Bom Dia!! Segunda, 12 de maio de 2014

falta um mês para a copa

TORCER OU NÃO TORCER




A exceção de duas edições - 1962 e 2010 - sempre torci contra a seleção brasileira em Copas do Mundo. Em 62 tinha o Amarildo (Botafogo) que foi o melhor de todos; em 2010 torci mais para o Dunga, porque todos os "entendidos em futebol" eram contra ele. Tá certo, em 2002 fiquei indiferente, mas gostei de ver o Cafu levantando a taça.
Os milicos sempre torceram para que se repetisse 1970. Para eles era o máximo. A grande maioria dos brasileiros vivendo uma ilusão. Anestesiados.
Eu contra os milicos e a seleção.
Quem viveu aquela euforia de 1970 sabe bem do que estou falando.
--
Em 94 não consegui suportar Galvão Bueno e Pelé juntos. De vomitar.
--
Não consigo também admitir a paparicação pra cima desses jogadores.
Os caras são milionários e os tratam como bibelôs. Os "entendidos em futebol" os consideram crianças mimadas. E ninguém sabe jogar futebol no mundo, segundo ele, como os brasileiros - a "malícia dos nossos craques" e por aí a fora. Um horror!
Neste ano está pior porque a Copa é aqui.
Mas é curioso: estamos exatamente a um mês do primeiro jogo e não se vê nada nas ruas. Só nas TVs, que estão ganhando milhões e mais milhões dos patrocinadores. Nas TVs é uma festa; nas ruas não tem nada.
--
É só pensar um pouquinho para se dar conta que foi um descalabro esta Copa no Bananão.
Quem não lembra do nosso presidente Lula dizendo, todo pimpão, que o Governo não gastaria nada com a Copa?
Sei não, mas acredito que não vamos saber quantos bilhões de reais foram gastos no evento e quantos milhões de reais enriqueceram alguns brasileiros. Negócio de louco.
Ahhhh, lembro como os opositores dos milicos, especialmente os "entendidos em futebol", criticaram os milicos pela construção de estádios imensos. Era uma gritaria geral! Aqui, no interior do RS, em Erechim, construíram um estádio cuja capacidade de público era maior do que a população do município.
E esses vergonhosos estádios, construídos em cidades em que nem clubes existem?
--
Esperam milhões de visitantes, de todo o mundo.
Quero ver para crer.
Cada vez que vejo uma "autoridade" falando em milhares e milhares de visitantes, lembro de um filme, maravilhoso: O Banheiro do Papa.
Não viu?
Vai!! O trailer, com comentários. A apresentadora erra ao dizer que Melo é na fronteira com o Brasil. Fica perto, mas não é fronteira.


--
Não vou torcer. Indiferente, sim.
--
Pra encerrar, mesmo, uma reflexão do designer Rick Jardim:
Que lástima que este rico e lindo país não esteja política, econômica e socialmente equilibrado, para que realmente pudéssemos torcer por nossa seleção com alegria e vontade, tendo a certeza de que o povo está realmente feliz! 

3 comentários:

  1. Os jogadores vão competir para ver quem é o mais "moleque", o mais "alegre". Teremos que aguentar dancinhas e coreografias depois dos gols. Negócio asqueroso. Como é que eu vou torcer pra esses caras?

    ResponderExcluir
  2. Éverton Severo Maciel12 de maio de 2014 às 15:40

    O Neymar vai enxugar o suor zihões de vezes, levantando a camiseta e deixando à mostra sua rica e cara cuequinha, para delírio das barangas e êxtase dos patrocinadores.Os caras, todos milionários, querem ganhar a copa não para os brasileiros, mas para enriquecer seus curriculos e suas já obesas contas bancárias. Dá-lhe Brasil, sil, sil!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu, como desde que me conheço por gente, vou secar. Com toda a minha força.
    Motivos? Muitos.
    1 - Neymar é um mala.
    2 - A Globo é um porre.
    3 - O PT vai se aproveitar da vitória.
    4 - O mala do Felipão é o técnico.
    5 - A camarilha continua na CBF.
    E por ai vai...

    ResponderExcluir