosse séria, o departamento de limpeza não teria que ter providenciado contêineres para lixo seco? Como é em qualquer cidade decente no mundo!! Não teria que ter instalado mais lixeiras e aquele "aparelhinho" para que as pessoas coloquem as baganas de cigarro?
Ora, vão catar coquinho!!
-----

A CIDADE DOS HOMICÍDIOS

De janeiro aos primeiros dias de abril aconteceram 27 homicídios em Santa Maria.
Sem dúvida, uma vergonha!
Soube de mais esta tragédia ouvindo o programa Bom Dia, do Rogério mendelski, na Rádio Guaíba.
-----

O ESCÂNDALO DA SAÚDE

Soube mais uma no programa Bom Dia.
O Governo do RS e a Prefeitura de Porto Alegre devolveram 24 milhões de reais ao Ministério da Saúde.
Simplesmente porque não se planejaram, não fizeram projetos de prevenção à AIDS.
Acreditam?
E o GAPA, de Porto Alegre,um centro modelar, reconhecido em todo o país, no apoio às vítimas da AIDS, está fechado porque o prédio, na rua Luiz Afonso, está caindo.
--
Aí o Mendelski entrevista o presidente do Sindicato Médico, Paulo de Argollo Mendes.
Diz o presidente que jamais viu uma administração da saúde pública em Porto Alegre tão ruim como a atual, comandada pelo sr. Carlos Casartelli. Pediu aos vereadores que aprovem logo a CPI da Saúde, porque as denúncias se acumulam.
--
É séria a crise.
-----

 PIADINHA

Num ônibus superlotado, uma mulher volta-se para um passageiro inconveniente:
- O senhor quer fazer o favor de desencostar e afastar essa coisa volumosa que está me incomodando?
- Calma, minha senhora. Não é o que está pensando. Este volume é o dinheiro do vencimento que recebi hoje. Enrolei num pacote e pus no bolso esquerdo das calças.
- Ah! Então o senhor deve ser um funcionário exemplar!
- Por quê?
- É que desde o embarque até aqui, o senhor já teve três aumentos salariais.
-----

PIADINHA - 2


17 comentários:

  1. Na Ulbra TV eh comum essa pratica. Fui receber minha rescisao em março, apos 6 meses da demissao. FGTS? Nem sinal....

    ResponderExcluir
  2. Prévidi, verás que, em um determinado momento, cantei a pedra do Nando. Não foi a TVCOM o problema, mas ela pode ter sido a gota d'água. Foi dentro da rádio que nasceu essa mágoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que sacanagem a tua, levantar a lebre (a mágoa que iniciou-se na rádio) e não dizer qual foi.

      Excluir
    2. Sei da missa, um terço. O cara parece ser gente fina, mas é um profissional que se acha superior aos colegas e não aguenta concorrência. Reclamou e não levou, seguia no segundo escalão. Magoou.

      Excluir
  3. Prévidi , não acho que o Nando faça falta para Gaúcha,pq se fosse assim teriam segurado ele.Todos os caras que se destacam em outras emissoras eles contratam.Claro que sei que escrever isso aqui vai contra a maioria das opiniões dos que te leem.Mas como mexida no mercado é legal.
    Eduardo

    ResponderExcluir
  4. Como ser radicalmente contra a Record se é ela quem faz a poeira levantar?

    ResponderExcluir
  5. O cidadao da esquerda da foto o politico Valdir canal e funcionario da record tambem?

    ResponderExcluir
  6. Pitacos:

    1 - Duas características comuns neste recolhimento de lixo de contêiner: o som alto do maquinário enquanto o contêiner é sacudido sobre a caçamba do caminhão e, a segunda, é que não raro, após o funcionário se debruçar pra dentro do contêiner, o cara joga metade do que tava no contêiner na calçada mesmo!

    2 - Durante a Copa, na certa o Nando vai apresentar algum programa musical, pois se ainda tiver vigendo (não sei como tá) aquela proibição das demais emissoras de fazer transmissão, mesmo off-tube, não vão ter muito o que falar.

    ResponderExcluir
  7. O Nando era o melhor comentarista da rádio Gaúcha,é só conferir,sempre era escaldo nos principais jogos e mais importantes.Grande contratação da Guaíba.

    ResponderExcluir
  8. Valdir Canal... bhá, este anônimo está mais por fora do que flanelinha em festa de gala.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande ET: te ouvi, há questão de uns 15 dias, naquele programa do sábado à tarde, na Guaíba; estavas, como sói ocorrer, hilário. Futebol e bom humor, tudo a ver!

      Excluir
  9. O Nando Grande, pois essa é a tradução de seu sobrenome é um excelente profissional. Não compreendo não terem descartado o Carlet, esse sim uma mala sem alças e que a Recordo não contrataria nem mesmo por salário mínimo. Foi chutado da Guaíba e com justa razão, pois "esperto" demais.

    ResponderExcluir
  10. Esqueci de comentar sobre a peladona. Deverá ser contratada pela Grobo talvez até para rebolar no programa dominical do Bostão.
    Não duvidem, pois não só possível como provável.

    ResponderExcluir
  11. Mestre, em Pelotas de janeiro até hoje ja foram 30 assassinatos... troço ta feio...

    ResponderExcluir
  12. Realmente os homicídios tomaram conta do estado e enquanto isso há UM MIL E CEM membros dessa polícia de quarteirão DENTRO das cadeias papando diárias corridas. A Constituição Estadual atribui a essa instituição apenas duas funções que são; policiamento de quarteirão e GUARDA EXTERNA das cadeias. É uma polícia se comportando com se fosse um estado dentro do estado. E uma POLÍCIA POLÍTICA. Faz poucos meses um Juiz togado condenou dois deles a bem mais de 20 anos sem privilégios de progressão da pena. Esses foram aqueles que assassinaram um Coronel do Exército para roubar as armas que o mesmo tinha em casa. Esse caso permitiu esclarecer o assassinado de Rubem Paiva na ditadura. O resto não passa de tertúlia flácida para dormitar bovis e que são muitos, cuja maioria é leitor assíduo de ZH.

    ResponderExcluir
  13. Gostos são sempre indiscutíveis,já dizia aquela senhora idosa que adorava tirar meleca do nariz e,,,deixa pra lá.

    ResponderExcluir
  14. Antes de mais nada, Previdi, parabéns pela cobertura da aquisição do Nando Gross pela Guaíba. Quanto à contratação em si, é algo que sem dúvida sacode o rádio esportivo gaúcho, pois pouco se esperava da emissora da Record, ainda lambendo as feridas da saída do Reche. Mas seu desafio é enorme: terá que oferecer um produto que reverta a perda de patrocinadores das jornadas e contornar limitações que vem afastando o ouvinte, como a ausência de narradores em jogos disputados fora de Porto Alegre – política implantada pelos novos proprietários. Também é preciso que Nando segure o ego: embora razoável como comentarista, ficou um pouco “cheio” desde seu retorno à Gaúcha, após os anos de Bandeirantes. A cada espaço que conquistava após a volta, parecia cada vez mais arrogante e sentencioso. O “Sala de Domingo”, por exemplo, é bem melhor do que o “Sala de Redação” justamente por não haver vedetismo. Mas Nando Gross destoava do tom mais comedido de debater do programa. Vamos ver o que sai disso tudo. A única coisa que concluo por enquanto é que a Guaíba dá sinais de vida.

    ResponderExcluir