Sexta, 25 de abril de 2014

A MELHOR CONFRARIA
DE PORTO ALEGRE. DISPARADO!!

Ontem, estava foram de combate, mas juntei todos os cacos e fui no 5º Encontro da Confraria do Cachorro Quente. Muita risada com as histórias que contaram.
O mais legal é que a Confraria foi criada por amigos no Facebook. E tem gente burra que desenvolve teses de que a internet afasta as pessoas.
A CCQ é tão completa que dispomos até de "serviços médicos". A doutora Vanessa Rasia Pruss sempre está lá para qualquer eventualidade. E me ordenou fazer uns exames - tirou o receituário da bolsa e lascou, sem dó nem piedade.
Fico muito contente com a festa que é cada encontro.
Olha essa foto do Samuel de Souza Santos. Mas apareceu muito mais gente.


--
Olha o que o querido jornalista Auber Lopes de Almeida escreveu em sua página no Facebook:
Acabo de chegar de meu primeiro encontro da Confraria do Cachorro Quente, evento memorável que em breve será incluído no roteiro turístico de Porto Alegre por reunir, ao redor de uma mesa de bar, a nata do jornalismo gaúcho.
Obrigado, senhores, em especial ao José Luiz Prévidi, Paulo Motta, Gilnei Lima, Samuel De Souza Santos e Paulo Pruss pelo privilégio concedido de voltar a me sentir um estagiário ante a brilhante história de quem, outrora ídolos, agora posso chamar de amigos.
-----

NOVIDADE NA BAND

Luiz Carlos Reche escreve:

Nesta sábado estreia aqui na Band Canal 10 o Programa Preliminar. Estarei no comando. Sempre com um colega da Band na bancada e mais dois ilustres convidados. Muitos gols, imagens, matérias especiais.... perguntas sobre o atual momento, especialmente de Grêmio e Inter, etc. Você vai gostar. Uma hora de Programa. Entre 10:30 e 11:30. Neste sábado estará imperdível, inclusive com homenagem a Luciano do Vale , narrando decisões de Grêmio e Inter, mas tem muito mais...
-----

QUASE NO CHUÍ!!

25/04/2014 06h41 
http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/transito/noticia/2014/04/motorista-capota-veiculo-apos-colidir-em-carros-estacionados-no-rs.html
Motorista capota veículo após colidir em carros estacionados no RS

Homem ficou ferido e não quis fazer o teste do bafômetro em Porto Alegre.
Outro condutor de 44 anos colidiu contra um poste e foi levado ao hospital.
-----

SEM GRAÇA

O jornalista Gustavo Mota escreve:

Concordo integralmente: Este Bairrista já era uma estatal do governo Tarso.Agora é um PPP, na parceria com a RBS. Há muito tempo que perdeu a graça. Aquela manchete artificial no Sala de Redação, quando acaba, provoca um silêncio constrangedor nos participantes.Minha solidariedade,Prèvidi. Humorista que não tem humor é um bosta,como se diz aqui no Rio Grande! E pode botar lá no teu jornal que não é de papel. 
-----

O NOVO CONTRATADO

No início da semana me passaram a informação de que Marcio Chagas era o novo contratado da RBS TV. Como não tinha a menor ideia de quem se tratava não dei bola. Aí me contaram ontem que é aquele árbitro de futebol, ofendido numa partida em Bento Gonçalves.
Torço para que se dê bem.
Mas esse pessoal da RBS é muito estranho.
O melhor de todos - disparado - é o Renato Marsiglia, também ex-árbitro.
O cara não precisa ver o replay para dar opinião.
Vez que outra faz uma partida aqui, mas o negócio dele é a SporTV.
-----

PIADINHA




4 comentários:

  1. Prévidi, o Marsiglia tinha restrições de parte de alguns diretores da RBS, em especial da TV, tanto que virou colunista no O Sul, algum tempo atrás. Mas como trocou a cúpula, as coisas mudaram, ao que parece.

    ResponderExcluir
  2. Marsiglia não tinha e não tem como, Prévidi. Ele é da Rede Globo, tá sempre prioritário da rede nacional. Nós é que não o vemos tanto aqui no RS pois a RBS retransmite a maioria dos jogos de São Paulo e ele comenta quase sempre a arbitragem dos jogos cariocas (amanhã mesmo fará Luverdense x Vasco só no estado do RJ junto com Alex Escobar e Juninho Pernambucano).

    ResponderExcluir
  3. Prévidi:
    Curiosidades em relação ao maior árbitro que já vi apitar. No início da minha atividade laboral, trabalhei uns três anos, meados da década de 70 do século passado!, na antiga Albarus, aí na Joaquim Oliveira, em POA. O Renato era, à época, o "craque" dos computadores da empresa, e famoso, pois já tinha apitado alguns torneios internacionais de basquete. Como sempre foi inteligente, viu que o basquete não dava ibope e derivou para o esporte bretão. Ele é o cara: bom na informática, bom no basquete, bom no futebol, bom na latinha e, parece, um excelente carácter!

    ResponderExcluir
  4. Além de ser colunista de O Sul, o Marsiglia também era comentarista de futebol em si na Rádio Pampa nessa época, Bagual (lembro que ele chegou como reposição pra saída do Rogério Amaral), mas só comentava jogos ao vivo quando não tinha compromisso com a Rede Globo em RJ ou SP - e, como não eram tantas as vezes que a dupla Gre-Nal jogava sem ser na quarta ou no domingo, não eram muitos os jogos que ele fazia. Lembro até uma vez do Marsiglia substituindo a Beatriz Fagundes na apresentação do programa dela de manhã, não lembro se ela estava de férias ou folga forçada por algum impeditivo de última hora.

    ResponderExcluir