Sexta, 11 de abril de 2014 - parte 2

MAIS UMA CONTRATAÇÃO NA GUAÍBA




Ele está de volta!!
O Alemão Von Mitzen estreou ontem no jogo do Grêmio.
Olidio Volpato é engenheiro de formação, mas sabe fazer humor, como poucos aqui nesta terra.
Tô na escuta!!
Boa sorte!!
-----

AS ATRAÇÕES DO NANDO GROSS

Não tem frescuras, o cara já começa na segunda, na Rádio Guaíba.
Às 11 horas, apresenta o Guaíba Esportes, até o meio-dia, quando começa o Ganhando o Jogo.
E tem o seu horário tradicional, com o Repórter Esportivo, às 17 horas.
-----

DIRETO DE SC!! ESCOLA ZH!!

Enviado pela Maria Lucia Sampaio.
Uma preciosidade do Diário Catarinense online de hoje.
Lembra do golpe de 62?
Eu não.


-----

PREVENÇÃO À AIDS:
EXPLICAÇÕES DA SECRETARIA

Recebo do jornalista Ricardo Azeredo, da Secretaria Municipal da Saúde:

1) A SMS não devolveu um único centavo ao Governo Federal por falta de projetos contra AIDS. As equipes técnicas da SMS nesta área são compostas por pessoas que há muitos anos trabalham nesta área. O Coordenador da Área Técnica DST/AIDS, por exemplo, é o Gerson Winckler, fundador do GAPA. Ele é um dos mais emblemáticos militantes da luta contra a AIDS no RS.

2) A informação de que todos os recursos provenientes do Ministério da Saúde foram integralmente aplicados em programas de combate e prevenção à AIDS na capital foi confirmada pela área financeira da SMS.

3) de 2010 a 2012 (os dados de 2013 ainda não estão fechados, dependem do Ministério da Saúde), Porto Alegre diminuiu a mortalidade por HIV em 9,67%, a transmissão vertical (quando a mãe transmite o vírus para o bebê durante a gestação, parto ou amamentação) caiu 33%, e a incidência (número de casos de contaminação) diminuiu 2,6%. Estes dados são confirmados pelo Ministério da Saúde.

4) Porto Alegre ainda é a capital com maior número de incidência de HIV, seguida por Florianópolis. Mas ao contrário do que o presidente do Simers vem afirmando, o combate à AIDS na capital gaúcha vem apresentando resultados altamente positivos nos últimos três anos. E isso é resultado direto da aplicação correta dos recursos em programas eficientes de conscientização e prevenção, elaborados pelas equipes da SMS.
-----

MAS E O PRÉDIO DO GAPA??

Leia de novo esta frase:
O Coordenador da Área Técnica DST/AIDS, por exemplo, é o Gerson Winckler, fundador do GAPA. Ele é um dos mais emblemáticos militantes da luta contra a AIDS no RS.
--
Agora, veja isso:



É isso, literalmente, a casa onde o Gapa está instalado, na rua Luiz Afonso, em Porto Alegre, está caindo. E para piorar, o Governo do Estado quer o imóvel de volta.
Será que o "fundador do Gapa" e "um dos mais emblemáticos militantes da luta contra a AIDS", coordenador da Área Técnica DST/AIDS, Gerson Winckler, não pode conseguir alguma solução com o poderoso secretário da Saúde Casartelli? Sim, porque o sr. Carlos Henrique é bola cheíssima com o prefeito José Fortunati.
-----

ATOS DE RACISMO PERPÉTUOS

Correio do Povo também imita ZH!!

Esportivo perde nove pontos no TJD e está rebaixado do Gauchão

Decisão que pode ser revertida no STJD devolve Passo Fundo à divisão principal

O pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul determinou a punição do Esportivo de Bento Gonçalves, após cinco horas de deliberação nesta quinta-feira. O clube foi descontado em nove pontos na tabela do Gauchão, o que acarreta o rebaixamento do clube. Cabe recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Também foi estabelecida multa de R$ 30 mil pelos atos de racismo 
perpetuados pela torcida contra o árbitro Márcio Chagas. Com a decisão, o Passo Fundo retoma um lugar na divisão principal do torneio estadual.
-----

PIADINHA? NÃO É PIADINHA!

Na minha, na nossa Zero Hora online!!



8 comentários:

  1. Admiro o trabalho do Olídio desde os tempos da Bandeirantes, onde surgiu o personagem que virou sinônimo do Nando Gross. Bem-vindo de volta, ET!

    ResponderExcluir
  2. Acho que eles poderiam também contratar o Batata Pimentão Albuquerque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o Helinho! O Buca tem de voltar também. Appel

      Excluir
  3. Quanto a AIDS, moro no nordeste, DUVIDO que as estatísticas daqui tenham um mínimo de verdade.
    Assim sendo, RS, SC, PR sempre terão indicadores mais verdadeiros, já nesses cantões aqui ...

    ResponderExcluir
  4. Pitacos:

    1 - Pela foto, tô imaginando que a Guaíba vai escalar o Von Mitzen pra bater de frente com o Luciano Périco nas arquibancadas. É isso mesmo?

    2 - Não é nada contra o pessoal da Serra, mas na prática os atos racistas lá PERPETRADOS não estão assim tão mal definidos, ao serem qualificados de PERPETUADOS, afinal de contas já faz um tempinho que acontecem tais baixarias e a única novidade é que a vítima resolveu escancarar na mídia.
    Sobre o fato em si: obviamente que o clube ou os seus torcedores tem culpa, na medida que são incapazes de identificar o(s) racista(s) que cometeram tal crime. E 'pelamordideus', não tamos falando de um público de 20, 30 mil torcedores! Esse Gauchão aí é de jogos com público de 100, 200 pessoas, que certamente deve ter sido o público daquele jogo. Sejamos francos: é óbvio que a comunidade de Bento sabe quem foi/foram o(s) criminoso(s), mas tão jogando com o fato de 'dar em nada' ou que se der algo (como o rebaixamento do Esportivo), ainda seja um preço pequeno para 'incomodar(em)' o(s) cara(s) que fez/fizeram isso.

    ResponderExcluir
  5. Baldasso pelo jeito ficou na Bandeirantes e vai apresentar o Manhã Bandeirantes. Será que o Reche desistiu de acordar muito cedo?

    ResponderExcluir
  6. Salvo engano meu, será a volta do "Guaíba Esportes" à faixa diária de fim da manhã & meio do dia. Lembro dele de segunda a sexta antes de dar lugar, acho que no fim dos anos 90, ao "Terceiro Tempo".

    ResponderExcluir
  7. Ouvi o Leonardo Acosta hoje ao meio-dia na Gaúcha. Não acompanhou o Nando Gross.

    ResponderExcluir