Bom Dia!! Sexta, 9 de maio de 2014

PEQUENAS ALEGRIAS

Há quase 11 anos escrevo neste espaço. Já passei por todas as situações possíveis. Todas que se possa imaginar. Como ter um problema de saúde, sem saber do que se trata - mais tarde foi diagnosticada uma erisipela  - e ter que manter o bom  humor. Teve dias que não consegui escrever. Várias vezes, como quando morreu barbaramente o Paulão, o repórter da Band. Outras vezes não atualizei porque não tive saco. Simplesmente.
Nem vou falar do processo e das várias ameaças.
O mais legal é que as pessoas ficam me enviando email, telefonando, questionam pelo Facebook e Twitter. "Onde está o Prévidi?", "O que aconteceu com o Prévidi?". Só não perguntam se morri. Hahaha!! Os mais próximos entendem que não tenho estagiário e muito menos um substituto. Por isso é que as vezes sumo. E acontecem uns errinhos. Não posso ter um revisor, apesar de ser um "objeto de desejo". Por isso não admito que uma imensa redação, como da Zero Hora, cometa tantos erros no ZH online. Eu, sozinho, posso errar, tenho esse direito. Eles, não!
--
Qualquer atraso já é motivo para receber um telefonema.
- Cumé, não vai atualizar hoje?
Isso é muito legal. Me faço quase de irritado, mas gosto muito. Dou risada, mas dou uma esculhambada no cara.
Gosto muito também quando estou num supermercado, num restaurante, numa loja e uma pessoa vem falar comigo como se me conhecesse há décadas. Fico ali, batendo papo, falando e falando para ver se identifico, até que me cai a ficha. Claro, é uma pessoa que me acompanha há bastante tempo e me tem como um velho conhecido, um amigo.É muito legal, porque o cara se lembra de coisas que escrevi que nem tenho mais ideia.
--
Vocês não imaginam a satisfação que tenho em adicionar novos amigos no Facebook. Todo dia chegam pedidos de amizade, de pessoas que me acompanham por aqui.
Ontem, por exemplo, o Marcos Weber me mandou uma mensagem:
Bom dia amigo, obrigado por aceitar. Sou leitor diário do seu blog. Parabéns pelo trabalho. Sou gaúcho de São Lourenço do Sul  e trabalho na Rede Peperi em Santa Catarina. Abraço e bom trabalho.
Não é sensacional receber uma mensagem dessas?
Todo dia tenho novos amigos no Facebook, de todo Brasil e também do mundo. Por causa do Blog do Prévidi.
--
Conto uma rapidinha que aconteceu no dia primeiro de maio.
Em função do feriado, a Rua da República estava deserta. É sempre assim.
Fumava na sacada e pensava na vida.
Aí notei que estacionou um carro branco. Bem na frente do edifício.
Olhei de novo e a porta do motorista se abriu. Sai um cara de dentro e fala, com um largo sorriso:
- Um bom feriado pra ti!
A porta do carona se abre e sai outro cara. Mostra o sapato e diz, rindo:
- Até que não é muito grande!
Fiquei rindo, abanei e eles se foram, rapidamente.
Quem eram aqueles dois?
Acendi outro cigarro.
Rápido matei a charada do cara do sapato. Era o repórter Rafael Machado, da TV Record. Alguém publicou uma foto dele no Facebook, de corpo inteiro. E eu fiz um comentário: "Que baita pé!!".
E o outro?
Como foi rápido, fiquei na dúvida, mas tenho quase certeza que é o repórter Cristiano Dalcin.
Não é legal? O meu feriado nem foi um tédio!
--
Hoje, abri a minha página no Facebook e tinha um recorte de jornal, que não lembrava.
Sensacional!! Quem me mandou foi a jornalista Maria Helena Aveline, filha do grande João Baptista Aveline.
Olha só:

(clica em cima que amplia)


No recorte não dá para ver a data, mas certamente é do início desse século - Aveline faleceu em 2005.
É do Prêmio Press.
A página, como estão vendo, é do Paulo Gasparotto, um dos meus ídolos.
Aliás, fiz com o Paulo uma entrevista antológica para a revista Press. Ele fez revelações que ninguém imaginava.
O texto dele, "Amigo Press Especial", é maravilhoso. Pena que não deu para ler todo.
--
É isso, são pequenas alegrias que me deixam muito mais feliz.
Bom final de semana!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário